Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo de Shiitake

Swadians

Hifa
Cadastrado
02/04/2017
3
8
28
Boa noite pessoal, gostaria de pedir algumas dicas de vocês para ter sucesso na minha primeira tentativa de cultivo de cogumelo.

Fiz a compra de um substrato de palha e sementes de shitake para o cultivo e pretendo seguir os seguintes passos para cultivar este cogumelo:
  1. Efetuar a fervura destas palhas por 3 horas com o auxilo de uma penela.
  2. Retirar o excesso de água das palhas com o auxilio de uma peneira e espera as palhas esfriarem por 2 horas.
  3. Efetuar furos de 2 cm de diâmetro no saco para que na faze de frutificação os cogumelos possam sair pelos mesmos.
  4. Colocar as palhas no saco perfurado misturando bem com as sementes de shitake.
  5. Selar os furos do saco com fita adesiva.
  6. Levar o saco para um ambiente escuro e deixar o fungo proliferar por 30 dias.
  7. Retirar o saco do local escuro e colocá-lo em uma caixa com garrafas de gelo congeladas para estimular a frutificação.
  8. Por fim levar o saco para um ambiente que tenha uma iluminação parcial (que não pegue sol diretamente mas que não sege um pouco claro)
  9. Esperar os cogumelos atingirem o ponto para colheita
Não sei se estou esquecendo de ago e ou esteja fazendo alguma coisa errada então gostaria de pedir algumas dicas pra quem já tem alguma experiencia no cultivo.

Já agradeço a ajuda galera^^
 
Última edição:
Back
Top