Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Protetorados, Refúgios e Cogumelos...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
O tópico pode ser um pouco estranho, por isso pequenas explicações:
Protetorados são, dentro da definição usada neste tópico, são os locais onde, por vc ter iniciado seu contato com cogumelos ou por vc fazê-lo por muitas vezes, acaba sendo um local onde vc se torna responsável e que, na maioria das vezes, acaba sendo o local onde o cogumelo estabelecerá contato contigo.
Refúgios são os locais onde vc recarrega as baterias, um local onde vc sempre acabará se sentindo bem. É o local onde consegue bons ares, e que o pior estresse some, te tornando preparado para qualquer coisa que possa ocorrer.
O segundo local é mais comum que o primeiro, mas pode se tornar o mais volátil.
O meu Protetorado é provavelmente o Morrão, um pasto perto de casa pertencente a um japonês, que infelizmente o utiliza tbm como areal (local para retirar areia e terra para construção) que apelidei de Campo do Edin (analogia a Jaspion - que tinha a idéia de Pássaro Dourado, muito parecido a nosso Cogumelo Dourado querido), onde crianças brincam com os pais, garotos fazem bicicross e tal, um espaço grande e bem belo. Comprovei ser ele meu protetorado por um fato inusitado. Eu a duas semanas atrás decidi ir no Guedão (local vizinho, tbm pasto), local maior e aparentemente mais provável de ter cogumelos, mas não achei nada (só de cavalo, como quase sempre), mas aquele era o Protetorado do Bolor (camarada meu, que um tempo curtiu a coisa), e ele o abandonou.
Já na semana passada, quando depois do almoço fui no Morrão junto com o Du Nova (outro camarada, esse tbm frequentador do Morrão) adivinhem. Achamos alguns pequeninos, e ficamos no maior astral.
Já meus refúgios principais foram dois: A Casona (que acabou em 2004, centro de Cultura e Arte que praticamente me formou mística e artisticamente) e a Casa Insone (cuja última festa ocorrerá sábado agora, república bacana e um dos locais de Agito Cultural que existe desde 2006, e cujos habitantes se mudarão na quinta, agora). A Casa Insone foi o local onde os Cogumelos me fizeram contato pela penúltima vez, em março deste ano, show do Vício Primavera. Era o local onde a pior crise era sanada, local que me preparou para o estranho ano de Marte (2008), o local onde me acalmei um pouco nos debates que fazia com meu professor de organizacional, e onde sempre saía leve e mais solto!
Esse tópico é meio uma homenagem a tais locais tão importantes de nossa vida, lamento pelo fim de mais um local tão importante na existência, e pergunta para saber se mais alguém tem locais assim, sejam protetorados, sejam refúgios...
 
Legal a idéia do tópico. Eu tenho alguns lugares, entre refúgios e proletariados (hehe) que guardo aqui entre as costelas.

Ilha Grande no RJ é um lugar que me deixa artista. Quando estou lá minha imaginação fervilha de cores. Um grande refúgio pra qualquer hominídeo, sem dúvida. Grandes pessoas, paisagens e peixes gente finíssimas. Tem umas praias por lá que deviam ser pré-requisito pra vida adulta. Ainda quero morar numa cabana lá, munido de psilocibes e uma máquina de escrever pra dar uma de Thoreau. Ainda não pude tomar os mágicos por lá mas a calma é amiga da perfeição.

Tem um pasto na região rural de São Carlos SP, onde encontrei minha primeira colônia, que não me sai da cabeça. Lugar raro. preciso voltar lá de qualquer jeito pra tentar reencontrar o Pé-de-Pano, um jegue que me ajudou a encontrar meus primeiros cogus e a quem sou muito grato. Jegue letrado, inteligentíssimo! Me instruiu sobre as várias propriedades quânticas daquele pasto. Devo a ele muitas coisas profundas que abarquei. Grande Pé-de-Pano! Salve! Além de tudo, um dia salvou minha vida de umas vacas emocionalmente desiquilibradas.

Tem um lugar também, que não ouso pronunciar o nome, que foi o lugar que me despertou para a jornada cogumelística, muito antes de encontrá-los. Uma chácara particular onde peregrinei por alguns dias e na inocência de uma manhã embrumada encontrei o deus cogumelo - um cogu do tamanho de um guarda-chuvas - devia medir no mínino 50 cm (juro por tudo mesmo). Na época não sabia ainda da propriedades eternas que guardavam os fungos mais foi o suficiente. Volto lá qualquer dia.

Aqui em sampa não tenho refúgio, o que faz uma tremenda falta. Quem souber compartilhe, tenho sede.
 
meu protetorado é meu humilde lar. mesmo sendo dentro de uma cidade extremamente estressante (rj), aqui eu tenho um pequeno espaço com um gramado que amo e meu jardim cheio de plantinhas enteógenas. foi aqui que tive minha primeira experiência há uns 10 meses atrás e que terei, amanhã, minha segunda experiência.
talvez por isso eu tenha passado o dia inteiro lendo o cm, fato que não fazia desde o início do ano quando meu primeiro cultivo não deu certo e fiquei sem tempo de me dedicar aos mágicos por conta do trampo e da facul.

ainda não descobri meu refúgio, mas como o mirador falou acima, a ilha grande com certeza é um grande refúgio para qualquer ser humano e meu sonho um dia é comungar com os maravilhosos cogumelos em alguma de suas praias.
 
Meu Protetorado e Refugio é o meu quarto, la tive todas as experiencias enteogenas da minha vida, é la reflito, medito, jogo um game, durmo, como, transo, recebo os amigos ( ai jogo um game ), tbm acho que se tornou o refugio da minha namorada....rs, pra mim é o melhor lugar do mundo!!!!!!!!!!!!!
 
pra min o melhor lugar do mundo
é um pasto que tem aqui
perto de casa
a meia hora de onibus
é um pasto gigantesco
só mato mesmo
nao muito cheio de cogu
mais tem o suficiente
(nunca me decho na mao)
É UM LUGAR MAGICO
e tem só uma
arvore no meio do nada
debaixo dela
muitas experiencias
naquele lugar meus pensamentos
vao muito alem desse plano fisico
garanto que todo mundo tem um lugar assim
 
O meu protetorado é aonde eu estou agora, e todo o resto também.
EU sou o universo ao meu redor e todo ele reside dentro de mim.
O que eu vejo pra fora é o que está dentro e quando eu entro pra dentro eu vejo o que tem AQUI fora.
O meu refúgio é minha carcaça fétida e humana, e eu mesmo produzo a chave que me tira daqui de dentro pra qui pra fora. e vice versa.
Também sempre escolho VOLTAR pra cá.
e vice versa.
 
Back
Top