Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Purificador de ar

manguinah

Esporo
Cadastrado
18/02/2024
5
2
19
Olá pessoal,

Estava em busca de um purificador de ar para uso pessoal, sem relação com o cultivo de cogumelos, até que encontrei um filtro de ar que promete purificar e esterilizar o ar. Fiquei questionando se ele realmente teria a capacidade de esterilizar o ar, mas a questão é: será que ele seria eficiente para o cultivo de cogumelos? Ele possui filtro HEPA, que sei que é utilizado em caixas de fluxo laminar. No site do produto, ele afirma ajudar a eliminar fungos e bactérias (mofo e bolor). Fiquei imaginando se seria possível criar uma espécie de "fluxo laminar" com ele. Gostaria de saber a opinião de vocês. Dependendo, eu já mato dois coelhos com uma cajadada só kkkkkk.
 

Anexos

  • Purificador com filto hepa 1.jpg
    Purificador com filto hepa 1.jpg
    84.2 KB · Visualizações: 3
  • Purificador com filto hepa 2.jpg
    Purificador com filto hepa 2.jpg
    121.7 KB · Visualizações: 3
Esse não é hepa, ele tá comparando com outros os que são.

Tem um colega do fórum que tinha um e gostava pra questão de alergia.

Sinceramente, a propaganda é muito exagerada pra ser confiável.

Pro cultivo de cogumelos não tem utilidade.

Pra outros usos só testando.
Eu tinha visto ele para alergia, mas acabei comprando purificador HEPA e com luz Uv interna porque faz muito mais sentido.
 
Upvote 1
Aparelhos de Ozônio ( transformam O2 em O3 ) são esterilizadores de ambiente. Porém devem afetar os cogumelos...
 
Upvote 0
Back
Top