Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Cultivo

Pratt

Hifa
Cadastrado
28/04/2016
19
7
42
Sou novato aqui, gostaria de tirar algumas duvidas do meu primeiro cultivo.

Onde posto/pergunto sobre essas duvidas?

Vou lançar a primeira aqui - Estou no sétimo dia do bolo inoculado dentro de uma incubadora. Quando posso abrir a caixa pra verificar se já tem micélio crescendo?

Se abrir agora corre risco de contaminação?

Gratidão.

Última edição por um moderador:
Se na caixa estiverem os copos selados não há problema em abri-la para ver os copos.
Com 7 dias de inoculação já pode ter alguma coisa, olhe hoje e se não tiver nada aguarde mais 1 semana.

Dê uma olhada na seção Fóruns , o fórum é bem extenso e tem diversas seções sobre assuntos variados. Sobre cultivo principalmente as seções Cultivo de Cogumelos e a Biblioteca.

Também há a caixa de pesquisa (na barra, lá no topo à direita) e a pesquisa por tags, uma bem útil é a guia para o iniciante | Teonanacatl .

Muitas das suas dúvidas certamente já foram respondidas nos tópicos dessas seções.

Paz, luz e bons cultivos.

Bem-vindo Pratt!

Eu sou ansioso e deixo meus copos em uma prateleira e vejo todo dia como está. Nunca tenho problemas com contaminação por brincar tanto com eles.

Hoje em dia se recomenda deixar os copos expostos à luz em temperatura ambiente.

Valeu Coguosho!

Tb sou ansioso, estava agoniado e com medo de contaminação nao queria abrir.
Sabendo disso agora, vou verificar sempre e tirar algumas fotos.

Obrigado

Back