Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina na cura de vicios

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Já li em diversos lugares (mas não me aprofundei muito no assunto) sobre o uso da Psilocibina na cura de vicios (tanto físicos como psicologicos), e de diversos problemas emocionais, como por exemplo a depressão e cura de traumas. Algum de vocês vivenciaram alguma experiência neste sentido?
 
Se mostarda e ketchup contam, além de finalmente começar a lidar com a compulsão sexual, a melhoria tem sido de 100% com o uso da psicodelia.

Falo sempre com um médico sobre o que vivencio. Inclusive uma psicose em que ouvia vozes ameaçadoras deixou de ser real. Agora sei que é da minha cabeça, quando as escuto, se as escuto. Nunca senti tanta paz em quase 2 anos.

Mas sempre depende da vontade consciente de quem está na psicodelia. A intenção séria. :bigode:
 
não entendi a parte da mostarda e ketchup
ajusahsuahsuahsuahsa
 
não entendi a parte da mostarda e ketchup
ajusahsuahsuahsuahsa

Hahahaha eu já passei dos 30 e nunca na vida pensei em parar, diminuir, qualquer tipo de molho que fosse, sempre abusei muito. Alguns parentes próximos me enchiam o saco com condimentos como mostarda e ketchup, e pela primeira vez na vida dei um tempo, agora sinto o gosto das coisas. Só como em pratos típicos, como cachorro-quente. Ou seja, estou mais saudável. E esse pequeno detalhe na comida já fez uma boa diferença.

E isso ocorrendo em todas as áreas da minha vida. ;)
 
pode contar algo mais sobre essas mudanças em outras áreas da vida? :rolleyes:
 
pode contar algo mais sobre essas mudanças em outras áreas da vida? :rolleyes:

Por exemplo, com meu filho, finalmente tenho paciência pra lidar com ele. Mal me reconheço. Na rua, em casa, qualquer lugar, sempre conversando bastante, ensinando, brincando, passando mais tempo com ele. Não era muito de fazer isso, passei a fazer, e a me emocionar quando estou com ele, vendo quanto tempo perdi. Sou separado e ele vive em guarda compartilhada, mas eu não dava muita atenção, então ele nem queria vir muito aqui pra minha casa. Agora ele está feliz de estar vindo pra cá.

Também com minha mulher, me tornei mais calmo, carinhoso, confiante. Eu vim de um ex relacionamento extremamente traumatizante, e quase 2 anos depois ainda não me recuperei direito. Minha atual já foi minha ex, então ela me conhecia antes de eu ter me casado a primeira vez, e eu era outro ser humano. Agora começo a me aproximar daquela pessoa boa e emocionalmente saudável que eu era, a ser novamente positivo numa relação. Ela está muito feliz com isso.

E também estou retomando e melhorando diversos outros aspectos. Desativei meu facebook, e isso abriu muito tempo na minha vida, que eu tenho usado com a música, que tenho retomado. Alimentação também está mais saudável.

Também sofria de uma psicose causada pela cannabis em cruzamento com outras substâncias químicas, em que eu ouvia vozes há um ano e meio, e era extremamente perturbador. Remédio psiquiátrico nenhum ajudava. Pois então, sumiu. Agora finalmente consigo também andar na rua e me sentir bem, sorrindo. Nossa, esse aspecto tem sido o mais poderoso. Finalmente volto a deixar as janelas da minha casa abertas!

E por aí vai. É só o começo do que estou vivenciando com a psicodelia como meio de melhoria pessoal.
 
Última edição:
Nossa, quanta mudança para melhor, que bom saber dessas coisas ^^
faz quanto tempo que vc usa os cogumelos?
 
Então, ainda nem cheguei nos cogumelos, porque minha única tentativa de caçada foi frustrada. Mas estou pra inocular meu primeiro cultivo - faltam 2 copos já comprados de requeijão :). Isso tudo veio de outros psicodélicos, como LSD e LSA. Prevejo que os cogumelos sejam ainda mais exatos para a função de autoanálise e contato com a espiritualidade. Cada psicodélico parece ser mais "útil" em um ou outro sentido.

E, sobre vícios em si, a cannabis me ajudou com uma certa droga lá e cocaína, a largá-las. A cannabis não é um psicodélico no termo mais "psicodélico" da coisa, mas é psicodélica enfim. Com os psicodélicos propriamente, e acho que o cogumelo me ajudará bastante, pretendo parar com a erva, e já tive uns sinais disso. Vou ver no que vai dando, mas a redução de danos já é visível também com a erva desde já. Atualizo se/quando parar.
 
Última edição:
Então, ainda nem cheguei nos cogumelos

Vamos manter o foco no proposto pelo tópico, no caso "Psilocibina na cura de vicios", por favor.
 
Vamos manter o foco no proposto pelo tópico, no caso "Psilocibina na cura de vicios", por favor.
É porque o bem ocasionado pela psilocibina é o bem causado pelos psicodélicos em geral, apesar da psilocibina ser um dos princípios ativos mais favoráveis a isso. Entendo que o fórum fala sobre cogumelos, mas o assunto tange outros psicodélicos, e por isso disse. Mas, o tópico era sobre a psilocibina, então eu passei do foco, desculpe. Nos próximos posts vou me limitar a melhoras que o cogumelo me fez passar. ;)
 
Back
Top