Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Proposta de exercicio:

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Partindo do seguinte artigo jornalistico, qual sua opinião sobre o uso de cogumelos alucinógenos como forma de terapia ocupacional?

artigo:

CONTRA CÂNCER E DEPENDÊNCIA, COGUMELOS ALUCINÓGENOS.
12/07 - LOS ANGELES TIMES - Usando o ingrediente ativo de cogumelos alucinógenos ilegais, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, provocaram uma sensação duradoura de espiritualidade com potencial de ajudar pacientes que sofrem de dependência ou câncer. Os 36 participantes do teste - nenhum dos quais ingerira a droga antes - tinham profundas convicções religiosas, o que os preparava para uma experiência mística. Mesmo assim, cerca de um terço teve sensações de ansiedade e depressão durante a "viagem". Os pesquisadores concluíram que, apesar dos perigos, o composto - psilocibina - pode ter valor terapêutico. O estudo, publicado ontem no jornal médico Psychopharmacology, está entre alguns similares sobre o poder de uma das drogas clássicas da contracultura dos anos 60. A psilocibina age numa parte do cérebro estimulada pela serotonina, substância associada ao humor e bem-estar. Pertence à mesma classe do LSD. Drogas como o Prozac regulam a serotonina, mas de modo diferente. Os pesquisadores queriam provocar uma experiência mística por causa do valor da espiritualidade na superação de medos e problemas psicológicos. Para alguns grupos de tratamento de dependentes, a entrega a um poder superior é um passo fundamental para a reabilitação. Fonte: Estado de São Paulo
 
sensacional!
mas não é novidade nenhuma, pra ninguém, nem pra usuários nem pra pesquisadores. é perfeitamente compreensível que de vez em quando velhas notícias voltem à tona de forma sensacionalista, e esse é um exemplo típico. é bom lembrar que drogas psicodélicas e enteógenos não fazem nada por si só, só abrem as portas, quem atravessa elas são as próprias pessoas. bom ressaltar que "Para alguns grupos de tratamento de dependentes, a entrega a um poder superior é um passo fundamental para a reabilitação."
 
pois ´[e, a noticia é a mesma mas saiu novamente.
auehauehaeuh
a proposta de exercicio é nova.
quem acha que ajuda, quem acha que atrapalha :)
 
tudo é relativo.

obrigado einstein!

Que tal discutirmos onde, quando e porque?

Vocês acham que ficaram mais amorosos e compreensivos depois de conhecer a psilocibina?

O que melhorou o que piorou em cada um? acho que se respondermos isso logo tiraremos uma conclusão!
 
Resumindo ?

Depois que obtive contato com os alucinógenos á três anos atráz sou um novo Homem...

Tudo, absolutamente tudo mudou para melhor em minha vida......

Só tenho a agradecer aos Cogumelitos.......Sem vocês eu ainda estaria vivendo pensando que a vida é uma total mediocridade!!!

Paz e Luz !!!
 
Resumindo ?

Depois que obtive contato com os alucinógenos á três anos atráz sou um novo Homem...

Tudo, absolutamente tudo mudou para melhor em minha vida......

Só tenho a agradecer aos Cogumelitos.......Sem vocês eu ainda estaria vivendo pensando que a vida é uma total mediocridade!!!

Paz e Luz !!!

Faço minhas as palavras de Oregon, com a diferença que conheci os cubensis já faz 15 anos.
 
Eu acredito q ajuda sim, mas recomendo q qlq um que queira utilizar os cogumelos como um tipo de "terapia" tenha acompanhamento de amigos e se possível seus familiares, pois a desconstrução das barreiras pode ser infinita.
 
Ajuda muito! Quando conheci os selvagens eles me ajudaram a largar algumas quimicas perighosas das quais eu fazia uso e estava preso a elas. Os cogumelos nos levam a lugares desconhecidos e também a lugares conhecidos e mau resolvidos dentro de nós! Isso sendo resolvido ali mesmo, durante a trip pode te dar uma força pra você vencer algo que tem te dominado(sentimento, vício, medo, etc). Comigo foi assim! Eu amo Jesus Cristo e os cogumelos mágicos!
 
bom OS COGUMELOS REALMENTE ME DERAM UM PONTO DE VISTA FATASTICO, SOBRE A VIDA , E AS COISAS QUE ME RODEIAM,...

MAS A DECISAO DE MUDAR E QUERER SER ALGUEM DIFERENTE E VER TUDO DE OUTRA FORMA FOI MINHA,A GENTE PODE TER A MAIS TREMENDA DAS EXPERIENCIA , MAS SE NAO ABRIR O CORACAO AS COISAS NAO MUDAM NUNCA...
 
Back
Top