Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problema com temperatura alta

Aimeimai

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/12/2008
12
57
35
Olá caros colega,
Moro nos EUA e estamos no inverno, por isso liguei uma lâmpada incandescente próximo aos meus potes inoculados. O problema é que eu esqueci ela lá por 5 horas e a temperatura passou de 45 graus. Quais as chances dos esporos terem morrido nessas circunstancias?
 
Se eu não me engano o esporo morre com temperaturas acima de 40 graus.
Eu moro na Noruega, o esquema que eu estou usando aqui é uma caixa de isopor fechada com uma garrafa de água e um termostato de aquário dentro da garrafa pra regular a temperatura.
Nesse momento está +- em 27 graus.
 
Upvote 0
O jeito é esperar pra ver. Pelo tempo que ficou, acredito que eles não tenham morrido, mas deixe-os em uma caixa de isopor bem fechada, é suficiente pra colonizar.

Utilizo este tipo de termostato. Podes encontrar por aí algum modelo semelhante a um preço muito acessível. Como aquecedor do termostato, ligo uma lâmpada incandescente coberta com papel alumínio, para tapar a luz.
 
Upvote 0
Legal companheiros, obrigado pelas dicas. O jeito agora é esperar pra ver se os coitadinhos sobreviveram. Vou usar a técnica do isopor de agora em diante. Valeu!
 
Upvote 0
Back
Top