Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psiconauta

Daphnne1984

Esporo
Cadastrado
02/04/2018
2
2
40
Me apresentando

Sou uma mãe e profissional nos meus 30 anos e estou aqui no forum para entender e compartilhar experiências relacionadas ao uso enteógeno do Psilocybe Cubensis. Quero também entender mais sobre o cultivo e quem sabe tentar em algum momento.

Conheci o cubensis na adolescência fazendo uso “recreativo” duas vezes. Foram experiências profundas que me pareceram muito diferentes das substâncias que eu já havia usado até então. Ficou marcado pra mim o aspecto espiritual daquilo tudo. A vida seguiu, virei adulta, e passei muitos anos sem usar cogumelos ou qualquer tipo de substância enteógena novamente.

Sofrendo com episódios de depressão e ansiedade desde o final da adolescência, faço meditação, yoga e terapia há muitos anos. Tenho conseguido levar uma vida feliz e produtiva em sua maior parte. Nunca usei medicamentos psiquiátricos. Há cerca de um ano, descobri que diversos sites fazem venda legal do cubensis desidratado. Descobri também que diversas pesquisas sérias estão apontando o efeito positivos de enteógenos, inclusive o cubensis, em relação a depressão e ansiedade. Confiante que já conhecia os efeitos, encomendei 6g e iniciei o que hoje chamo de uma pesquisa, uma investigação, do que o cogumelo sagrado poderia me trazer em termos de saúde mental e espiritualidade. Em pouco mais de um ano, fiz 4 sessões de cubensis com intervalo de 3-4 meses entre elas, aumentando lentamente a dose (o máximo que tomei foi 2 g de uma vez).

Tenho tidos efeitos maravilhosamente positivos. Se vocês quiserem mais detalhes eu escrevo mais, posso ficar parágrafos a fio falando da sutileza de processos do subconsciente e das viagens transcendentais que experimentei. Acho muito importante dizer que o cubensis não é uma pílula da felicidade (isso não existe, afinal), processos emocionais não deixam de existir num passe de mágica. Apenas, o teonanacatl ajuda a lançar luz sobre os processos, a ve-los mais claramente, a trazer o conteúdo do inconsciente para a percepção consciente. No fim trata-se de ajudar a transformação da psique, como colocou Jung: "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino."

Ao contrário de Ayahuasca, o psiconauta interessado em explorar a partir do Teonanacatl não possui um lugar para recorrer ou pessoas para conversar na vida real sobre seu uso seguro, responsável, consciente, e, mesmo, cerimonial. O cogumelo nos é apresentado como uma droga recreativa, quando na verdade contém uma substância de poder que abre as portas da percepção. Espero aprender bastante por aqui e disseminar o conhecimento sobre esse fungo divino.

Olá, bem vinda!

Venho fazendo meus experimentos com a consciencia com cogumelos também, e sozinha... seria ótimo trocar ideias sobre isso :)

Bem vinda,
legal sua historia...realmente o cogu se apresenta sem nenhuma cerimonia a principio, mas ele te mostra o caminho para quem perceber...

Épossivel criar uma religião á volta dos Cubensis. "Start your own religion" foi um livro escrito por Timoty Learry justamento para legalizar o uso de LSD. POrque a prática religiosa na constituição é garantida. COntudo, acho que criar um cerimonial em redor iria estragar tudo :D
O jeito mesmo é nos tornar-mos conscientes a pouco e pouco, cada vez mais esclarecidos e sempre com raciocinio crítico.
GOstei da tua apresentação :) boa onda.

Olá, bem vinda!

Venho fazendo meus experimentos com a consciencia com cogumelos também, e sozinha... seria ótimo trocar ideias sobre isso :)

Simmmm vamos trocar, por favor! Uma parte da pesquisa eu faço sozinha, outra faço com companhia. Mas minhas companhias se interessam mais pelo lado bonito, recreativo (que acho maravilhoso, também). A investigação mais profunda de fato não é para todos, eu acho.

Bem vinda,
legal sua historia...realmente o cogu se apresenta sem nenhuma cerimonia a principio, mas ele te mostra o caminho para quem perceber...
Nossa eu respondi exatamente isso quando um amigo familiarizado com Ayahuasca me perguntou quem estava me guiando na pesquisa. Eu disse: a própria medicina sagrada está me guiando e me mostrando aos poucos o caminho...

Épossivel criar uma religião á volta dos Cubensis. "Start your own religion" foi um livro escrito por Timoty Learry justamento para legalizar o uso de LSD. POrque a prática religiosa na constituição é garantida. COntudo, acho que criar um cerimonial em redor iria estragar tudo :D
O jeito mesmo é nos tornar-mos conscientes a pouco e pouco, cada vez mais esclarecidos e sempre com raciocinio crítico.
GOstei da tua apresentação :) boa onda.
Boa onda é comigo mesmo...
Não antecipo uma religião em torno do cubensis como existe o Daime em torno de Ayahuasca. É muito limitado, se torna dogmático, surgem hierarquias, as pessoas perdem facilmente o senso crítico - por exemplo, não conseguem reconhecer que nem toda medicina serve para todo mundo o tempo todo.
Mas gostaria sim de pensar numa espécie de "entorno sagrado" para uso cerimonial. A ideia está vaga ainda na minha cabeça...

Última edição por um moderador:
Boa onda é comigo mesmo...
Não antecipo uma religião em torno do cubensis como existe o Daime em torno de Ayahuasca. É muito limitado, se torna dogmático, surgem hierarquias, as pessoas perdem facilmente o senso crítico - por exemplo, não conseguem reconhecer que nem toda medicina serve para todo mundo o tempo todo.
Mas gostaria sim de pensar numa espécie de "entorno sagrado" para uso cerimonial. A ideia está vaga ainda na minha cabeça...

Vê este documentário sobre a Maria Sabina.

View: https://www.youtube.com/watch?v=-yGNWBEwvlU

Pode ser interessante para compreender o contexto de uma possibel utilização de Cubensis para fins espirituais.

Abraço ;)

Gosto de acompanhar toda experiencia vivida em relacao ao uso dos cubensis, sua historia me deixou bastante entusiasmado! Vamos seguir compartilhando experiencias!

Back