Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibes c.??????

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Esse estava no meio dos PC no pasto,achei estranho que não tinha a saia,e tambem a cor clara em baixo...porém a cor em cima era igual.
Na duvida não comi,mas sequei e guardei juntos com os demais:
100_5388 (380)-1.JPG100_5388 (381)-1.JPG100_5388 (382)-1.JPG100_5388 (383)-1.JPG100_5388 (385)-1.JPG

Fez certo. Na duvida, nao coma.. hehe
Ve se qnd quebrar ele ele fica azulado :p

esses cogumelinhos, amarelinho, danadinho ,geralmente tem o dom de ter
algum veneno,cuidado, nem ao menos cosse o olho!!!pode irritar...:pos:

a unica coisa que eu sei que ele e bom e p morroida,se ela tiver p fora, vc pega e passa ele nela
vc vai setir um refrigerio instantanio:D
se vc gritar, nao grita muinto alto p nao chamar atencao,:pos:

Isso mostra o quanto a pessoa pode se confundir,no meio dos ativos,uma especie "falsa",parecida,que engana quem não estudar bem as caracteristicas.Esse estava juntos com os cubensis.O que me chamou atenção foi a cor em baixo e pelo tamanho dele que não possuia a saia.
Valeu e fica ai o alerta para os "marinheiros de primeira viagem"...A ATENÇÃO E TRANQUILIDADE É FUNDAMENTAL NA BUSCA!!!!

Não me parece Psilocybe, mas é da mesma família (Strophariaceae) é uma Stropharia, posivelmente S. coronilla

Abraço ;)

Back