Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual a dosagem que geralmente voces tomam ?

  • Criador do tópico ELSelf
  • Data de início
Depende muito da situação...

Dosagens são muito subjetivas também (efeitos da dosagem).
 
Ainda se continua a usar muito a contagem numérica em detrimento da contagem de gramas... sem falar da distinção entre seco e fresco.
Eu posso comer 30 cogumelos pequenos frescos e tu podes comer 30 cogumelos grandes e secos. Será um bom termo comparativo?
 
O meu máximo foram 33 selvagens frescos.
(Foi uma trip boa, tranquila, efeitos visuais moderados, humor nas alturas)

Porem já senti um "FORTE" torpor, apenas com dois pequenos desidratados com chapeu fechados ainda.
(Efeitos visuais perturbadores).

Não sei explicar mas no meu ponto de vista, a trip e a potencia depende de "N" fatores.
Se é fresco, se é desidratato.
Qual strain
Sua alimentação
O Set
A companhia
Seu estado fisico e mental do momento.
Emfin não sei explicar.
 
Engraçado, também não podemos descartar a dosagem por unidades de cogumelos, simplesmente porque é uma unidade de medida fácil de acesso para qualquer pessoa. Eu por exemplo, nunca pude saber quantas gramas qualquer uma de minhas trips teve, então se alguém vier falar pra mim, vou falar assim: X cogumelos grandes, médios ou pequenos ... Bom, estava vendo um vídeo do McKeena e ele também comentou um relato com dosagem em número de cogumelos. Disse que o LSD é muito seguro e talz, MAS que já ouviu alguns relatos de pessoas que morreram com dosagem de cogumelos em torno (ou acima?)de 100 cogumelos ... Eu mesmo, já comi por volta de 30, e a trip foi média, já que como o @kinney falou, a "dosagem" parece depender de muitos fatores. Nessa experiencia, eu tinha almoçado super bem logo antes ...
 
0 meu máximo foram cerca de 5 gramas secas em chá, triturados numa pasta para extrair tudo. Tomado no escuro, sozinho, em silêncio, de olhos fechados e deitado... Uma experiência muito interessante e bastante diferente das várias experiências que já tinha tido.
 
As dosagens, na teoria, são até bem especificadas. Existe até um programa dosador, onde você calcula de acordo com seu peso, jejum, se ingeriu IMAO ou não... Não lembro se é no Erowid ou no Shroomery, ou talvez outro site.
Porém, como disseram a quantidade em si não é o fator mais determinante. A média para uma trip razoável, é uns 2-2.5g secos com algumas horas de jejum, multiplicados por 10 se forem frescos (20-25g) pois 90% deles é água. Além disso, após a secagem, parte da psilocibina se deteriora, sobrando mais ou menos 80% da potência original. Mas isso tudo é muito incerto. Varia da linhagem de cogumelos, maturidade, difícil de calcular.
 
Já comi 13 Psilocybe cubensis secos e bem novinhos e falo pra você que realmente me desliguei desse mundo aqui e fui parar em outras galáxias. Para mim eu ficava no espaço por muito tempo, mas nessa realidade eram apenas alguns segundos e então logo voltava a ter outra trip de segundos mas pareciam dias, e foi assim até passar o efeito, muito louco!!!!
 
Pra mim, dose boa = 8 Panaeolus Cyanenses "parrudos".
Se for 10+ eu volto ao avesso. :ressaca:
 
Back
Top