Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiros contatos com a psilocibina

Maal

Primórdia
Membro Ativo
18/03/2018
196
35
Nordeste, Brasil
Venho aqui compartilhar com vocês um pouco das minhas primeiras experiências com o cogumelo.

Me interessei pelo cultivo dos cubensis em Fevereiro deste ano após sem pretensão alguma um amigo me por numa comunidade de cogumelo a qual fui acompanhando durante algumas semanas e despertando interesse por toda magia que envolve e que eu via no comentário de cada pessoa.

Como dito sou recente chegado no mundo dos cogumelos mágicos mas possuo experiência com outras substâncias. Já tive inúmeras experiências com nbome, usava doses altas para alcançar pequenos visuais mas que me deixavam bastante eufórico, suadeira, tremedeira, era algo muito forte e que muitas vezes me sentia desconfortável com tal sensação, sentia que estava agredindo meu próprio psicológico com isso, tomei abuso e já estou a um bom tempo sem encostar nessa substância. Uma única vez em minha vida tive experiência com LSD, foi algo muito magnifico, visual bastante forte, cores cintilando, umas duas alucinações, me sentia em um mundo de desenho, como do jogo Mario Bros. Sou usuário de maconha, faço uso diariamente e eventualmente uso álcool, fora outras demais substâncias que já utilizei mas que creio não influenciar em meu organismo devido o uso ter sido poucas vezes. Relatando isso pois acho que deve ter alguma relação com os efeitos amenos, geralmente as pessoas que fazem o uso de muitas substâncias diferentes são mais resistentes.

Comecei com o uso de micro-doses, inicialmente 0.3 mg seguindo a teoria do Fadiman, toma hoje e fica dois dias sem tomar. Venho tomando as micro-doses a cerca de 1 mês e meio sempre por volta do horário do almoço e tenho variado de 0.2 mg à 0.5 mg ao longo desse período. Me sinto como se tivesse tomando um anti-depressivo, mais calmo, sereno, mas também notei que fiquei bastante sensível, meu humor se altera com mais facilidade. Micro-dose a partir de 0.4 mg percebo que já mexe bastante no estado de consciência, me sinto com os nervos a flor da pele, com bastante emoção seja ela boa ou ruim, dependendo do que eu estiver fazendo e como estou me sentindo. Particularmente eu gostei do uso da micro-dose embora não foi bem o que eu esperava, continuarei testando e observando os prós e contras em meu organismo, estou anotando um resumo de como me sinto em cada dia do uso.

Tive 3 experiências com doses maiores;

Primeiro tomei 1,5 g com mais 4 amigos, comecei devagar pois para mim era algo totalmente novo e confesso que sentia medo de perder o controle, sem subestimar o poder dessa substância maravilhosa mas pensava ser mais forte mesmo em doses pequenas. Sentia sensação de felicidade, entusiasmado, mais interactivo, muita risada, foi bem bacana, mas nada de visual, foi bem controlado, um amigo que estava comigo durante a trip disse que ficou vendo tudo azul e ele é de usar as mesmas coisas que eu, sempre está comigo.

Segunda vez preparei um suco de laranja com 65 g de cogumelos frescos dividido para 3 pessoas, foi a mesma sensação, bem interactivo, risadas, diversão, apesar de meus 2 amigos terem discutido e ter criado um atrito na hora, conversei com eles, contornamos a situação e tudo ocorreu bem. Confesso que estava um pouco decepcionado pois estava buscando algo a mais e pelos relatos que já vi foi muito fraco comparado aonde eu pensava que poderia chegar devido aos relatos que vejo espalhados pelas comunidades por aí. Então acredito ser devido ao meu organismo ser acostumado com tudo que já usei.

Já a terceira experiência, foi aqui que a mágica aconteceu, tomei 3g durante a noite por volta das 22h, desta vez optei por ter uma experiência sozinho, com cerca de 30~40min após ter ingerido comecei a sentir os efeitos, como quase toda substância que eu uso, começou logo uma suadeira na cabeça, depois fui me sentindo com vontade de rir sem motivo, comecei a bocejar, senti uma certa leveza nos braços e pernas, estava ouvindo um minimal tecnho que não estava me empolgando nem um pouco então resolvi desligar e fui deitar no quarto, escuro, sem som algum, de olhos fechados, comecei a ver formas, cores, mas muito de longe, nem lembro bem como foi tudo, nada muito real, eu me sentia super feliz por estar naquele estado. Resolvi então tomar um banho para me sentir melhor pois já tinha passado a suadeira mas eu estava pegajoso, desconfortável, e nossa, me bateu um frio durante o banho, fora do comum, pensei até que eu ia congelar, e aí sem fazer movimentos bruscos pois qualquer corrente de ar me batia um frio horrível de doer os ossos, aqui estava fazendo 25 graus, me agasalhei, deitei na cama e fui ouvir alguma música boa que me fizesse reflectir, e aí me veio em mente o grande Zé Ramalho que também é um amante dos cogumelos, inclusive o mesmo já citou em algumas entrevistas que algumas musicas de grande sucesso como "Avohai" foram compostas depois de viagens alucinogénas, e acredito ter sido a melhor escolha que fiz para me guiar durante essa trip, foram muitos pensamentos, reflectir sobre muita coisa, pensei muito sobre minha vida, minha família, em ser mais próximo das pessoas que eu amo e que principalmente me amam. Como eu deixei tanta coisa fútil atrapalhar a minha relação com algumas pessoas. Eu estava tomado por bons pensamentos em uma viagem bem introspectiva, uma vontade de mudar o mundo para melhor. Eu que me interesso por Direito e queria seguir a carreira de advogado criminalista simplesmente perdi o gosto por esta função e agora penso em ajudar pessoas, agora quero seguir a área da saúde, me sinto mais prestativo. Chorei bastante, desabafei, encarei alguns medos e anseios sem sentir tanto medo assim, foi muito renovador. Sou meio afastado dos meus pais por várias desavenças da vida, nunca tive paciência para conversar com meus velhos, dizer o quanto gosto deles e até esclarecer muita coisa errada que eles pensam sobre mim devido a vida que escolhi levar, sobre o que eu faço da minha vida, meus pais são muito conservadores e não aceitam nada fora do padrão, como exemplo, fumar maconha, que para mim é algo bem comum no meu dia-adia, o que já levou eles até me tirarem de casa, e essa experiência com cogumelo me tocou muito profundamente a um certo ponto de agora eu querer me redimir de muita besteira que já fiz e falei na vida, procurar ter paciência e sabedoria para tirar as frustrações dos meus velhos em relação a mim, saber conversar na calma e também a entender eles, enxerguei que não vale a pena guardar ódio e rancor de ninguém, muito menos ser uma pessoa orgulhosa com quem você ama, família é a base de tudo na nossa vida, e com tudo isso sei que serei uma pessoa mais feliz e de bem com a vida.
Essa experiência me trouxe uma clareza nos pensamentos tremenda, não posso dizer que mudou minha vida, mas mudou alguma coisa na minha forma de enxergar certas coisas da vida, certas atitudes. Não sei nem como explicar direito tudo que se passou, me sinto um pouco confuso ainda, mas agora pude ver e entender como cogumelo é algo realmente mágico! Como eu havia citado acima já tive inúmeras experiências com esses alteradores da consciência tendo experiências até mais fortes do que foi com o cogumelo, só que com o cogumelo é algo mais limpo, puro, mudou muito meu conceito sobre o uso, diferente do que muita gente acha, não acho que cogumelo seja algo apenas recreativo, cogumelo tem poder!!!

2 ressalvas ruins para mim sobre o cogumelo, o gosto :roflmao: e a dor de cabeça que sinto no dia posterior (n)
Fora isso me sinto renovado, novos pensamentos, novas ideais, só good :):love:
 
Obrigado por compartilhar sua experiência Mitopilubare.

Eu confesso que penso como você, acho que essas viagens introspectivas são o real poder do cogumelos. Meus amigos em geral preferem tomar microdoses e sair para se divertirem. Eu acho esse tipo de uso, um desperdício. É mais fácil tomar algumas poucas cervejas, sem exagerar para evitar a ressaca, que são muito mais fáceis de se conseguir do que todo o trabalho para produzir/obter os cogus.

Eu também prefiro tomar sozinho. Eu particularmente acho as interações sociais bem complexas, mesmo quando estou sóbrio. E olhe que sou considerado alguém extrovertido, sem dificuldade para fazer/manter amizades. Experienciar as relações sociais sob efeito dos cogus pra mim é quase uma tortura. Até porque, mesmo sozinho, é sobre elas que eu costumo refletir.

Parabéns mais uma vez :)
 
Obrigado por compartilhar sua experiência Mitopilubare.

Eu confesso que penso como você, acho que essas viagens introspectivas são o real poder do cogumelos. Meus amigos em geral preferem tomar microdoses e sair para se divertirem. Eu acho esse tipo de uso, um desperdício. É mais fácil tomar algumas poucas cervejas, sem exagerar para evitar a ressaca, que são muito mais fáceis de se conseguir do que todo o trabalho para produzir/obter os cogus.

Eu também prefiro tomar sozinho. Eu particularmente acho as interações sociais bem complexas, mesmo quando estou sóbrio. E olhe que sou considerado alguém extrovertido, sem dificuldade para fazer/manter amizades. Experienciar as relações sociais sob efeito dos cogus pra mim é quase uma tortura. Até porque, mesmo sozinho, é sobre elas que eu costumo refletir.

Parabéns mais uma vez :)

Eu vejo alguma vantagem em usar micro-dose mas não que seja algo curador como vejo algumas pessoas falarem, achei melhor para um momento de lazer, tomar um banho de cachoeira, curtir a natureza, fazer algo que gosta, se torna bem legal. Mas percebi que o verdadeiro aprendizado vem com as doses maiores, e principalmente como você administra sua viagem, tem que ser algo pessoal, reflectir sobre si mesmo o que envolve as relações sociais com família, amigos, suas atitudes... Como a amiga @Priscillocibina havia comentado em um tópico, acredito que a magia dos cogus se dá ao fator "intenção do usuário" + "poder do cogu" + "local que se escolheu para tal experiência"
 
Já experimentei com microsodagem de LSD durante um período, onde adquiri através de uma fonte confiável e tinha certeza que não era nBOME. Digamos que adquiri o suficiente para microdosar durante uma ou duas semanas, tomava 25ug de LSD por dia.

A diferença que eu percebi era gritante. Devido às viagens com os 100ug (de cada "quadradinho" inteiro) serem de nível baixo a médio, acredito que parte possa até ser placebo. Mas a diferença era ridícula. Eu sentia um leve "calor" do no corpo, após tomar, uma sensação diferente durante o dia inteiro (a duração em si dos tabs era longa, eu nunca fiquei acordado tempo o suficiente pra ver todos os efeitos irem embora). Eu trabalhava com atendimento ao cliente e durante os dias enquanto eu tive e pude microdosar, era perceptível a diferença de humor, motivação. O trabalho era irritante e cansativo o que me fazia tratar os clientes de forma negligente ou indiferente muitas vezes. Quando eu microdosava, eu tratava todos de forma MUITO melhor, sorrindo o dia todo, alegre durante o dia (provavelmente tinha correlação com eu ter recebido a cartela em si, que chegou de forma tardia e foi adquirida de forma "não-ortodoxa" com as leis brasileiras). Eu cheguei a perceber coisas na minha rotina que nem sabia que existia. Corredores floridos, a cor das árvores e quais flores elas brotavam. A presença do verde e das plantas em geral na cidade, que era bem florestada.

Se eu tivesse como, continuaria microsodando o resto da vida. Porém, LSD é caro, ilegal, infelizmente não tenho acesso de maneira constante. Nunca fiz com cogumelos, mas posso dizer que o efeito das substâncias em si não são comparáveis, portanto pode ser diferente, além da possibilidade como eu disse, do placebo.

Ressaltando que esta é apenas minha experiência pessoal, completamente anedótica e sobre a qual eu mesmo tenho minhas dúvidas. Porém, não tenho nada contra a microdosagem, seja para finalidades terapeuticas como a minha, ou recreacional. Particularmente, não sou de julgar a forma na qual cada um utiliza o que quer e eu mesmo entendo perfeitamente quem usa para entretenimento, ou quem não "respeita" a substância. Se eles não estiverem sentindo os lados negativos por si mesmos, que façam o que queiram, desejo o bem a todos.

Trazendo o assunto de volta para os cogumelos, que é o assunto do fórum, eu vejo eles como uma substância completamente diferente. A experiência é mais intensa, mais "pesada", mais introspectiva, comparada ao LSD. Portanto, não posso argumentar diretamente referente à microsodagem do mesmo. Além disso, não vejo nenhum sentido e comparar a microdosagem com uma "dosagem" real, as finalidades e o resultado são diferentes e incomparáveis.
 
Última edição:
Olá @Anão
Interessante sua experiência e legal sua iniciativa.

Já experimentei com microsodagem de LSD durante um período, onde adquiri através de uma fonte confiável e tinha certeza que não era nBOME.
Primeiro é muita sorte conseguir LSD puro e não NBOMe;

Já tive experiência com os 2; Nunca tive bad trip com L, ja NBOMe já o gosto de mercúrio é uma depressão;
com L era em gotas também, mas dosagens fortes, de chorar de rir, mandíbulas doendo.. kkkkkkk
Só que percebia variações de um LSD para o outro, um mais mental, outro mais visual;

Nunca mais tive oportunidades e sinto falta, mesmo não sendo microdosado, fica o clean de pensamento existencial por um tempo.
Sobre tratar pessoas e doenças com o uso de LSD, acho aceitável; Mas o governo/farmácia na sequencia, não quer as pessoas
com mente aberta a novas ideias, pensamentos, sentimentos; É melhor estarem presos com medicação continua sem enxergar nada.

Posso te dizer que já fiz uma maratona de cogumelos; Não era microdosado, o que encontrava no pasto que eu via que era suculento,
tava valendo; Essa sensação que você narra em esclarecimento de pensamento, de parar para observar coisas que até antes não
tinha pensando, existe da mesma forma; Mas não fazia isso no período profissional, só nas doces e belas férias de verão.
Então não tinha contato com pessoas que não são do meu meio, vc fica mais tranquilo.

Sobre baixa dosagens, 1 cogumelinho pra um clean, ia tranquilamente pra faculdade, conversava com as pessoas,
falava sobre ideias que normalmente não se toca no assunto, e já fazendo isso para algumas pessoas, verem se percebem
que vc está sobre algum efeito, ou que simplesmente te achem louco " ele ficou biruta do nada", mas nada disso aconteceu,
ninguém percebeu nada;

Sobre o que eu acho do comparativo das 2 substâncias...
O LSD ele te leva pra fora, euforia, alegria, cores, vc vê as maravilhas, foram o poder mental que vc acaba tendo, em ler pensamentos
influenciar, etc.....
O CM, é uma viagem pra dentro de si, por isso a pessoa deve estar bem consigo e decidida; E estar com coragem para encontrar a verdade dentro de si, porque muita coisa é criada pelo teu pensamento, está lá, é um sentimento, mas não é a verdade absoluta, é algo que pode ser mudado.

Abraço @Anão !
 
Primeiro é muita sorte conseguir LSD puro e não NBOMe;

Eu não sou de contar com a sorte, principalmente quando há dinheiro envolvido.
Houve um pouco de sorte, mas foi muita pesquisa, também. Mas claro, não posso entrar em mais informações sobre isso.

Eu sempre fui de estudar sobre as substâncias, principalmente as consideradas "psicodélicas" e isto já começou antes mesmo, da época quando descobri os cogumelos que foi minha primeira. Neste tempo, adquiri bastante informação e conhecimento. E a tecnologia nos permite coisas magníficas, por mais que seja o lugar dos "registros", onde "nada se perde". Existem coisas que "nunca aconteceram" e desta forma, já estão perdidas logo após acontecerem. A tecnologia é uma coisa bem interessante.

ja NBOMe já o gosto de mercúrio é uma depressão;

Nem todo nbome tem gosto e nem toda substância, com gosto ou não, é nbome.

Só que percebia variações de um LSD para o outro, um mais mental, outro mais visual;

Más notícias... Mas tudo bem. Se as experiências foram boas, é isso que conta. Também não tenho nada contra os análogos, gostaria apenas que pudéssemo ter acesso a kits de teste, às substâncias seguras sem toda esta dificuldade. A proibição é um inferno.

Sobre tratar pessoas e doenças com o uso de LSD, acho aceitável

Não só o LSD, mas a psilocibina, DMT, têm porcentagens de sucesso absurdas para diversos tratamentos. Os cogumelos chegam à 85% de redução em fumantes, muitos destes param definitivamente. Sendo que eu, como fumante, posso dizer, é uma das coisas mais difíceis de se fazer. E quando cultivava e tomava "frequentemente" (mensalmente, ou trisemanalmente no mínimo), curiosamente, foi a época quando menos fumei nos últimos anos.

E realmente, pela diferença das substâncias, eu acredito que o LSD seja mais propício para microdosagens. Um dia ainda vou tentar com os cogumelos.
 
Também não tenho nada contra os análogos, gostaria apenas que pudéssemo ter acesso a kits de teste, às substâncias seguras sem toda esta dificuldade. A proibição é um inferno.
Concordo com você!

Seria mais fácil e menos prejudicial. Havia discussões nos países Europeus sobre esses kits;
Onde a maior preocupação era a qualidade da substância e o quanto mal era nocivo a saúde.

Acho que já tem em mente que determinadas pessoas vão usar, sendo bom ou não, então mais vale mitigar o estrago causado por substâncias nocivas, ou os processos utilizados pra chegar na síntese final; Aqui com o governo e a política, se fazer algum estrago, beleza, a farmácia lucra, se for preso, beleza pq o governo lucra com presos também.

E quando cultivava e tomava "frequentemente" (mensalmente, ou trisemanalmente no mínimo), curiosamente, foi a época quando menos fumei nos últimos anos.
Concordo também, sou fumante social (rsrsrs), mas um dia numa trip de CM, tive que jogar fora o ciga, um gosto horrível, me questionei por um bom tempo pq fumava;
Tlvz sirva para os vícios de conduta que a pessoa tem também, se questione, porque estou a fazer isso e/ou pensar de determinada forma.

Abraços @Anão
 
Muito bom o relato, em especial a parte da reflexão sobre os pais.

Eu vejo alguma vantagem em usar micro-dose mas não que seja algo curador como vejo algumas pessoas falarem, achei melhor para um momento de lazer, tomar um banho de cachoeira, curtir a natureza, fazer algo que gosta, se torna bem legal. Mas percebi que o verdadeiro aprendizado vem com as doses maiores, e principalmente como você administra sua viagem, tem que ser algo pessoal, reflectir sobre si mesmo o que envolve as relações sociais com família, amigos, suas atitudes... Como a amiga @Priscillocibina havia comentado em um tópico, acredito que a magia dos cogus se dá ao fator "intenção do usuário" + "poder do cogu" + "local que se escolheu para tal experiência"

Então. Microdosagens não são psicodelia nem enteogenia, são alopatia auto-administrada sem o apoio da medicina oficial. Se ao tomar a dosagem o efeito for além de antidepressivo, antipsicótico e/ou antidepressivo (apenas alteração de humor, disposição, comunicatividade), já se saiu da microdosagem (dose subperceptual) e se caiu em dosagem perceptual, mesmo que baixa, bem baixa.

Uma coisa é microdose, outra é dose bem baixa, de efeito nível 1 leve e sutil.

Pra mim, a microdosagem vai até 150-200 mg de cogu seco, no máximo. Superado este limiar, é certo que 500 mg já tem efeitos psicodélicos, e não se trata mais de microdosagem. É uma dosagem baixa, ainda adequada para interações sociais.

Eu não sou de contar com a sorte, principalmente quando há dinheiro envolvido.
Houve um pouco de sorte, mas foi muita pesquisa, também. Mas claro, não posso entrar em mais informações sobre isso.

Eu sempre fui de estudar sobre as substâncias, principalmente as consideradas "psicodélicas" e isto já começou antes mesmo, da época quando descobri os cogumelos que foi minha primeira. Neste tempo, adquiri bastante informação e conhecimento. E a tecnologia nos permite coisas magníficas, por mais que seja o lugar dos "registros", onde "nada se perde". Existem coisas que "nunca aconteceram" e desta forma, já estão perdidas logo após acontecerem. A tecnologia é uma coisa bem interessante.



Nem todo nbome tem gosto e nem toda substância, com gosto ou não, é nbome.



Más notícias... Mas tudo bem. Se as experiências foram boas, é isso que conta. Também não tenho nada contra os análogos, gostaria apenas que pudéssemo ter acesso a kits de teste, às substâncias seguras sem toda esta dificuldade. A proibição é um inferno.



Não só o LSD, mas a psilocibina, DMT, têm porcentagens de sucesso absurdas para diversos tratamentos. Os cogumelos chegam à 85% de redução em fumantes, muitos destes param definitivamente. Sendo que eu, como fumante, posso dizer, é uma das coisas mais difíceis de se fazer. E quando cultivava e tomava "frequentemente" (mensalmente, ou trisemanalmente no mínimo), curiosamente, foi a época quando menos fumei nos últimos anos.

E realmente, pela diferença das substâncias, eu acredito que o LSD seja mais propício para microdosagens. Um dia ainda vou tentar com os cogumelos.

Felizmente me curei do mau hábito do cigarro com os cogumelos. Já se vão mais de 3 anoss sem. :contente:
 
Muito bom o relato, em especial a parte da reflexão sobre os pais.
Gratidão @ExPoro :) Vive bem quem vive bem com sua família :feliz: Entendi a ideia de que problemas, desavenças todos nós temos, mas saber contornar isso aprendendo um a lhe dar com o "universo" do outro é o que importa, no final seremos pessoas felizes e melhores :contente:

Então. Microdosagens não são psicodelia nem enteogenia, são alopatia auto-administrada sem o apoio da medicina oficial. Se ao tomar a dosagem o efeito for além de antidepressivo, antipsicótico e/ou antidepressivo (apenas alteração de humor, disposição, comunicatividade), já se saiu da microdosagem (dose subperceptual) e se caiu em dosagem perceptual, mesmo que baixa, bem baixa.

Uma coisa é microdose, outra é dose bem baixa, de efeito nível 1 leve e sutil.

Pra mim, a microdosagem vai até 150-200 mg de cogu seco, no máximo. Superado este limiar, é certo que 500 mg já tem efeitos psicodélicos, e não se trata mais de microdosagem. É uma dosagem baixa, ainda adequada para interações sociais.
Conhecendo melhor após experiência próprias compartilho da mesma opinião, mas para mim as micro-dosagens valem de 0.1 à 0.3mg. Como citei no post a partir de 0.4mg já sinto uma alteração no comportamento, na mente.
 
Uma dosagem de cogumelos que seja “adequada para interações sociais” (?!), conforme foi mencionado acima, em minha opinião, não poderia ser melhor definida do que pela palavra microdosagem. Ou seja, o que os colegas se referiram como dosagem baixa seria mais apropriadamente denominado como microdosagem, enquanto aquilo que os colegas tratam por microdosagem já entra no campo da nanodosagem (com o perdão do neologismo). Sem entrar no mérito de abordar medições de miligramas etc, dizer que com uma dosagem baixa a pessoa pode até ter interações sociais (à exceção de interações meramente ritualísticas) seria quase que uma desfeita ao cogumelo. Em se tratando desse assunto, acho importante que qualquer coisa inferior a uma absoluta reconfiguração existencial tenha nomes bem delimitantes (como microdosagem ou nanodosagem), que efetivamente demonstrem insignificância em relação ao que a experiência enteógena representa para a evolução da mente.

Resumindo...
Reestruturou o ego e viu o infinito, “mas só um pouquinho”: dosagem baixa
Qualquer coisa menos que isso: microdosagem
Qualquer coisa ainda menor que isso:
nanodosagem

Assim, sutilmente, estaremos sempre deixando bem definida a verdadeira extensão dos ensinos do cogumelo.

Abraços
 
Por favor, vc poderia falar mais sobre isso? Eu gostaria muito de me livrar do cigarro.


Pois é, acontece que o tratamento contra tabagismo do cogumelo é bem eficaz, como com as drogas dopaminérgicas em geral.

Mas depende muito da própria pessoa direcionar a experiência com essa intenção de trabalhar isso.

E também lembrando que cogumelo é cura, não freio. Então, estar parado primeiro pode ajudar, apesar de não ser indispensável às vezes.
 
Back
Top