Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo vindo... so falta algumas duvidas xD

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Eu ja pesquisei no forum e realmente não axei nada sobre a quantidade de ml's ki eu uso de seringa com os esporos (para a inoculação)... Porque eu irei pidir um carimbo de golden teacher ou z-strain, só que não sei quantos PF- cakes vou consiguir fazer com 1 só carimbo Oo?

Então? Para os mais experientes, quantos ml's para cada furo? Ou seria apenas um carimbo por seringa e 1 seringa por bolo?

Vlw =)
 
Entao bolha :!: CAUTION :!:
Eu pessoalmente so uso 1/4 do meu carimbo para faser minhas inoculaçoes,geralmente fasso 2 seringas de 20ml's com ele

em cada furo vai 0,5 ml's, para vc ver: com 1 seringa de 20ml's da pra vc faser varioooos copos.

:!:jamais use 1 carimbo por seringa:!: seria um desperdicio grande :eek:

uso 1/4 do carimbo ou entao metade dele

boa sorte aeee :luz:
 
"um carimbo RALO eh capaz de produzir 60 litros de solucao de esporos altamente viavel" desculpa eu não sei como vcs fazem pra recorta as frases dos outros :p:

Eu não entendi muito bem esse carimbo RALO, e esse 60litros (parece muito)

E kleber, levando em consideração que faço 4 furos em cada extremidade uso 0,5ml pra cada... isso da 10 copos pra cada seringa, 20 com as duas. Pensei ki fosse bem menos, e só mais uma coisa que tamanho tem que ser o copo cara... pq eu vi ki tem gente ki faz com copo de 400 ml's e gente ki faz em "xicaras" ki cabe na mão.

Então qual é o tamanho exato? :D
 
se voce colocar 5 ml por furo nao vai nascer nada, se nascer vai dar pouco cogu.
aprenda direitinho como inicular:
1- prepare a seringa(s)
2-vede os copos
3- cole um pedaco de fita isolante em cada local aonde pretende inocular
4- incline 45 graus o copo e fure RENTE AO VIDRO, fique de olho pique somente o suficiente pra UMA GOTA escorrer ate o fundo do copo.
5- cole outra fita isolante (crepe ou esparadrapo) em cima de cada furo de inoculacao
6-NAO MEXA POR 15 dias, somente entao abra pra ver se deu certo.

este tema esta exaustivamente discutido e comprovado nao cabe mais discussao.
 
Esse 0,5 ml ta otimo!!!, dar pra descer legalzinho ate o fundo do copo

se vc for faser bolos, pode faser com copos pequenos, copos de whisky sao uma otima opçao.Eu uso aqueles copos de de 300 ml,lembre-se q a boca do copo de ver ser maior q o fundo para q o bolo saia com facilidade.

Pesquise antes pra nao cometer certos vacilos.
 
tipo o certo vacilo meu- aond eele esreveu 0,5 eu li 5 ml inteiro
alucinado ja postei em cima pa pum pum pa.
pesquisar e ler sempre.
yeh
 
Blz entao kleber e mortadelo, isso mesmo ki eu kiria sabe :p:
 
Back
Top