Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo - Pans

Diário de cultivo problemático.
Raças
Pans
Inoculação
17/03/2021
Inoculação via
Cultura Líquida
Assepsia (Inoculação)
Ao ar livre
Terrário
Caixa de Organizadora
Técnicas
seringa de esporos, cultura líquida
Substratos
Agua
Xarope De Glucose
Mel
Opa, suave? Venho aqui deixar alguns registros do processo do meu primeiro cultivo... Após estudar por um tempo e arrumei um trampo kkk, comprei os materiais pra começar a cultivar. Foi aos pouquinhos, ate porquê não ganho muito, mas o suficiente pra hoje eu dar inicio as essa belezura.


Estágio 1 - Cultura Líquida

Na minha caçada de quinta passada (11/03), achei uns cogus, provavelmente era os pans, e fiz o processo pra coletar carimbo de uns e outros eu botei pra secar. Nisso, hoje (17/03) comecei o ciclo:

(17/03/21)

Bom, o que temos aqui? Dois grupos, o azul será o Glic e o amarelo, Mel.


To usando medidas com base no 100ml de água pra 4g de dextrose, no meu caso usei metade com açucares diferentes. Cada potinho tem, aproximadamente, 50ml de água mineral + 3/4 do carimbo em 3ml de água mineral + (1g/2g/3g) de glucose/mel em potinhos separados. Tudo feito em temperatura ambiente, pouca ventilação, garrafa de agua estava lacrada e pa, passando aquele paninho com álcool nos potinhos, usando mascará e tals. Vamos ver, se der bom, okay, se contaminar, eu levo pra panela depressão. É isso... Em breve postarei mais
 
Você poderia ter fervido bem a água e deixado esfriar dentro dos potes e só abrir no momento de inocular já é feita a esterilização da água e mais do pote juntos
 
Back
Top