Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato (Pan. Cyanescens) e dificuldades que tive para fazer efeito.

Asketill

ex-membro
Excluido
13/05/2021
3
3
22
Olá, vou falar um pouco sobre como começou meu interesse por cogumelos e o primeiro contato que tive com eles em minhas mãos.
Pois bem, vamos lá, minha história com cogumelos chega a ser um pouco curiosa em alguns aspectos, creio que começou a partir de 2018 mais ou menos, aí surgiu meus interesses em adquirir alguns desses ETzinhos (como chamo por aqui as vezes), anteriormente a isso eu já havia interesse em tomar, porém não sabia que na minha cidade havia alguém que pudesse me fornecer eles, bem, para contextualizar um pouco, moro em uma cidade relativamente pequena, cerca de 55 mil habitantes, e nessa época que eu fiquei sabendo que duas pessoas aqui, dois amigos, "cultivavam" de forma silvestre, então eu tinha que depender de épocas do ano e coisas assim para conseguir, passou o tempo e eu tentando ter contato com alguma dessas pessoas e nunca dava certo, em um momento até cheguei a contatar, só que foi fora de época, então chegou um momento que até desencanei um pouco de ir atrás de cogumelos, meados de 2019 creio eu, após isso passou mais tempo, e nos últimos meses de 2020 eu estava com um amigo numa praça, e também o cara que cultiva aqui, meu amigo o conhecia de vista e comentou comigo que tal pessoa tinha cogumelos e tal, aliás, esqueci de mencionar esse detalhe, anteriormente eu pensava que era apenas uma pessoa aqui, o que cheguei a entrar em contato foi o amigo dele, só fui descobrir que esse era uma espécie de "sócio" do outro, nesse momento, e a partir daí, como bela pessoa tímida que sou, não cheguei no cara, e o amigo que estava comigo disse que o cara (bem, vou passar a chamá-lo de "E", soa estranho falar "o cara" todo o tempo) até estava devendo uns cogumelos a ele e não estava pagando, passou mais um tempo, e não fui atrás por já ter desencanado antes, apesar desse acontecimento ter reacendido um brilho no meu interesse. Algumas poucas semanas depois, estava eu em um barzinho com alguns conhecidos, e lá estava o E, por coincidência um desses meus conhecidos já foi bem próximo dele antes e me apresentou a ele, e aqui que tudo começou de verdade, combinei com ele de pegar uns cogumelos na mão dele, e ele me passou o número de telefone, um ponto interessante nisso aqui, é que eu havia o número de telefone do E há mais de um ano e sem saber que era dele, eu possuía o número salvo de um conhecido de bar, que pouco tempo depois havia vendido o chip para o E, coincidências assim chegam ser interessantes, para mim ao menos foi, porque era algo que eu queria muito, e tinha ali o tempo todo o número do cara sem fazer ideia disso.

Enfim, o texto anterior foi mais uma contextualização de como cheguei a ter a oportunidade de experimentar os cogumelos pela primeira vez, irei descrever o decorrer das coisas agora.
A partir do momento que trocamos de números, eu combinei com ele de pegar uma "porção" não baseada em gramas no dia seguinte, por 30 reais. Chegou o dia, uma tarde chuvosa que mais parecia uma manhã, me encontrei com ele numa praça central por nossas casas serem em lados opostos da cidade, e tive aí meu primeiro contato real com aquelas belezinhas, antes eu havia combinado com o meu amigo que me apresentou o E de tomar junto com ele e com outro amigo em comum, no caso do que me apresentou já havia tido experiência com cogumelos antes. Uma ou duas horas depois de eu ter pego eles, fui para casa desse amigo, como cheguei a mencionar no meu post de apresentação, foram Panaeolus Cyanescens os cogumelos, e foram cerca de 20g frescos, mas aí ocorreu uma atrocidade, o meu amigo dono da casa foi lavar eles (estavam com restos de esterco como mencionado pelo E que teríamos que lavar por não ter dado tempo ele lavar antes de entregar) e a forma que ele lavou, creio eu que acabou extraindo a psilocibina para a água, por ele ter deixado de molho numa pequena bacia, nós comemos quantidades diferentes, eu cerca de 10g, o dono da casa umas 6g e o outro 4g, foi passando o tempo e eu e o terceiro amigo não sentíamos absolutamente nada, já o dono da casa ficou na "onda" (forma como gostamos de chamar por aqui, justamente por sentirmos como algo que flui em nossos corpos e mentes como uma onda), mas creio bem leve também, depois dessa tentativa fracassada ainda fizemos a estupidez que chega ser engraçado, de tomar a água que ele deixou de molho, absurdamente vergonhoso lembrar disso, mas aí passamos o resto do dia lá curtindo um som, conversando, e nesse meio tempo mandei mensagem para o E dizendo que não bateu, combinamos então de no dia seguinte ele me dar mais uma porção. Nesse dia seguinte fui buscar na casa dele, ele me deu mais uma porção de umas 20g frescos, e também algumas recomendações, como tomar um suco de laranja ou limão após comer eles, e me deu um fino de cannabis dizendo para eu fumar entre 40 minutos e 1 hora após ter comido os cogumelos, aí voltei para casa do mesmo amigo do dia anterior, mas dessa vez só eu e ele, eu comi 15g e ele 5g, e segui o que E disse, mas não tomei um suco de laranja mas sim um Redoxon (vitamina C, por ele ter dito que a vitamina C que era o ponto que fazia essas frutas ajudarem), foi passando o tempo e ainda não senti absolutamente nada, enquanto meu amigo comendo somente 5g já ficou na onda de leve novamente, passei o resto da tarde na casa dele conversando, mas houve um momento que me chamou certa atenção, eu saí para comprar cigarros em um momento, e por um pequeno lapso temporal eu senti a onda na rua, questão de segundos, mas senti nitidamente que havia algo diferente com minha cabeça naquele momento, passou, comprei o cigarro, voltei para casa dele e já não senti mais nada. Aproximadamente umas 19:00 do mesmo dia, saí com ele para ir a algum barzinho, chegando lá recebo mensagem do E perguntando se curti a trip e coisas assim, aí falei com ele que não bateu, ele até duvidou um pouco ao meu ver, mas aí combinou comigo, de eu ir na casa dele o mesmo amigo que comi os cogumelos as duas vezes, e que a missão dele era fazer eu curtir uma trip, que essa resistência toda, ou "bloqueio" como ele diz, não era normal.
Fomos para casa dele a pé, e no caminho um outro conhecido meu, aquele mesmo que o E teoricamente estava devendo cogumelos, me manda mensagem perguntando onde estou, e chamando para beber, eu falei que não rolava, e sobre eu estar indo para casa do E, ele quis ir junto e já estávamos perto da casa dele também, avisei para o E do ocorrido e ele não viu problemas, fomos para lá, e ele me traz duas sacolas média-pequena relativamente cheias de Cyanescens, uma conserva de cogumelos na cachaça, e falou para nós irmos para uma quadra ali perto que ele ia pegar o violão, calçar um sapato e já nos acompanhava, isso era cerca de 20:00 da noite, enfim, fomos para quadra e nós esperamos ele antes de comer os cogumelos.

Creio que aqui começa a parte interessante de verdade. Lá na quadra enquanto esperávamos fomos tomando a conserva na cachaça, e alguns minutos depois ele chegou, levou também água para bebermos e lavar os cogumelos de uma das sacolas que ainda não haviam sido tratados, comemos os cogumelos, eu comi cerca de 17g-20g nesse momento, o amigo da casa lá comeu umas 10g-12g, E comeu a mesma quantidade que eu, e o outro umas 8g, esperamos um tempinho lá, uns 15 minutos, aí quando estava dando 20:25 mais ou menos, decidimos descer para uma praça arborizada que tem um barzinho que costumamos frequentar perto dela, no caminho para isso comecei sentir. Começou com aquela sensação de euforia preenchendo o corpo, luzes ficando mais fortes, certa felicidade a mais, e só aumentando tudo aos poucos, quando chegamos na praça já havia dado uns 50 minutos que comemos, foi na média dos 40 que começou ter efeito, algo que percebo hoje em dia, mas não sei se é impressão, é que caminhar faz eles terem efeito mais rápido em mim, talvez seja real, por colocar o corpo pra funcionar, aumentar a circulação e acelerar o trato digestivo. Depois que nos estabelecemos lá, a onda já estava forte, eu já me sentia dentro da minha cabeça, como se eu estivesse realmente dentro do meu cérebro controlando tudo ali, passamos um tempo lá, E decidiu tocar um pouco de violão, e de forma magnífica, soltando tudo, era como se estivéssemos extremamente conectados por aquele som, uma troca de energias, ficamos mais tempo de bobeira lá, eu sentindo uma paz impagável, um certo êxtase corporal, energia para fazer qualquer coisa, tato muito mais sensível, assim como todos os sentidos na real. Depois de mais um tempo lá, tive que entrar no barzinho para comprar uns palheiros porque o cigarro tinha acabado, assim que eu entrei, que eu percebi a onda full, eu ouvindo a música e o pessoal conversando, garçom correndo pra atender gente, todo esse caos, foi algo muito único, e minha visão estava vibrando no ritmo da música, como se eu estivesse mexendo a cabeça, peguei o paiol, e na hora que eu ia saindo do bar, apareceu um daqueles bêbados que parecem já totalmente vazios de consciência, falando nada com nada, me dizendo que ele mandava no prefeito e o prefeito faria o que ele quisesse, e coisas assim, o cara caindo de bêbado já, e o garçom puto com ele querendo expulsar, lá nem sequer vendia pinga e o cara insistia pedindo, e quando ele começou falar comigo, eu sentia como se ele fosse uma espécie de "vampiro" sugando minha energia, logo quis sair de perto dele e voltei pra praça, ao mesmo tempo que eu estava achando toda a situação muito engraçada, passamos mais um tempo lá, acendemos um fino de cannabis, aí intensificou ainda mais a onda, E decidiu tocar mais, e em outro momento fui ao bar novamente para pegar mais paiol, por coincidência o mesmo bêbado de antes foi para praça que estávamos curtindo, e começou balbuciar besteiras, E começou se estressar, para não rolar algo na situação decidimos sair de lá, fomos para uma das bordas da cidade, aliás, não cheguei a mencionar antes que minha cidade é bem montanhosa, a cidade cresceu num buraco, então para qualquer lado que olhe, vai ter montanhas, aí fomos num lugar afastado, com uma estrutura incompleta de algo que provavelmente seria alguma espécie de secretaria do governo, e ficamos lá, com uma vista excelente da cidade, e também das outras montanhas, em alguns momentos até chegar lá, eu sentia o vento batendo em mim como se estivesse me "abraçando" mesmo, e chegando nesse lugar mais afastado era como se eu sentisse uma energia diferente, tipo a da urbanização me puxando, sugando, e mais em meio a natureza foi muito mais agradável, acabou depois que curtimos ali um tempo, fumamos mais dois finos, e uns tabacos bolado na seda, que causou uma sensação maravilhosa em mim, era como se eu sentisse o contato exato da fumaça com meus pulmões, e sentia meu corpo a absorvendo e relaxando aos poucos, ficamos mais um tempo por lá sentindo aquela delícia de vento e o lugar, apreciando uma tarântula num buraco da construção, e depois voltamos a mesma quadra que começamos a trip, as grades de lá eram brancas, mas nós estávamos vendo coloridas, e como se as cores fossem passando, formando padrões interessantes, ouvimos mais E tocar lá, e logo decidimos ir para casa, isso já era perto de 04:00, passamos na casa daquele primeiro amigo do texto, que disse que E estava devendo cogumelos, ele preparou um café com leite, uns biscoitos que estavam lá e comemos isso, a partir daí ele ficou em casa, E voltou para a dele, e subi para minha casa com o outro amigo que já ficava no caminho.
Após ter chegado em casa, dormi muito bem, voltei a sonhar, que era algo raríssimo para mim, e no dia seguinte realmente acordei muito mais disposto, criativo, e com uma mentalidade muito mais amadurecida, encarando problemas de forma muito diferente, não fazendo tempestade no copo d'água, e também com uma paz a mais, que durou muito tempo, quanto a forma de resolver meus problemas internos, me aceitar melhor e também aceitar aos outros mais como eles são, melhorou definitivamente, com certeza mudaram minha vida para melhor.
Um ponto que esqueci de mencionar e agora não estou querendo voltar o texto para consertar, é que em um dos momentos da quadra eu fechei os olhos e senti como se alguma espécie de entidade estivesse tentando me "subjugar", como se quisesse que eu ficasse de joelhos, e eu sentia esse certo peso nas costas, mas logo passou, questão de segundos, o interessante nisso é que sempre fui completamente ateu, atualmente eu já me consideraria agnóstico. Outra coisa interessante também que estou me lembrando agora, é eu ter fumado cannabis cerca de uns 4 dias depois da minha segunda ou terceira trip, e ativou o visual quase como se eu estivesse na onda, estava olhando para uma parede toda cinza, de cimento, e iam passando desenhos abstratos e coloridos como se fosse um slide da esquerda pra direita, e a cada vez que eu piscava os olhos, eles mudavam.

Atualmente já fiz pouco mais de 25 trips, a maioria só com Pan. Cyanescens, algumas com Pan. Cyanescens e uma espécie que acredito ser o Cinctulus, misturados, e uma única com Pan. Cyanescens alguns poucos desse que acredito ser o Cinctulus, e um único Cubensis médio-pequeno, o meu máximo ingerido em um dia foram 60g de Pan Cyanescens frescos, e ainda 300ml de chá-pinga (chamamos assim aqui quando fazemos o chá e misturamos na cachaça), já a vez que mais tive visual foi uma em que comi 30g apenas, nessa foi um visual mais "psicodélico", luzes neon, coisas assim. Curto mais as trips durante o dia, e em meio a natureza, numa trilha quando possível, ou a beira de um rio, também acabo apreciando mais as corporais/mentais do quê as visuais, apesar de meu interesse antigamente ser justamente no visual, mas adoro quando faço uma meditação e passo a enxergar formas geométricas não-euclidianas, e também cores que não somos capazes de ver no dia a dia, indescritíveis. Também percebo que já tive uma melhoria no dia-a-dia na minha visão quando está escuro, enxergo quase como quando estou na onda, tranquilamente só pela luz da lua quando não está muito fraca, coisas como LSD melhorou minha audição também recentemente. Uma dúvida minha, é que me falaram que os cubensis tendem a ser mais visuais e os pan. cyanescens mais corporais, se alguém chegou até aqui, sabe me comprovar ou desmentir isso?

Bem, agradeço o espaço aqui para relatar essa experiência, sempre gosto bastante e falar sobre as trips, por nunca ser a mesma coisa, e também peço minhas sinceras desculpas pelo meu texto extremamente maçante e bem mal escrito, não tenho o hábito de escrever, além de já fazer algum tempo que ocorreu e eu não me lembrar de tantos detalhes a viagem em si.
 
Back
Top