Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

psicoativos?

coyote

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/11/2009
211
59
tirei essas fotos mes passado aqui na invernada do sitio um dia depois de uma boa chuva e um sol bem forte...não vi se azulavam porque não iria fazer uso, por isso achei melhor não mexer com quem tá quieto mas reparei que os cogumelos quando ficam velhos e se desmancham pela chuva deixam manchas azuladas nas folhas do capim...isso procede ou nada haver???
sei que identificar por foto e com resolução ruim fica ate dificil...mas e ahe o que me dizem?
abs
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg

É disso que eu estava falando sobre azular as folhas do capim...ft1,2,3,4
Muitos desses cogumelos por aqui também...ft5,6,7,8
Propagadoras e futuro propagador de fungos (magicos ou não!)...ft9
Fim da tarde pede um café e um cigarro pra encerrar o dia:pos:...ft10
ft1.JPGft2.JPGft3.JPGft4.JPGft5.JPGft6.JPGft7.JPGft8.JPGft9.JPGft10.jpg

Os de cima sao... com certeza!
ja os de baixo nao sei te informar

As fotos do seu primeiro tópico sao sim cubensis. Já nas fotos recentes tenho duvidas quantos aos primeiros pois estao bem passados e escondidos entre a grama. Já os branquinhos das ultimas fotos NAO SAO ELES.
O azulamento que voce viu na grama sao esporos que eles soltam apos abrir o chapeu.

As fotos de 1 a 4 do segundo post são do mesmo tipo de cogumelo do primeiro post....fiquei curioso pelo azul quase roxo que eles deixam no capim quando vão ficando velhos....além dos cubensis muitos brancos nascem por aqui...eles são da espécie panaeolus?:confused:

Back