Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Grow - PF cake com cheiro estranho

Defumador

Hifa
Cadastrado
02/10/2014
8
11
38
E aee, blz??
Segunda feira eu botei meus cogumelos para frutificar em um terrario Shotgun, mas um dos bolos agora está com um cheiro diferente dos outros. Ele tem um cheiro de algo que esta fermentando, e vi como se fosse umas 2 gostas de suor saindo dele. Ele esta infectado?? tem que jogar fora?
Outra duvida, eu coloquei eles segunda feira, qndo será que virei sinais de crescimento??
[901096126-2014-12-19-083.jpgObrigado
 
mas um dos bolos agora está com um cheiro diferente dos outros. Ele tem um cheiro de algo que esta fermentando, e vi como se fosse umas 2 gostas de suor saindo dele.

Sem fotos fica difícil ajudar. Mas vigie-o e se achar que tem risco de estar contaminado coloque-o longe dos outros bolos, ou mesmo ponha para fora do terrário.

A pinagem pode levar até 14 dias. Em um terrário shotgun cuidado para os bolos não ficarem muito secos. Se começarem a ficarem com um tom azulado é sinal de ressecamento.
 
Upvote 0
Ele tem um cheiro de algo que esta fermentando, e vi como se fosse umas 2 gostas de suor saindo dele. Ele esta infectado?? tem que jogar fora?

Se está com cheiro de fermentação, então é quase zero as chances deles se recuperarem dentro do terrário. Sugiro descartá-los, faça um cultivo outdoor; enterre-os em algum vazo de planta ou terreno com iluminação indireta. Há boas chances de você conseguir alguns frutos dessa forma sem contaminar os outros bolos.

Outra duvida, eu coloquei eles segunda feira, qndo será que virei sinais de crescimento??

Pesquise e leia o fórum :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/forums/a-pf-tek-do-aniversário-até-a-colheita.65/
 
Upvote 0
Back
Top