Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato. Relato de abril desse ano, Bad trip?

Snake

Hifa
Cadastrado
29/09/2013
15
17
31
Cabo Frio RJ Brasil
Veeeeeeeeeeeeey que locura o_O tomei um chá de cogu com uns 23 Cubensis colhidos no pasto mesmo com mais 4 amigos, foi minha primeira vez, dps de uns 40 min senti na hora que eles começaram a fazer efeito, via coisas sobre as paredes e os tetos e nos chãos, mais nada passava disso, via vários demônios, um dentro do outro em um ciclo infinito quanto mais eu olhava pra um eu via outro dentro dele e assim em diante, as paredes viam até mim com algumas engrenagem e o q parecia ser uma orgia muito sinistra de demonios o_O cara pq eu tive essa onda maluca, foi muito tenso, como posso me previnir para não ter esse tipo de trip novamente?

Ñ foi o cogumelo que fez isso com você, esta tudo em sua mente mamífera pensante, o cogumelo é apenas o "ativador" de tudo isso. Pelo que entendi a dose foi alta, diminua as dosagens nas próximas experiencias para obter mais entendimentos ;)

É como o @Amaral disse... o que estava preso em você encontrou as chaves para se manifestar!

Isso pode ser bom, dê uma revisada em alguns aspectos da sua vida... pensamentos negativos, talvez?

Diminua a dose na próxima, e não tema as visões! ;)

Não existe bad trip, existe bad tripper.

Isso eu não sei se procede, assim como também não sei se jogos de palavras vão ajudar em algo nessa questão ...

O problema não está na viagem e sim no viajante.
O cogumelo não causa bad trips, ele apenas lança o viajante no cosmo, no inconsciente, e abre as portas para novas realidades e estados de consciência. O que vai causar bad trip é a reação do viajante ao se deparar com tudo isso e sua interação com esse novo mundo. Por isso tanta recomendação na preparação de set e setting.
O cogumelo não causa bad trips, se fosse assim todos que ingerissem cogumelos só teriam bads e não é isso que acontece. Já tive bads tenebrosas e seria muito fácil culpar os cogumelos por elas, mas isso seria afugentar minha responsabilidade nisso. Também já tive experiências divinas, então percebi que tudo está dentro de mim e que se eu me perco no caminho a viagem pode ser tornar desagradável.

Snake, essas imagens e sensações que tivesse são comuns a muitas pessoas, a mim inclusive. A prevenção desses estados vem com conhecimento sobre o assunto, conhecimento sobre si mesmo, preparo interno e externo antes da experiência, respeito a enteogenia e prática mesmo.
Bads e suas imagens e sensações desagradáveis são reflexo de algo que temos dentro da gente, imagens feias projetadas por uma lente suja. Os cogumelos nos ajudam a perceber isso, sem que precisemos de pessoas ou instituições que apontem nossos erros e deslizes. E depois que percebemos no fundo de nosso íntimo nosso próprios traços falhos, cabe a nós encontrarmos uma maneira de limpar nossas lentes. E parece que a própria bad trip nos ajuda nesse processo.Mas independente da lente estar suja, a luz é sempre pura e serena.

Última edição:
como posso me previnir para não ter esse tipo de trip novamente?
Se preparar melhor mentalmente antes de ingeri-los.

Está bem claro que não se deve brincar com eles, e nunca usa-los apenas parar ficar "doidão" , e sim para tirar conclusões e informações da experiencia obtida.

Paz :D

Não se descarta o uso recreativo, se feito conscientemente. Os próprios cogumelos se encarregam de apontar os erros e formas de melhorá-los.
É o que eu quis dizer, se feito conscientemente as chances de um "problema" na viagem, creio que caem, e muito!

Já tive inúmeras bad trip,s com o LSD, principalmente ouvindo músicas clássicas e sempre encarei normalmente, resolvi o problema mudando o repertório musical durantes as minhas viagens, hoje as minhas experiências são regadas com um bom Lounge e Chill out.

Amigo Ecuador, todas as minhas experiências com LSD foram programadas e fazem parte do passado, com todo respeito, acho que o tópico é relacionado a bad trip, acredito não ter saído do tema, apenas quis opinar e contribuir com a minha fórmula para combater uma bad.
abraços.

acho que o tópico é relacionado a bad trip, .

Se todos forem contar aqui suas experiências de bad trips com outros psicoativos que não cogumelos o tópico vai virar uma coletânea de mensagens sobre o que não é o foco do fórum: cogumelos.

Portanto, vamos manter o foco nos cogumelos.

Back