Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quínua, novo substrato??

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
614
80
conversando com amigo que tem experiência com ervas naturais, ele me informou sobre esse grão chamado Quínua

é pouco conhecido, porém muito nutritivo

segue a baixo a tabela com a comparação dos nutrientes

será possível o uso para o cultivo dos cubensis??

eu vi um post aqui no forum, dizendo que não é viável a presença de certos nutrientes ou o excesso dos necessários.

o único problema seria o alto custo
 

Anexos

  • Quinua.doc
    78 KB · Visualizações: 28
Vi alguns posts no Shroomery sobre uso de Quinoa como substrato.

Mas é muito caro. Só compensaria se as vantagens fossem enormes.
 
Parece muito promissora a Quinua, mas o preço realmente é salgadinho...

Na minha cidade não encontrei em grãos, apenas a farinha e os flocos !

Tanto um quanto o outro, a caixa de 250grms sai por R$ 9,50...

Encontrei também um site especializado na Quinua, bem interessante mesmo, tem a historia da planta, dicas, receitas e o mais interessante é o sistema de busca de representantes, basta escolher o estado e cidade que os locais de venda são mostrados !!!

* A planta é muito linda !!! Me lembrou um camarão de skunk....hehehehehe

http://www.quinuareal.com.br/home.asp


Quinua.jpg


awww.quinuareal.com.br_img_img_100saude.jpg
awww.quinuareal.com.br_img_img_100saude.jpg
 
É, a quínua é natural da bolívia e parece ser bem completa pro ser humano, por causa dos óleos vegetais e nutrientes... Mas pra cm's talvez não seja por causa da chance de contaminação aumentar quando o substrato é mais nutritivo (ele é mais nutritivo pra tudo: bactérias fungos etc..). Esse é meu palpite, claro, nem sou biólogo :D ... Até mais !
 
Back
Top