Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a lição mais importante/marcante que vc aprendeu com os cogumelos?

Prisiconauta

Primórdia
Membro Ativo
29/03/2018
397
20
31
Insight, peia, ficha caindo, pontos ligando... com macro ou micro, de um jeito ou de outro, os cogus ensinam muito, basta querermos aprender.

Qual foi o aprendizado mais marcante que vcs tiveram com o auxilio dos cogus?

No que isso mudou/impactou sua vida?

Ou...
Como vc acha que tomar cogu influencia sua vida?
 
Acho esta uma excelente pergunta. Provavelmente já aqui foi colocada mas é sempre actual.

Em primeiro lugar, os cogumelos surgiram como uma alternativa ao alcool, do qual eu nunca gostei muito. Bebia quando saia com os meus amigos, mas era porque "todos o faziam". E os efeitos dos cogumelos na altura, era aquilo que sentia que se adequava mais a mim.

Em segundo lugar, as duas Bad Trips que tive com cogumelos, revelaram-se como uma das melhores experiencias que tive na minha vida. Devo dizer que, embora seja um lugar que tenha receio de voltar, foi mesmo no mais negro de mim proprio, o olhar de frente para os meus medos, desejos, horrores e panico foi o processo mais transformativo que já tive. Tão importante que quando tive uma primeiro e ultimo ataque de pânico, em tanto parecido ao "carrocel" de uma bad trip, soube "navegar" por ele e a pouco e pouco lidar com ele. Aprendi um pouco mais sobre mim próprio e a aceitar a minha natureza como um todo.

Não divinizo os cogumelos nem os personifico, contudo a experiência que eles proporcionam é transformativa, e posso dizer que afectou positivamente a minha vida. Fica a par da experiencia de ter sido pai, ou fazer amor com alguém que nos ama.
 
Acredito que seu uso recreativo é bastante delicado pelo fato da dosagem já que uma dosagem muito grande pode te deixar muito embriagado e com a visão distorcida e para alguns extrema confusão mental, mas já tive boas experiências recreativas com pequenas e grandes doses mas felizmente nunca tive uma má experiência nem mesmo vi elefantes voando.
 
Na minha primeira viajem que foi por volta do final de agosto desse ano, tive aquela sensação de o tempo parar, tudo ser muito lento, sendo assim , tendo tempo pra fazer tuuuuuudo que precisasse, já que o tempo passa/passava muito devagar, acordei no dia seguinte determinado a começar a resolver tudo que precisava, pois tinha um "tempo sem fim (praticamente) antes do fim do ano" enfim teria tempo de deixar minha vida em ordem tranquilamente.
Obs: acabou meus cogus ( estou no cultivo novamente mais previsão pra uns 20 dias pra cheira ainda) e até comecei a resolver algumas coisas, MAS RS, já estamos em dezembro e só acumulou mais coisas , deixei de fazer vários dos meus planos , enfim , um relação total.
Nem compartilhar experiências de cultivo aqui no fórum não estou, aliás , só estou agora pq tô tomando um vinho e não tem nada pra fazer esta, mas , a vdd e que quero ter mais experiência pra poder contar.partilhar Aki no fórum algo que seja de real valia para as pessoas, tenho adquirido muita experiência do que NAO FAZER no cultivo de cogumelos, pois tenho tentado de tudo RS.
Enfim, e só um pouquinho do que tenho aprendido aqui no fórum, afinal, quem leu pelo menos um pouco antes de postar percebeu que e melhor estudar legal pra qua do for se expressar Aki, saber do que está falando RS.

Enfim , teve muitas coisas que aprendi , várias sacadas , coisas boas que deveria colocar em prática até bads, de leve . Mais sempre no fim tive a sensação de um puta aprendizado com minhas experiências.
Quando eu tiver um conteúdo que realmente possa ajudar Aki no fórum com certeza eu irei trazer, pois sou verdadeiramente grato a comunidade que me possibilitou o cultivo dos meus queridos albinios e as experiências maravilhosas que vivi com eles.
 
cara, nessa ultima trip que tive, não que seja um aprendizado mas é que durante a trip houve muitas reflexões e ''problemas lançados ''no guias na minha cabeça! eles me permitiram ver que eu preciso cuidar mais de mim, fazer dieta e alem disso mudar meus hábitos alimentares, se nao vou infartar! me deram a luz que preciso fazer mais exercício físico pois ela traz vários benefícios a saúde!! outra coisa interessante é que eu estava vendo aqueles videos no youtube de 4k relaxation channel! e alem de eu ficar muito mas muitooooo maravilhado com os videos, os guias meio que me deixaram incentivado a estudar mais, terminar minha faculdade e juntar dinheiro para viajar pra lugares paradisíacos e isso foi bem marcante e bem incentivador e bem produtivo!!
 
Qual foi o aprendizado mais marcante que vcs tiveram com o auxilio dos cogus?
O cogu me mostrou que não é necessário colocar tanto peso na realidade do dia-a-dia, a vida não é apenas a rotina imposta. Há muito mais no mundo do que dá pra imaginar.

Como vc acha que tomar cogu influencia sua vida?
Eu tenho depressão e ansiedade, o uso mensal tem me ajudado a resolver travas mentais e a mudar minha percepção das coisas. Tenho sentido menos vontade de morrer/sumir, tenho conseguido contemplar a vida mesmo nas dificuldades
 
Back
Top