Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a maior potência dos cogumelos, secos ou frescos?

Qual a maior potência dos cogumelos, secos ou frescos?

  • Secos

    Votos: 16 23.5%
  • Frescos

    Votos: 52 76.5%

  • Total de votos
    68

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Eu li uma reportagem científica que diz que os cogumelos secos tem mais potência do que os fresco, qual é a opinião da galera por experiência própria. Eu não posso dizer pois minhas colheitas não me permitiram secar, comi tudo fesco mesmo.
 
Eu li uma reportagem científica que diz que os cogumelos secos tem mais potência do que os fresco, qual é a opinião da galera por experiência própria. Eu não posso dizer pois minhas colheitas não me permitiram secar, comi tudo fesco mesmo.


eu acho na minha opinião cogumelos frescos são mais potentes, por isso devem ser mais prudente respeitalos mais(não despresando os secos), as minhas viagem com cogumelos frescos forão mais fortes...
 
Ainda não estudei o suficiente pra votar...
Mas ainda existem dúvidas em relação ao azulamento alterar a potência tb.
O que geraria tb mais uma diferenciação entre os secos sob luz e os secos ao escuro. Arrisco q os frescos sejam mais potentes... Em lugares como Amsterdam os cogumelos secos são mais dificeis de se encontrar pois se diz por lah que eles perdem sua potência.
 
Frescos, ingeridos sem fazer chá.

Sinto eles ainda vivos e metabolizando.

Beijos.
 
realmente comer os meninos naUM tem comparação!!! super supimpa:eek:
 
as maior trip da minha vida foi com umas 7g de thay, por increça que parível com secos:D
 
Ainda não estudei o suficiente pra votar...
Mas ainda existem dúvidas em relação ao azulamento alterar a potência tb.
O que geraria tb mais uma diferenciação entre os secos sob luz e os secos ao escuro. Arrisco q os frescos sejam mais potentes... Em lugares como Amsterdam os cogumelos secos são mais dificeis de se encontrar pois se diz por lah que eles perdem sua potência.


la em amsterdam, os cogus s~çao feitos in door, por isso são fortes , mas quem vai noas campos não te nenhuma escolha, eu já comi cogu co larvas se mechendo, .,,.,...,,, fazer oque, eu tava querendo ver a luz, me conhecer,melhor, eu acho frescura fresco ou seco, ???????????????????? e tudo igual, toma ayahuasca, parea ver se compara????????????/ haaaaahahhahahehhehehehehehe
 
la em amsterdam, os cogus s~çao feitos in door, por isso são fortes , mas quem vai noas campos não te nenhuma escolha, eu já comi cogu co larvas se mechendo, .,,.,...,,, fazer oque, eu tava querendo ver a luz, me conhecer,melhor, eu acho frescura fresco ou seco, ???????????????????? e tudo igual, toma ayahuasca, parea ver se compara????????????/ haaaaahahhahahehhehehehehehe


esse é daqueles que vc gosta em Alienardo!! haha
 
Ainda não estudei o suficiente pra votar...
Mas ainda existem dúvidas em relação ao azulamento alterar a potência tb.
O que geraria tb mais uma diferenciação entre os secos sob luz e os secos ao escuro. Arrisco q os frescos sejam mais potentes... Em lugares como Amsterdam os cogumelos secos são mais dificeis de se encontrar pois se diz por lah que eles perdem sua potência.

Na verdade são difíceis de se encontrar porque são ilegais. Só os cogumelos frescos é que são legais.
 
Frescos acho que são mais potentes sem dúvida. Não tem quantidade nenhuma de substâncias degradadas ainda. Por melhor que seja a secagem a partir do momento que você arranca ele já começa a azular.

Talvez o que você tenha lido é o seguinte: A relação potência/massa de frescos é menor do que a potência/massa de secos. Afinal, são 90% água quando frescos.
 
Frescos acho que são mais potentes sem dúvida. Não tem quantidade nenhuma de substâncias degradadas ainda. Por melhor que seja a secagem a partir do momento que você arranca ele já começa a azular.

Boto fé!! Ganhou meu voto!!
 
Frescos acho que são mais potentes sem dúvida. Não tem quantidade nenhuma de substâncias degradadas ainda. Por melhor que seja a secagem a partir do momento que você arranca ele já começa a azular.
ô mininu sabido, sô. Argumento bão dimais da conta... Nois só come seco qdo num dá... a modi q fresco é bem mais mió.
 
Potência: COGUS secos X frescos...DUVIDA!!!

Oi galera...to com uma duvida.:confused:

Bom, já li em vários lugares, inclusive aqui, que COGUMELOS secos (ventilador por 24 hs e depois SILICA GEL), NÃO HÁ PERDA DE POTÊNCIA NOTADA.

Levando em consideração essa informação, deduzo que se alguém comer um COGU FRESCO ou o mesmo SECO, nesse método que citei acima, o efeito seria o mesmo, JÁ QUE O FALADO É QUE NÃO HÁ PERDA DE POTÊNCIA!!!

PERGUNTA:

Isso procede?
:seta:Um cogu fresco tem a potência igual se ele estivesse seco????
 
Potência: COGUS secos X frescos...DUVIDA!!!

Oi galera...to com uma duvida.:confused:

Bom, já li em vários lugares, inclusive aqui, que COGUMELOS secos (ventilador por 24 hs e depois SILICA GEL), NÃO HÁ PERDA DE POTÊNCIA NOTADA.

Levando em consideração essa informação, deduzo que se alguém comer um COGU FRESCO ou o mesmo SECO, nesse método que citei acima, o efeito seria o mesmo, JÁ QUE O FALADO É QUE NÃO HÁ PERDA DE POTÊNCIA!!!

PERGUNTA:

Isso procede?
:seta:Um cogu fresco tem a potência igual se ele estivesse seco????
Sim, e nao .
Ele fresco nao tem só psilocibina/psilocina.
Ele seco conserva somente a PSILOCIBINA.
1 cogu seco eh equialente a 1 cogu fesco, porém perde-se o coquetel de substancias ativas que compoe o mesmo.
Os efeitos ficam mais plasticos, lembrando o primo acido LSD.
 
Potência: COGUS secos X frescos...DUVIDA!!!

Lógicamente os frescos estão menos degradados... A questão é que pode ser que o preparo dos cogus secos possa ter influênciado nesse resultado, pois pode-se ter sido efetuado algum processo de extração apenas mudando o PH da agua...Isso por si só ja pode ter selecionado a psilocibina...
 
Os secos são fortes na minha opnião, mas a sensação dos frescos e muito legal! rssss

Ih! lá vamos noissssss!

Valeu!
 
Nossa, esse debate deve vir desde a década de 90...

Bem, creio que em termos de psilocibina um cogumelo fresco adequadamente secado permanecerá com a mesma quantidade do psicoativo que tinha antes. Assim, a potência é a mesma neste sentido.

Mas votei nos frescos porque eles possuem outros alcaloides que se perdem na secagem e que agregam qualidades à viagem. O principal e fundamental é a psilocibina, mas o resto também faz sua parte, pra mim, em especial nos efeitos luminosos e numa sensação extra de vivacidade da viagem.
 
Back
Top