Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato (Dps de varias falhas)

M.yuki

Hifa
Cadastrado
28/11/2014
42
13
29
Depois de varias falhas na tentativa de cultivo, encontrei em um pasto no norte do Parana, 2 Cogumelos. O primeiro dei para um amigo (Só para ter certeza que não era "errado"). Ele fico jogando por um tempo no Pc, e começo a fica meio "retardado" , nao acreditei que estava fazendo efeito. Então comi o outro que sobrou.
Não tinha gosto mas , erra estranhamente ruim. Depois de um tempo começou, as cores estavam girando e dançando, foi uma experiência única. Entrei em casa e fiquei observando uma mancha no teto, de repente ela começou a se dividir e o teto começou a ficar alto bem alto, as manchar pareciam estrelas.
Parecia que estava em uma espaçonave na velocidade da luz.

Anexos

• 2015-05-23 17.59.04.jpg
    2015-05-23 17.59.04.jpg
    393.1 KB · Visualizações: 45
  • 20150504_163407.jpg
    20150504_163407.jpg
    124.4 KB · Visualizações: 44
Só para ter certeza que não era "errado"

Seu amigo foi cobaia voluntário ou involuntário?

Ele sabia das suas dúvidas sobre a identificação? Qual era o plano se fosse o cogumelo "errado"?

Bom ele sabia que era "poderia ser alucinógeno" , eu verifiquei tinha o veu, aquele "mamilo" em cima, azulamento após a quebra e se era pegajoso em cima.
Mas e bom garantir :) e ele também gostou do cogumelo.

Foi irresponsável da tua parte e do teu amigo ainda mais, não deve-se considerar "suficiente" a quase certeza de ser um cogumelo seguro para ser ingerido, existem espécies tóxicas e alergênicas.

Quando houver dúvidas sobre identificação, ao invés de arriscar a saúde alheia, mande fotos dos cogumelos (ANTES de ingeri-los) para nós, na seção de identificação, assim você garante que não irá prejudicar ninguém, já pensou que bad seria caso seu amigo fosse parar no hospital por uma bobeira?

Amizade em que um não tem cuidado pelo outro, o que você fez eu não faria nem com um inimigo.
Mas que bom que deu tudo certo, espero que sigam a jornada com mais segurança e maturidade nas ações.

Última edição:
Certas falhas no cultivo vem para o bem e isso só reflete o quanto você ainda precisa amadurecer. Espero que entenda a mensagem dos cogumelos.

Na hora eu tinha 99% de certeza, mas agora fico pensando e se acontecesse o 1% :(. Realmente não valeu o risco. Realmente mesmo que seja os psicoativos não levei em conta, se poderia dar algum tipo de "ataque alérgico" ou outros problemas.

Para uma próxima experiência @M.yuki , sugiro que busquem ir mais além, no sentido de se concentrar ou TENTAR direcionar a experiência a um nível mais interessante do ponto de vista pessoal. Certamente existem coisas mais elevadas a serem exploradas durante a experiência. Mesmo em doses baixas, eu gosto de praticar um estado de concentração, mais meditativo, mas compreendo bem a sua experiência, são lindos os visuais não são? No inicio eu também fiquei totalmente impressionado pelas visões, mesmo as que não diziam nada :X3:

Mas diga-nos, quanto tempo durou este primeiro contato?
Tem mais alguns detalhes que gostaria de compartilhar?
E o seu amigo, o que ele lhe relatou?

Para o próximo relato, quero ler mais que um parágrafo ok? :D

Última edição:
Realmente um paragrafo não e possível explicar, meu amigo não conseguiu explicar muito o que aconteceu, segundo ele,a cabeça parecia que ia cair. Ficou segurando a cabeça, fora isso ele não disse mais nada (Ele ficou jogando no PC o tempo todo, nem deve ter notado muita coisa).
Quando tinha comido o cogumelo era aproximadamente 19:10 , os efeitos só começaram + ou - 40 min depois. Fiquei vendo as cores se transformarem na minha frente, pareciam que falavam comigo ('não sei como explicar'). Minha mente entrou em um estado diferente, foi como olhar para o mundo de outro ângulo.
Depois de sentar e ficar olhando as manchas do teto não percebi o tempo voar já era aproximadamente 20:00.
Sei que é um relato muito curto mas é o máximo que posso relatar, muita coisa e difícil de se entender, acredito que o pessoal mais experiente também não consiga explicar certas coisas . Quem sabe uma próxima vez consiga uma experiência mais intensa.

Back