Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual o nome destes cogumelos! [ajuda]

• Criador do tópico salieri
  • Data de início
S

salieri

Visitante
Olá galera, primeiro topico aqui, e já peço ajuda!

encontrei perto de um eucalipto alguns cogumelos, eles são bem pequenos no maximo 2 cm de altura e 1 de diametro, no lugar onde se encontra é puro e nenhum animal se quer passa por lá.

mas eu ainda não sei o nome deles, e nem se é psicoativo ou não, portanto gostaria de saber se vcs podem me informar se ele é:

psicoativo
é de facil procura?
quantos preciso usar em uma dose?
é comestivel?
venenoso?

aqui estão algumas fotos
segue anexo!

se puderem responder, fico grato!

abraço!
ver1.JPGver2.JPGbrancos.jpg

nao sao psicoativos....

é salieri, você precisa de várias fotos, e vários ângulos, pra tentar definir sem certeza qual cogumelo pode ser

aposto que fred muscaria está certo, e não são psicoativos.

os vermelhinhos parecem um bonitão que sempre admiro, o Hygrocybe coccinea. nasce em florestas coníferas, talvez com o eucalipto também dê certo...

já sobre o título do tópico, o nome deles não sei, o branquinho tem uma cara de juão...

clique na foto , esta lincada...
indisp.png

é o proprio!

ah só faltou ser psicoativo hahaha

mas valeu gente, brigadão!

vou caçar cogumelos este final de semana, estou na cidade dos meus pais e aqui é bem provavel ter um monte

abraços

acredito que seja o miniata, indicado pelo fred...

ei salieri, cogumelos psicoativos não são muitos, dê uma olhada nos mais comuns pra saber onde e o quê procurar mais :pos:

achei outros, e acho que um cubensis! mas nao tirei foto dele ainda!

anexada cogumelo branco, alguem sabe o que é e o que faz?

abraço
DSC03969.JPGDSC03970.JPGDSC03971.JPG

ah sim, valeu, esse ai não é o cubensis mesmo, eu sabia!

eu nao tirei foto dele ainda, pelo que sei cubensis é o psicoativo mais famoso do brasil, e nasce em pastos, aqui onde to ficando nesse feriado é praticamente tudo fazenda com pastos, e encontrei 4 de chapeu um pouco amarelo que brilha quando o sol bate!

espero que seja ele!

mas obrigado!

abraço, mais tarde posto a foto dele aqui

azar, nao sei o que destruiu os cogumelos, mas mesmo assim tirei umas fotos,
o legal é que quebrei e fico azul :]
DSC03978.JPGDSC03974.JPGDSC03979.JPG

desculpa te encher tanto, mas uma coisa?

ele é comestivel?

os cubensis são demaissss!

achei outro:

psicoativo?

abraço
DSC03985.JPGDSC03986.JPGDSC03987.JPGDSC03991.JPGDSC03994.JPG

Oi :)
Sou nova por aqui e não entendo quase nada, infelizmente. Achei uns cogumelos crescendo num vaso de planta na minha casa e queria saber se alguém consegue identificar e me dizer qual comgumelo é esse e quais suas funções. :p:

cogu1.JPGcogu2.JPGcogu3.JPGcogu4.JPG

hm já vi desses numas orquídeas. não é psicoativo.

a função do cogumelo já foi definida por cima, nesse tópico mesmo. maiores informações na biblioteca

boa sorte

hm já vi desses numas orquídeas.

Pois é, aqui em casa tem vários desse nas orquídeas, são lindos!
Infelizmente não são psicoativos :(

Grande abraço galera do CM!:cool:

os cubensis são demaissss!

achei outro:

psicoativo?

abraço

salieri, tente mandar as caracteristicas do cogumelo, assim fica mais fácil pro pessoal ajudar na identificação desse cogu!

Grande abraço!

PAZ e LUZ.

Última edição por um moderador:
Aproveitando o espaço dos cogumelos vermelhos/laranja, pois já procurei em outros tópicos de identificação e não achei o que procuro.

Em minhas saídas encontrei muitos dos cogumelos das fotos anexas. Algéum sabe identificá-los?

Habitat: São encontrados pelo campo, nascendo diretamente no pasto.
Lâminas (Lamelas, Gills): cinza escuro/preto.
Estipe (Talo, Stem): liso, fino, comprido, sem véu. Cor marrom claro.
Píleo (Chapeu, Cap): de 2 a 6 cm de diâmetro. Chapéu liso, de cor laranja/salmon.
Cor do carimbo de esporos: Carimbo não retirado.
Mudança de cor: Não há.
Local: Litoral sul de SC.
DSCF2751.JPGDSCF2756.JPGDSCF2746.JPGDSCF2747.JPGDSCF2755.JPG

Back