Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projetando minha incubadora

samuca

Artífice esporulante
Membro Ativo
23/01/2011
247
85
43
Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual será o melhor método de aquecimento dentre esses dois da fotoSAM_7359.JPG, sei que devo vedar para a água ñ evaporar, e na opição da esquerda posso desbastar o aquecedor para entrar no vidro, porém perderei a garantia. E quanto a encubadora, será que da certo uma caixa feita de madeira de guarda-roupas, com revestimento interno de placa de isopor forrado com papel aluminio?:unsure:
 
Vede o pote da direita, ele vai espalhar o calor melhor, porque tem mais área de superfície.

Qualquer caixa dá certo como incubadora, de preferência que não seja transparente. Eu uso uma caixa de papelão mesmo. A sua pode ser construída de madeira, sim.
 
Aconselho isopor, que segura muito melhor a temperatura. As caixas de isopor foram feitas para isso mesmo: isolamento térmico!

posso desbastar o aquecedor para entrar no vidro, porém perderei a garantia.

Vamos pensar: é mais fácil conseguir um vidro maior, em vez de cortar o aquecedor, não acha? :LOL:

Vede a boca dos vidros para que a água não evapore em demasia e acabe queimando o aquecedor. Pode usar alumínio para isso.
 
Aconselho isopor, que segura muito melhor a temperatura. As caixas de isopor foram feitas para isso mesmo: isolamento térmico!



Vamos pensar: é mais fácil conseguir um vidro maior, em vez de cortar o aquecedor, não acha? :LOL:

Vede a boca dos vidros para que a água não evapore em demasia e acabe queimando o aquecedor. Pode usar alumínio para isso.
Minha caixa de isopor é pequena, mas está funcionando :)

SAM_7481.JPG

por isso que tive a ideia de fazer uma maior de madeira, placas de isopor e talvez papel alumínio( tenho tds estes materiais), acho que vou ter que fazer e testar pra ver se funciona como a cx de isopor :unhas: ou se ñ for caro ,compro uma cx maior amanha .Depois troco a vedação do pote por papel alumínio vai ser mais pratico:hilario:.:)
 
Back
Top