Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiros passos da minha caça

MarioChapado

Esporo
Cadastrado
27/03/2017
3
3
26
Bom dia/tarde/noite a todos, entrei nesta busca pelos cogumelos há pouco tempo, já tendo alguns contatos com cogumelos 'mágicos'.

Esta semana após 2 dias de chuva intensa com um forte sol fui à casa de uma amiga e no caminho achei alguns cogumelos que creio não serem psicoativos de acordo com meus conhecimentos adquiridos, porém fiquei curioso em saber de qual espécie se tratam.
Segue em anexo as fotos.

Obs:. Eles possuiam uma 'carne' no chapéu que se desmanchava facilmente ao ser mechido, branca, que não exalava cheiro ou cor ao ser ferida, e seu chapéu tinha um tom mais uniforme (cobreado), não provei ele pois, poderia ser venenoso. Estou curioso para saber do que se trata; grato.

Anexos

• IMG_0963.JPG
    IMG_0963.JPG
    188.7 KB · Visualizações: 9
  • IMG_0964.JPG
    IMG_0964.JPG
    215.8 KB · Visualizações: 9
  • IMG_0965.JPG
    IMG_0965.JPG
    207 KB · Visualizações: 9
  • IMG_0966.JPG
    IMG_0966.JPG
    161.3 KB · Visualizações: 9
Eae, @MarioChapado, pena que sua caçada não deu muito certo. Dá uma olhada nos tópicos da tag guia para o coletor que deverá lhe ajudar a ter mais sucesso da próxima. :fome:

Mas se quiser cultivar cogumelos, é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Back