Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe cyanofibrillosa

Molecule

Esporo
Cadastrado
28/06/2019
9
2
38
Psilocybe cyanofibrillosa
espécie de fungo

Psilocybe cyanofibrillosa também conhecido como Rhododendron Psilocybee Blue-Haired Psilocybe é um cogumelo de psilocibina da família Agaricales tendo psilocibina e psilocina como principais compostos ativos. Primeiramente documentado em 1980 no Noroeste do Pacífico, é relativamente incomum e pode ser distinguido de outras espécies relacionadas por seus pequenos esporos e cheilocystidia de bifurcação. O psilocibo cyanescens também possui filo de cheilocystidia , mas com menor frequência que o Psilocybe cyanofibrillosa . Psilocybe cyanofibrillosa também é distinguida dePsilocybe cyanescenspela ausência de pleurocistidia. O nome desta espécie refere-se às fibrilas no Stipe (micologia) que se tornam azuladas em idade, ou quando manuseadas.
 
Back
Top