Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Protesto contra a bandeira da França no CM

Você é contra a bandeira da França no CM?

• Sim

• Não

• Neutro

Results are only viewable after voting.

Cosmik

Fractal Ambulante
Cultivador confiável
07/05/2011
3,345
64
/dev/null
Como membro da equipe do CM, eu gostaria de deixar aqui a minha insatisfação sobre a adesão da bandeira da França no canto superior à direita do site. Abaixo segue algumas razões:

• A opinião da equipe não foi consultada antes dessa adesão. E a maioria dos membros com quem conversei foram contra.
  • É uma tremenda hipocrisia mostrar suporte às vítimas da França, enquanto alguns dias antes do ataque, 200 crianças foram executadas na Síria. A mídia popular não reportou, logo, parece que essas crianças são menos humanos ou importante que o ataque à França. Sem contar, é claro, das outras milhares de vítimas de países muito mais pobres que a França.
  • Durante os anos que participo do CM, nunca vi demonstração de suporte anti-terrorismo. Não que eu seja contra, claro, mas esse tipo de seletividade, mais parece que o CM é puxa saco de países ricos ou é maria-vai-com-as-outras, sem qualquer discernimento. :facepalm:

E antes que me acusem de ser anti-ocidental, anti-democrático e anti-capitalista, parem com esse ad hominem, porque o meu protesto não tem nada a ver com isso. O que me incomoda do fundo do coração, é essa hipocrisia, esse privilégio vazio/fake, só porque é o assunto do momento. A comunidade CM é melhor do que isso.

Como alguns membros sugeriram no chat, se é para demonstrar suporte a TODAS AS VÍTIMAS de ataques terroristas, sem qualquer privilégio a um país ou outro, então que seja uma imagem ou bandeira simbolizando a paz. Isso sim é muito mais inteligente. :)

O que vocês acham sobre isso? Contra? A favor? Reflitam!

Como sugeri no Chat, eu faria uma bandeira branca com uma pomba levando no bico, em vez de um ramo de oliveira, um cogumelo.
e poderia escrever "mate o seu ego, não inocentes".

e tenho dito

Voto em favor de retirar a bandeira da França do site e não colocar nenhuma outra no lugar.
Apoiar a França é nada mais do que uma parcimônia ao que de fato ocorre sobre o assunto. É, ainda, um gesto político de apoio a algo sobre o qual carecemos de informações imparciais, a título de que façamos nosso julgamento pessoal sobre o assunto.
Mas em todo caso, digo que o que temos aqui é a fomentação do terror como um mecanismo de defesa a atrocidades cometidas pelas potências ocidentais. Onde nos encontramos em uma situação perniciosa e cômoda. Já que é o nosso estilo de vida que está em jogo. E muito bem defendido.

É um ato pelo poder; senão, para o controle malthusiano. E isso não nos recai sobre os olhos, ainda que discrepante seja tamanha injustiça, pois nos encontramos emoldurados pela perspectiva etnocêntrica ocidental. Abraçados por uma mídia de caráter dúbio. Principalmente, no que concerne essas questões políticas das quais somos néscios.

Uma questão que me intriga nesse momento é a imigração dos refugiados sírios para os países europeus. Como fica?

EDIT:

Vão aí duas colunas jornalísticas sobre o assunto: "Os profetas do ressentimento" (http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/18/opinion/1447850799_748010.html?id_externo_rsoc=Fb_CM); "De onde vem nossa fraternidade seletiva?" (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/de-onde-vem-nossa-fraternidade-seletiva.html).

Última edição:
Querem salvar suas vidas? Parem de comer como porcos ou serem irresponsáveis no volante. Acidentes de carros e doenças causadas pela obesidade/sedentarismo matam muito mais que o terrorismo. Mas, este é um assunto tedioso. Fatos não são importantes no jogo do terrorismo. Tudo isso é sobre propaganda emocional. A "guerra ao terror" é igual a "guerra às drogas". São apenas campanhas para tirarem os nossos direitos.

• É uma tremenda hipocrisia mostrar suporte às vítimas da França, enquanto alguns dias antes do ataque, 200 crianças foram executadas na Síria. A mídia popular não reportou, logo, parece que essas crianças são menos humanos ou importante que o ataque à França. Sem contar, é claro, das outras milhares de vítimas de países muito mais pobres que a França.
Não foi reportado pois não é verdade. Esse vídeo é de 2014, aparentemente são soldados sírios capturados, provavelmente prisioneiros de guerra. Está no site LiveLeak. A verdade é que a mídia alternativa é tão pouco confiável quanto a popular, talvez até menos.

Acho que colocar a bandeira da França no fórum vai muito além de demonstrar suporte a vítimas de ataques terroristas. Creio que seja muito mais um símbolo da luta contra aqueles que odeiam nosso modo de viver e querem nos destruir.

Não foi reportado pois não é verdade. Esse vídeo é de 2014, aparentemente são soldados sírios capturados, provavelmente prisioneiros de guerra. Está no site LiveLeak. A verdade é que a mídia alternativa é tão pouco confiável quanto a popular, talvez até menos.

Pode ser, mas isso não desqualifica o ponto da questão. Como bem apontado no link que o @Cantaro compartilhou.

Sem contar, é claro, das outras milhares de vítimas de países muito mais pobres que a França.

Mídia alternativa? Você chama o DailyMail, o Mirror, o Globo, a Veja... de mídia alternativa?? Então não sei o que é a tal "mídia popular".

E pelo visto você tem uma informação que passou despercebida por todos estes jornalistas.

Sinceramente eu achava a bandeira simpática, embora eu concorde com os argumentos apresentados aqui.

Acho desproporcional essa celeuma toda.
Muita coisa mais importante acontecendo na Galáxia. Homenageiem Marte!

Back