Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe Cubensis cultivo - primeiros cogumelos a aparecer - Posso agora retirar da grow box?

Zoint

Hifa
Membro Ativo
13/06/2016
52
8
53
Lisboa
Boa tarde a todos,

Estou num segundo cultivo Psilocybe Cubensis: Albino A+ e Albino B+. Muito animado!

Tudo a correr bem e estão agora a nascer os meus primeiros bebês...e tenho visto em alguns locais (Por exemplo Esporos no Ar), cultivadores que retiram os cogumelos de ambiente controlado depois de começarem a nascer.

Posso fazê-lo?

Neste momento aqui em Portugal tem estado calor tipo 30/35 graus Celsius!

No meu quarto tenho temperaturas que oscilam entre 25 e 30, nunca mais do que isto.

20160822_122816.jpg

É tudo, como sempre grato.
 
Última edição por um moderador:
Qual o motivo para tirar do terrário? Usamos o terrário porque nos permite controlar o ambiente ideal para a faze de frutificação até a colheita do mesmo. Poderia me indicar o video e a parte em qual eles fazem esse processo para que podemos entender exatamente o motivo que eles tiram os bolos, quentinhas do terrário?
 
Qual o motivo para tirar do terrário? Usamos o terrário porque nos permite controlar o ambiente ideal para a faze de frutificação até a colheita do mesmo. Poderia me indicar o video e a parte em qual eles fazem esse processo para que podemos entender exatamente o motivo que eles tiram os bolos, quentinhas do terrário?
Boa tarde gltdn!

Obrigado pela rápida resposta...e desculpa a eventual ignorância que eu possa demonstrar...é o meu segundo cultivo (de sempre)!

Conforme referi já vi vários. Este do Esporos é o video 11 com a designação COLHEITA SECAGEM CONSERVAÇÃO.

Vou continuar o meu trabalho!
Grato gltdn!
 
Última edição por um moderador:
Zoint, você não respondeu direito a pergunta do @gldtn. Mas no vídeo que você citou do Esporos no Ar, ele tirou dos terrários para filmar e também pra colher, eles não ficavam fora do terrário.

Malahov,
Olá. A pergunta era sobre o motivo porque o fiz. E fiz-lo simplesmente por ter visto.

Conforme referi esta é ainda a minha segunda experiência de cultivo pelo que acho natural ter dúvidas que pareçam no fórum sem sentido.

Portanto parece-me que confundi retirar da grow box na fase de crescimento com retirar da grow box no momento certo.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Back
Top