Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo - Alter do Chão

Diário de cultivo problemático.
Aparentemente está indo bem!
Porém, coloca mais detalhes aí sobre o seu cultivo.

Boa sorte! :)
 
Eu cortaria o papel alumínio nos copos bem retinho, para ficar bem uniforme, e bem rente a borda do copo, assim se vai poder visualizar melhor o crescimento do micélio.
Se fechou o papel alumínio com fita durex?

E o substrato? quais foram as medidas e proporções para os 3 copos?

Essa raça ai promete, boa sorte nos cultivos!:)
 
Vai sem olhar pra traz, boa sorte!
 
boa sorte!! ultimamente a galera ta acertando a mao nos cultivos...
essa strain da uns chapeloes muy grandes...
 
Eu cortaria o papel alumínio nos copos bem retinho, para ficar bem uniforme, e bem rente a borda do copo, assim se vai poder visualizar melhor o crescimento do micélio.
Se fechou o papel alumínio com fita durex?

E o substrato? quais foram as medidas e proporções para os 3 copos?

Essa raça ai promete, boa sorte nos cultivos!:)

Para esses copos eu usei a mistura padrão para PF-tek, apenas trocando a farinha de arroz por Cremogema.
Inoculei direto com esporos.

Só achei demorei muito para ter um sinal de micélio. Foram 15 dias, mesmo mantendo a temperatura estável em 27 graus.
Já tinha dado o cultivo como perdido e ia descartá-lo quando notei os pontinhos brancos.

Acho que a mistura do substrato não deve a melhor opção para essa raça. Estou certo?

Quanto aos copos, fechei com fita de embalagem, depois de terem esfriado.

T+
 
Isso mesmo, como o Lupelius disse, se voce trocou o arroz integral por cremogena, vai encontrar problemas para esse micélio tomar 100% desse copo.
A cremogena, se quiser usar, é 1 a 2 colheres para 4 copos.
 
@mantonelli,

Estou preocupado com a insistência dos novatos em cultivo em tentarem técnicas não comprovadas.

Será que para ajudar a melhoria dos textos e guias de cultivo do CM você poderia por favor esclarecer de onde veio essa idéia de trocar FAI por cremogema?
 
Não pode ta confundido a receita magica não meu :)
 
15 dias é muita coisa... :eek: Na minha humilde opinião? Eu não perderia mais tempo com esses copos, e tentaria seguir o clássico PF Tek! Se você seguir o passo-a-passo corretamente, as chances de dar em zebra são bem pequenas! :)
 
Back
Top