Como membro da equipe do CM, eu gostaria de deixar aqui a minha insatisfação sobre a adesão da bandeira da França no canto superior à direita do site. Abaixo segue algumas razões:
E antes que me acusem de ser anti-ocidental, anti-democrático e anti-capitalista, parem com esse ad hominem, porque o meu protesto não tem nada a ver com isso. O que me incomoda do fundo do coração, é essa hipocrisia, esse privilégio vazio/fake, só porque é o assunto do momento. A comunidade CM é melhor do que isso.
Como alguns membros sugeriram no chat, se é para demonstrar suporte a TODAS AS VÍTIMAS de ataques terroristas, sem qualquer privilégio a um país ou outro, então que seja uma imagem ou bandeira simbolizando a paz. Isso sim é muito mais inteligente.
O que vocês acham sobre isso? Contra? A favor? Reflitam!
- A opinião da equipe não foi consultada antes dessa adesão. E a maioria dos membros com quem conversei foram contra.
- É uma tremenda hipocrisia mostrar suporte às vítimas da França, enquanto alguns dias antes do ataque, 200 crianças foram executadas na Síria. A mídia popular não reportou, logo, parece que essas crianças são menos humanos ou importante que o ataque à França. Sem contar, é claro, das outras milhares de vítimas de países muito mais pobres que a França.
- Durante os anos que participo do CM, nunca vi demonstração de suporte anti-terrorismo. Não que eu seja contra, claro, mas esse tipo de seletividade, mais parece que o CM é puxa saco de países ricos ou é maria-vai-com-as-outras, sem qualquer discernimento.
E antes que me acusem de ser anti-ocidental, anti-democrático e anti-capitalista, parem com esse ad hominem, porque o meu protesto não tem nada a ver com isso. O que me incomoda do fundo do coração, é essa hipocrisia, esse privilégio vazio/fake, só porque é o assunto do momento. A comunidade CM é melhor do que isso.
Como alguns membros sugeriram no chat, se é para demonstrar suporte a TODAS AS VÍTIMAS de ataques terroristas, sem qualquer privilégio a um país ou outro, então que seja uma imagem ou bandeira simbolizando a paz. Isso sim é muito mais inteligente.
O que vocês acham sobre isso? Contra? A favor? Reflitam!