Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato: Sinergia

SabbraCadabra

Hifa
Cadastrado
29/11/2015
1
8
Olá, amigos. Estou escrevendo aqui o meu relato sobre a primeira experiência que tive com o Cubensis.
Comprei o cogumelo pela internet, desidratado. Enquanto esperava chegar, li bastante sobre o assunto aqui no fórum e em outras páginas recomendadas, afim de me prevenir contra qualquer eventualidade e programar com cuidado a experiência. Como era meu contato inicial com a psilocibina, havia proposto a ingestão de somente 1 grama, uma dose segura, imaginando assim que conseguiria sentir os efeitos do cogumelo e saber se em outra ocasião teria a oportunidade/coragem de aumentar essa dosagem.

Programação: Uma semana antes, cortei a ingestão de carnes vermelhas, industrializados e cafeína, parei com a cannabis, aumentei o consumo de frutas e vegetais, bem como a ingestão de líquidos. Resolvi limpar o organismo, aumentei a realização de atividades físicas e evitei o stress no trabalho.

Set & Setting (no dia): Fiz o uso com minha namorada. Como era nossa primeira vez com a psilocibina, nos organizamos para ficar em casa, no conforto do quarto, deitados na cama. Ambos em jejum de no mínimo quatro horas. Montei uma playlist com bandas que nos agradam (Pink Floyd, John Frusciante, Glue Trip, The Beatles, Jimi Hendrix), coloquei um documentário chamado PLANET EARTH rodando no mute na TV (até começarem os efeitos, depois a luz da televisão começou a incomodar), limpei bem o ambiente e separamos um galão de água e uns sanduíches naturais para caso a fome surgisse.

Objetivo: Tanto eu quanto minha namorada somos pessoas introspectivas, fechadas. Não somos religiosos, não acreditamos em nenhum poder sobrenatural, em nenhuma ceita, culto ou qualquer coisa do gênero. Nenhum dos dois estava esperando nenhuma experiência espiritual. Sou um cara muito curioso, que gosta muito de ler, de aprender como as coisas funcionam, como funciona o nosso planeta, a evolução da vida, o universo, as leis naturais que regem esse tecido cósmico que vivemos, etc. Meu objetivo era auto-conhecimento. Já havia tido alguns insights quando fiz o uso de outro alucinógeno (o chamado "doce"), havia sido uma experiência legal, então vi a oportunidade de ampliar isso com os cogumelos. Abrir certas portas fechadas na minha mente, ampliar minha visão do que me cerca, enfim.

A experiência: Era 11h30 da manhã. Planejávamos somente comer o cogumelo, porém depois de ler sobre o assunto, resolvemos fazer o chá. Como iríamos tomar em duas pessoas, coloquei 2 copos de água em uma chaleira, abri dois pacotinhos de cogumelo (o site que comprei separou 5g em 5 pacotinhos iguais), despejei na água e deixei a mesma fervendo em torno de 4 minutos. Desliguei o fogo, esperamos a temperatura da água ficar aceitável, então tomamos um copo cada um e comemos os cogumelos que estavam dentro da chaleira. Viemos pro quarto e ficamos conversando, trocando uma idéia, ouvindo o som e assistindo o documentário. Passados 15 minutos, nada ocorreu. Passados 30 minutos, nada. Uma hora, nada. Imaginei o que poderia ter dado errado, como não chegamos em nenhuma alternativa, culpamos o cogumelo. Decidimos que abriríamos mais um pacotinho, dessa vez só para comer, sem fazer o chá. Comemos, ficamos na cozinha conversando mais alguns minutos, voltamos pro quarto, escutei a chuva lá fora e resolvi abrir a janela. Passados mais 40 minutos, nenhum dos dois sentindo o efeito, fomos pra ingestão de mais um pacote, com a promessa de que se não "batesse", a experiência se dava por encerrada e tentaríamos novamente em uma outra ocasião, comprando de outro fornecedor. Nisso cada um já estava com aproximadamente 2g no organismo. Já eram 14h da tarde, quando fui no banheiro, me olhei no espelho e vi uma leve distorção na imagem, semelhante ao que havia sentido com o "doce". Relatei isso pra minha namorada, que falou que não estava sentindo nada além de uma leve alteração, algo pequeno demais se comparado aos relatos que lemos por aí, e que poderia ser até algo psicológico, já que ambos estavam ansiosos para sentir alguma coisa. Esperamos até 14h30, aí ela falou "Vamos fumar um e ver algum filme?". Relutei por alguns minutos, mas aceitei a proposta. Bolei um verde, fomos pra varanda do apartamento e fumamos meio baseado...BOOM! Tudo ficou em câmera lenta. Pensei "Será que isso é o efeito da maconha somada a minha ansiedade? Será que isso é a sinergia da maconha com a psilocibina? O que tá acontecendo?". Voltamos pro quarto, desliguei a televisão, deitamos na cama e aí o experimento começou. Chega a ser até difícil explicar, mas consegui associar bastante com alguns relatos lidos aqui no fórum: Parecia que eu estava vendo a música, as notas musicais no ar, como se o ar vibrasse de acordo com a música, e quando eu fechava o olho, as notas pareciam coloridas na minha mente. Mudavam pra azul, verde, marrom, etc. Olhei pra janela, que nessa hora estava fechada, porém com a cortina aberta, e os frisos da janela pareciam bater de acordo com a música também, aliás, QUE MÚSICA. Estava tocando Pink Floyd e eu pensei "Caralho, isso é arte. Que música maravilhosa. Que coisa mais linda", então pensei em livros, quadros, filmes e comecei a ter uma compreensão maior do que é ARTE, dava a impressão que eu, naquele momento, entendi finalmente o objetivo da arte, o conceito, a beleza. Tive a sensação de que quando eu escutava uma música antes, ou assistia um filme, eu conseguia apreciar, porém havia um filtro que "minimizava" o efeito disso no meu cérebro, e que agora esse filtro estava fazendo o oposto, maximizando toda a experiência. Deu vontade de ir no banheiro, comentei com minha namorada e ela disse "Como você consegue levantar? Eu tô em outro mundo agora". Dei risada, levantei para mijar, voltei pro quarto, mudamos o som para John Frusciante e resolvi fechar os olhos, sair um pouco dessa vibe musical, me concentrar em outros pensamentos. Comecei a pensar em algumas pessoas que eu não me identifico, que não me agradam, e nesse momento senti uma empatia enorme por elas foi como se eu conseguisse entender o PORQUE delas terem determinadas atitudes, determinadas personalidades, e o porque eu era tão diferente delas. Senti que conseguia compreender melhor uma gama de seres humanos que antes eram classificados como "babacas" para mim. Tive a sensação de eu ser o "babaca" deles e ri sozinho. Nisso comecei a viajar na personalidade de diversas pessoas que eu admirava e a diferença dessas personalidades para a minha. Enfim, pra resumir essa vibe, senti que minha EMPATIA havia ultrapassado muitos níveis, como se eu tivesse desbloqueado algo dentro de mim. Abri os olhos, percebi alguns efeitos visuais no ambiente, coisas tremendo, se movendo, fiquei me concentrando nisso por um tempo e me divertindo, então tive um pequeno diálogo com minha namorada, perguntei se estava tudo bem, ela disse que sim, e falou "Deveríamos ter fumado antes". Concordei, mas querendo discordar, pois apesar de ter sido tudo muito legal, eu ainda queria ter sentido o efeito da psilocibina sem a interação com a maconha. Tive vários outros pensamentos durante os efeitos, mas nada que eu consiga me lembrar agora, que tenha sido muito relevante ou marcante. Teve um momento que pensei em uma frase sobre a experiência, achei ela bonita/significativa e até quis anotar em algum papel, mas tive a impressão que depois iria ler e ficar com vergonha, então deixei passar o momento, e agora infelizmente não lembro da bendita hahaha. Quando o relógio bateu umas 18h, fomos pra cozinha comer um sanduíche natural e conversar sobre a experiência. Minha namorada relatou algumas coisas legais também, disse que lembrou de muitos momentos da infância dela, coisas que aconteceram e estavam esquecidas na mente, e disse que essas lembranças vieram com muitos detalhes, foi algo muito marcante pra ela. Tomamos um banho, ambos concordaram nesse momento (18h30) que efeito já tinha ido embora totalmente. Concordamos também que precisamos repetir, porém daqui uns meses, talvez em uma sintonia diferente.

Enfim, foi isso. Fica só uma pergunta para os mais experientes: Por que os efeitos só surgiram depois da maconha? O que pode ter acontecido que não sentimos nada antes disso?

Um abraço, amigos.

Por que os efeitos só surgiram depois da maconha?
Possivelmente, eles surgiriam mesmo sem a ganja, mas com outra intensidade. A ansiedade é um fator bem relevante, assim como a procedência dos cogumelos, e a preparação do chá.

Back