Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiras tentativas... meio decepcionante

aamllr

Esporo
Cadastrado
07/09/2020
9
2
24
Então pessoal... tive minhas primeiras experiências com os famosos psilocybe cubensis. Posso dizer que foi um tanto decepcionante.

Tenho que apontar que faço uso diário de antidepressivo, o sertralina, em dose baixa, porém não reajo bem se o deixo de tomar. Depois de ler um pouco sobre a sertralina e interação com psicodélicos, eu decidi ficar 5 dias sem tomar o antidepressivo. Infelizmente foi a pior decisão da minha vida, pois no terceiro dia eu estava perdendo o controle, com muita ansiedade, tratando mal as pessoas no trabalho etc. Então voltei a tomar normalmente antes das experiências com os cogus.

Pois bem. Na primeiríssima experiência, tomei 1,5g e não senti nadinha, só uma pressão na cabeça e dificuldade de dormir.
Na segunda, tomei 2,3g aproxidamente e senti um pouco de oscilações na visão e cansaço muscular, pressão na cabeça e relaxamento, mas só isso.
Na terceira, que foi ontem à noite, tomei 3,5g. Nas primeiras 2 horas, senti os objetos se movendo, muitas oscilações visuais, perda de perspectiva na visão, bastante tontura e pressão na cabeça. Nas horas seguintes, estes efeitos se aprofundaram, mas acompanhados de muito, MUITO cansaço muscular. Tanto cansaço que eu simplesmente deitei de olhos abertos e fiquei imóvel por horas ainda até diminuir os efeitos e eu conseguir dormir. Hoje sinto meio que uma "ressaca", dor de cabeça principalmente.

Digamos que não era isto que eu estava esperando? Estava na expectativa de algo mais reflexivo, mais interno, mais enteógeno mesmo. Na verdade se assemelhou muito a experiência de fumar um prensado de má qualidade 😂

Queria saber de vocês se fiz algo errado, talvez, ou se tem a ver com meu antidepressivo, ou o que poderia ser...
 
ou se tem a ver com meu antidepressivo


Pode ter a ver com o antidepressivo. Ou com o estado que o leva a tomar o antidepressivo. Ou pode ser uma reação sua, somente. As pessoas não reagem de forma homogênea aos cogumelos. E ler relatos de viagens com muitos efeitos desejáveis pode gerar expectativas difíceis de alcançar.

Se você continuar sugiro não parar com o antidepressivo, e testar doses diferentes, sempre com pequeno aumento, para ver se você alcança efeitos que considere produtivos.
 
faço uso diário de antidepressivo, o sertralina, em dose baixa, porém não reajo bem se o deixo de tomar

Eu também tomo sertralina.

decidi ficar 5 dias sem tomar o antidepressivo. Infelizmente foi a pior decisão da minha vida, pois no terceiro dia eu estava perdendo o controle, com muita ansiedade, tratando mal as pessoas no trabalho etc. Então voltei a tomar normalmente antes das experiências com os cogus

Ficar 5 dias sem tomar? Foi uma decisão realmente mal feita, caro @aamllr. Me desculpe se foi a postagem minha em que digo que demora 1 semana pra reduzir o equilíbrio plasmático que o levou a me interpretar mal (Hora de abrir a Janela e respirar... Poluição?!? (xp 59)). Mas eu também disse que em 26 a 32 horas se passava a meia-vida. Ir além de 48 horas não teria razão de ser, muito menos arriscar 5 dias que são praticamente uma semana. Não é seguro isso pra reduzir a tolerância cruzada e a modulação de efeitos da psilocibina pela sertralina:

Não chegarei perto do prazo de uma semana para afetar o equilíbrio plasmático, que é concentração terapêutica do fármaco circulante. Apenas tomarei o cogumelo após as 26 a 32h da meia-vida da sertralina, por isso dois dias antes, já que faço os rituais domingo de manhã.

Lembre-se que é impossível ter efeitos como uma pessoa que não usa sertralina, a menos que você deixe de usá-la, o que só pode ser feito com acompanhamento médico em caso de possibilidade de desmame. O que faço quando deixo de usar nas 48 h anteriores é apenas reduzir o impacto dessa modulação e tolerância, com uma margem grande de segurança. E no dia da experiência, após o fim dos efeitos, volto a tomar. Não há prejuízo pra mim desta forma, mas pode ser que pra você até desta forma cause prejuízo...

Enfim, 5 dias sem o remédio foi muito temerário. Que bom que nos contou, pois posso fazer essa ressalva tanto pra você quanto para outros membros em situação similar.

Desculpe-me se o tom em que falei em algum momento ficou desagradável.

Consulte seu médico. Eu conversei com o meu e, com as ressalvas dele que seria um risco de toda forma, concluí que o período de 48 horas antes da experiência é o que deixaria de tomar o medicamento. Funcionou pra mim. Passa pouco tempo além da meia-vida dele, e não arrisca o equilíbrio plasmática pra manter seus efeitos. Buscar ir além disso pra permitir que a psilocibina trabalhe num domingo como se eu não tomasse nenhum antidepressivo irá me condenar a ter um inferno emocional que não vale a pena.

Aliás, devagar, já fiz a primeira redução da sertralina, com acompanhamento próximo do médico.

Mas o mais importante... seu médico. Fale com seu médico. Peça informações. Diga o que vai fazer. Retorne o resultado pra ele.


---------------------------

Agora de volta ao seu relato...

Pois bem. Na primeiríssima experiência, tomei 1,5g e não senti nadinha, só uma pressão na cabeça e dificuldade de dormir.
Na segunda, tomei 2,3g aproxidamente e senti um pouco de oscilações na visão e cansaço muscular, pressão na cabeça e relaxamento, mas só isso.
Na terceira, que foi ontem à noite, tomei 3,5g. Nas primeiras 2 horas, senti os objetos se movendo, muitas oscilações visuais, perda de perspectiva na visão, bastante tontura e pressão na cabeça. Nas horas seguintes, estes efeitos se aprofundaram, mas acompanhados de muito, MUITO cansaço muscular. Tanto cansaço que eu simplesmente deitei de olhos abertos e fiquei imóvel por horas ainda até diminuir os efeitos e eu conseguir dormir. Hoje sinto meio que uma "ressaca", dor de cabeça principalmente.

Todos efeitos normais. :)

Digamos que não era isto que eu estava esperando? Estava na expectativa de algo mais reflexivo, mais interno, mais enteógeno mesmo

Isso vem com o tempo, ou vem sem querer. A sertralina modula ("altera") o efeito da psilocibina e reduz os realces introspectivos dela, mas isso não os torna impossíveis, e pode te pegar de surpresa de toda forma em algum momento. O que eu faço pra compensar isso é aumentar o setting e o set no sentido que desejo com questões mais objetivas, e também me forçar a ficar de olhos fechados induz e mantém mais facilmente o êxtase enteogênico, ainda que fácil de sair dele - o que sem o medicamento não seria fácil de fazer.

testar doses diferentes, sempre com pequeno aumento, para ver se você alcança efeitos que considere produtivos

Esse é um bom conselho do nobre @Ecuador e ajuda, mas tem uma ressalva, caro @aamllr. Baseado na minha experiência de aumentar a dose devagar a níveis muitíssimo altos (The Endless River (xp 68), Gargalhadismo, um novo Pacifismo (xp 69), Chá de 106,7 g frescas e o Futuro do Gargalhadismo Social (xp 70))...

... até o ponto que cheguei mais alto na dosagem até agora (pouco mais de 10 gramas secas), não importa o quanto se aumente a dose, a sertralina modula os efeitos, não apenas gera tolerância, isso quer dizer que ao tomar 10 gramas secas de cogumelo tenho efeitos de 10 gramas secos em diversos sentidos, menos nos de introspecção voluntária de antigamente e continuo sem ouvir a Voz do Cogumelo, por exemplo. (Contudo, lidar com efeitos "não introspectivos" de 10 gramas secas só é "tranquilo" pra mim porque tenho mais de 70 experiências com cogumelos! Não recomendo a novos psiconautas iniciantes).

É o que disse pro meu médico, no caminho do meu desmame da sertralina pela remissão da minha doença: "parece que a sertralina deixa mais fácil com que eu me divirta com os cogumelos, e torna mais difícil que eu tenha os efeitos mais árduos de lidar que são os que mais limpam a alma", e por isso a redução da sertralina é um objetivo espiritual que só foi permitido com a melhoria objetiva dos sintomas com o trabalho com o cogumelo sem reduzir as dosagens.

Então, em ordem cronológica:
  1. Trabalhe com os cogumelos sem reduzir a medicação e veja se é possível pra você um intervalo seguro pra ficar sem usar antes da experiência, de acordo com o que conversar com seu médico. Pode ser que os cogumelos consigam reduzir seus sintomas psiquiátricos que te fazem tomar sertralina, seja por enteogenia, seja por pura farmacologia - e isso dispensa esse período sem tomar o medicamento, é apenas uma opção a mais.
  2. Aí, então, é que se deve conversar com o médico novamente, agora sobre começar a retirada do medicamento, devagar, lentamente, ao longo de muitos meses ou anos. Isso caso você deseje, claro.
  3. Isso gera então um aumento dos efeitos de nuances introspectivos e enteogênicos do cogumelo, que por sua vez possibilitará a continuação da retirada do medicamento com maior sucesso - se isso for possível a depender do seu quadro psiquiátrico.
------

Queria saber de vocês se fiz algo errado

Exceto pelo que eu disse acima, baseado no seu relato, não fez nada de errado. Só não dá pra impor aos cogumelos que caminho seus efeitos vão tomar mesmo.

Boa sorte em sua caminhada e, se voltar aos Santos, que tenha uma boa experiência. Sempre estaremos aqui para ler e interagir. :)
 
Última edição:
Eu também tomo sertralina.



Ficar 5 dias sem tomar? Foi uma decisão realmente mal feita, caro @aamllr. Me desculpe se foi a postagem minha em que digo que demora 1 semana pra reduzir o equilíbrio plasmático que o levou a me interpretar mal (Hora de abrir a Janela e respirar... Poluição?!? (xp 59)). Mas eu também disse que em 26 a 32 horas se passava a meia-vida. Ir além de 48 horas não teria razão de ser, muito menos arriscar 5 dias que são praticamente uma semana. Não é seguro isso pra reduzir a tolerância cruzada e a modulação de efeitos da psilocibina pela sertralina:



Lembre-se que é impossível ter efeitos como uma pessoa que não usa sertralina, a menos que você deixe de usá-la, o que só pode ser feito com acompanhamento médico em caso de possibilidade de desmame. O que faço quando deixo de usar nas 48 h anteriores é apenas reduzir o impacto dessa modulação e tolerância, com uma margem grande de segurança. E no dia da experiência, após o fim dos efeitos, volto a tomar. Não há prejuízo pra mim desta forma, mas pode ser que pra você até desta forma cause prejuízo...

Enfim, 5 dias sem o remédio foi muito temerário. Que bom que nos contou, pois posso fazer essa ressalva tanto pra você quanto para outros membros em situação similar.

Desculpe-me se o tom em que falei em algum momento ficou desagradável.

Consulte seu médico. Eu conversei com o meu e, com as ressalvas dele que seria um risco de toda forma, concluí que o período de 48 horas antes da experiência é o que deixaria de tomar o medicamento. Funcionou pra mim. Passa pouco tempo além da meia-vida dele, e não arrisca o equilíbrio plasmática pra manter seus efeitos. Buscar ir além disso pra permitir que a psilocibina trabalhe num domingo como se eu não tomasse nenhum antidepressivo irá me condenar a ter um inferno emocional que não vale a pena.

Aliás, devagar, já fiz a primeira redução da sertralina, com acompanhamento próximo do médico.

Mas o mais importante... seu médico. Fale com seu médico. Peça informações. Diga o que vai fazer. Retorne o resultado pra ele.


---------------------------

Agora de volta ao seu relato...



Todos efeitos normais. :)



Isso vem com o tempo, ou vem sem querer. A sertralina modula ("altera") o efeito da psilocibina e reduz os realces introspectivos dela, mas isso não os torna impossíveis, e pode te pegar de surpresa de toda forma em algum momento. O que eu faço pra compensar isso é aumentar o setting e o set no sentido que desejo com questões mais objetivas, e também me forçar a ficar de olhos fechados induz e mantém mais facilmente o êxtase enteogênico, ainda que fácil de sair dele - o que sem o medicamento não seria fácil de fazer.



Esse é um bom conselho do nobre @Ecuador e ajuda, mas tem uma ressalva, caro @aamllr. Baseado na minha experiência de aumentar a dose devagar a níveis muitíssimo altos (The Endless River (xp 68), Gargalhadismo, um novo Pacifismo (xp 69), Chá de 106,7 g frescas e o Futuro do Gargalhadismo Social (xp 70))...

... até o ponto que cheguei mais alto na dosagem até agora (pouco mais de 10 gramas secas), não importa o quanto se aumente a dose, a sertralina modula os efeitos, não apenas gera tolerância, isso quer dizer que ao tomar 10 gramas secas de cogumelo tenho efeitos de 10 gramas secos em diversos sentidos, menos nos de introspecção voluntária de antigamente e continuo sem ouvir a Voz do Cogumelo, por exemplo. (Contudo, lidar com efeitos "não introspectivos" de 10 gramas secas só é "tranquilo" pra mim porque tenho mais de 70 experiências com cogumelos! Não recomendo a novos psiconautas iniciantes).

É o que disse pro meu médico, no caminho do meu desmame da sertralina pela remissão da minha doença: "parece que a sertralina deixa mais fácil com que eu me divirta com os cogumelos, e torna mais difícil que eu tenha os efeitos mais árduos de lidar que são os que mais limpam a alma", e por isso a redução da sertralina é um objetivo espiritual que só foi permitido com a melhoria objetiva dos sintomas com o trabalho com o cogumelo sem reduzir as dosagens.

Então, em ordem cronológica:
  1. Trabalhe com os cogumelos sem reduzir a medicação e veja se é possível pra você um intervalo seguro pra ficar sem usar antes da experiência, de acordo com o que conversar com seu médico. Pode ser que os cogumelos consigam reduzir seus sintomas psiquiátricos que te fazem tomar sertralina, seja por enteogenia, seja por pura farmacologia - e isso dispensa esse período sem tomar o medicamento, é apenas uma opção a mais.
  2. Aí, então, é que se deve conversar com o médico novamente, agora sobre começar a retirada do medicamento, devagar, lentamente, ao longo de muitos meses ou anos. Isso caso você deseje, claro.
  3. Isso gera então um aumento dos efeitos de nuances introspectivos e enteogênicos do cogumelo, que por sua vez possibilitará a continuação da retirada do medicamento com maior sucesso - se isso for possível a depender do seu quadro psiquiátrico.
------



Exceto pelo que eu disse acima, baseado no seu relato, não fez nada de errado. Só não dá pra impor aos cogumelos que caminho seus efeitos vão tomar mesmo.

Boa sorte em sua caminhada e, se voltar aos Santos, que tenha uma boa experiência. Sempre estaremos aqui para ler e interagir. :)

Não sei nem como te agradecer pela sua resposta. Muito obrigado, de coração.

Vou testar essas dicas e vou também falar com médico, pois já tem um tempo que venho pensando em reduzir a sertralina.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua resposta! Fiquei extremamente grato.
 
E ai aamllr,

Eu não faço o uso de antidepressivos, porém também possuo uma tolerância bem grande com os cogumelos, e sofri com as mesmas frustrações que você vem tendo, enquanto estudava os mágicos, lia relatos de pessoas que realmente transcenderam com coisa de 1/2g, quando comecei a me aventurar por esse mundo fui cuidadoso e fui experimentando experiências com quantidades parecidas com as suas, comecei com 1.5, 2, 2.5, 3, todas acabavam sendo decepcionantes, eu buscava ter visões, conversar com Deus, sentir o meu ego morrer, porém não passavam de frustrações, inclusive tive a mesma sensação que você em algumas de "só ter fumado um prensado" que me derrubou kkkkkkkkk.

Como Deus recompensa aqueles que são persistentes fui "estudando" tanto os cogumelos quanto eu mesmo, percebi que meu set and setting não estava adequado para o tipo de experiência que buscava, então planejei bem uma experiência com 5g (secas) e foi incrível. É impressionante como as coisas não acontecem quando nós desejamos, mas sim no momento certo.

Acredito que no seu caso esteja ligado diretamente aos antidepressivos como ExPoro explicou muito bem, mas recomendo que não desista deles e vá progredindo com as quantidades e descubra qual é a SUA quantidade certa e também o set and setting ideal pra você, pode ser sozinho ou com amigos, em casa ou na natureza, de noite ou de dia, cada ser é completamente diferente e é impossível nos compararmos baseando apenas em relatos de textos de pessoas que nem sequer conhecemos.
 
E ai aamllr,

Eu não faço o uso de antidepressivos, porém também possuo uma tolerância bem grande com os cogumelos, e sofri com as mesmas frustrações que você vem tendo, enquanto estudava os mágicos, lia relatos de pessoas que realmente transcenderam com coisa de 1/2g, quando comecei a me aventurar por esse mundo fui cuidadoso e fui experimentando experiências com quantidades parecidas com as suas, comecei com 1.5, 2, 2.5, 3, todas acabavam sendo decepcionantes, eu buscava ter visões, conversar com Deus, sentir o meu ego morrer, porém não passavam de frustrações, inclusive tive a mesma sensação que você em algumas de "só ter fumado um prensado" que me derrubou kkkkkkkkk.

Como Deus recompensa aqueles que são persistentes fui "estudando" tanto os cogumelos quanto eu mesmo, percebi que meu set and setting não estava adequado para o tipo de experiência que buscava, então planejei bem uma experiência com 5g (secas) e foi incrível. É impressionante como as coisas não acontecem quando nós desejamos, mas sim no momento certo.

Acredito que no seu caso esteja ligado diretamente aos antidepressivos como ExPoro explicou muito bem, mas recomendo que não desista deles e vá progredindo com as quantidades e descubra qual é a SUA quantidade certa e também o set and setting ideal pra você, pode ser sozinho ou com amigos, em casa ou na natureza, de noite ou de dia, cada ser é completamente diferente e é impossível nos compararmos baseando apenas em relatos de textos de pessoas que nem sequer conhecemos.

Muito interessante o seu relato, amigo.

Eu vou tentar novamente daqui a alguns dias, vou experimentar ficar 2 dias sem o antidepressivo (um período suportável) e comer cerca de 5g secas.
Inclusive estou em trabalho com meu psiquiatra para ir desmamando do meu antidepressivo.
Sobre o set e setting, com certeza também preciso trabalhar nisto.
Enfim, obrigado pela contribuição. Desistir jamais!
 
Então pessoal... tive minhas primeiras experiências com os famosos psilocybe cubensis. Posso dizer que foi um tanto decepcionante.

Tenho que apontar que faço uso diário de antidepressivo, o sertralina, em dose baixa, porém não reajo bem se o deixo de tomar. Depois de ler um pouco sobre a sertralina e interação com psicodélicos, eu decidi ficar 5 dias sem tomar o antidepressivo. Infelizmente foi a pior decisão da minha vida, pois no terceiro dia eu estava perdendo o controle, com muita ansiedade, tratando mal as pessoas no trabalho etc. Então voltei a tomar normalmente antes das experiências com os cogus.

Pois bem. Na primeiríssima experiência, tomei 1,5g e não senti nadinha, só uma pressão na cabeça e dificuldade de dormir.
Na segunda, tomei 2,3g aproxidamente e senti um pouco de oscilações na visão e cansaço muscular, pressão na cabeça e relaxamento, mas só isso.
Na terceira, que foi ontem à noite, tomei 3,5g. Nas primeiras 2 horas, senti os objetos se movendo, muitas oscilações visuais, perda de perspectiva na visão, bastante tontura e pressão na cabeça. Nas horas seguintes, estes efeitos se aprofundaram, mas acompanhados de muito, MUITO cansaço muscular. Tanto cansaço que eu simplesmente deitei de olhos abertos e fiquei imóvel por horas ainda até diminuir os efeitos e eu conseguir dormir. Hoje sinto meio que uma "ressaca", dor de cabeça principalmente.

Digamos que não era isto que eu estava esperando? Estava na expectativa de algo mais reflexivo, mais interno, mais enteógeno mesmo. Na verdade se assemelhou muito a experiência de fumar um prensado de má qualidade 😂

Queria saber de vocês se fiz algo errado, talvez, ou se tem a ver com meu antidepressivo, ou o que poderia ser...
[/QUO
Muito interessante o seu relato, amigo.

Eu vou tentar novamente daqui a alguns dias, vou experimentar ficar 2 dias sem o antidepressivo (um período suportável) e comer cerca de 5g secas.
Inclusive estou em trabalho com meu psiquiatra para ir desmamando do meu antidepressivo.
Sobre o set e setting, com certeza também preciso trabalhar nisto.
Enfim, obrigado pela contribuição. Desistir jamais!
talvez a espécie não foi com a sua cara, acontece às vezes.
 
Não cheguei a ler (desculpe se passou batido) o intervalo entre as doses. Sobre o uso do antidepressivo não posso falar grandes coisas por exeperiência zero, mas o lembrete de dar umas duas semanas entre cada tentativa com cogus nunca é demais =].
 
Colega, aqui não é lugar para tentar ser engraçado. Se não pode contribuir com a discussão, o silêncio, normalmente, é a melhor escolha.
Entendo colega essa não era minha intenção em ser engraçado ou desmerecer a pessoa,e q mundo q vivemos parece um mundo d plástico onde as pessoas são fantoches tô cansado de prepotência e hipocrisia sei q talvez esse não eh melhor lugar para tentar mostrar algo pois aqui discutimos o poder dos magicos .. E eu colega concerteza sei bem qual eh pois já senti seu vdd espirito e sua blz por inteiro mas eu não mudar o mundo nem tanto as pessoas e vejo tudo uma falsidade,e desprezo d ser humano a humano. O colega do tópico não tem nada a ver claro talvez fui um pouco exagerado,no comentário mas é q tô cansado irmão d tanta caras e bocas e nada d vdd... pois uso dos magicos e m abriu ainda mais olhos aí vejo carapuça e no interior a dor... Mas enfim amigo voltando me desculpe pelo mal entendido.... Mas é cada um tem jeito d absorver as ideias ao seu redor enfim ... sem mais ...
 
Inclusive estou em trabalho com meu psiquiatra para ir desmamando do meu antidepressivo.
Na minha opinião essa é a primeira coisa a se fazer, já usei sertralina 50g por poucos anos devido à depressão mas remédios são caminhos, ferramentas de passagem e estagnar em qualquer substância que seja é um comodismo ao cérebro e à mente, somos seres evolutivos e não estagnativos, entretanto cada caso é único e cabe à pessoa avaliar o que é melhor pra si, por exemplo minha depressão/ansiedade era resultado do meu meio, externo e não interno, não sei quanto à você.

decidi ficar 5 dias sem tomar o antidepressivo. Infelizmente foi a pior decisão da minha vida, pois no terceiro dia eu estava perdendo o controle, com muita ansiedade, tratando mal as pessoas no trabalho etc.
Posso estar errado mas isso me assemelha à dependência psicológica em algum nível e não à depressão. Se quiser parar de tomar algum medicamento controlado precisa ser gradual, se não o seu cérebro vai sentir falta daquela substancia externa antes de começar a produzir automaticamente.

Se eu estivesse no seu lugar primeiro avaliaria o que te faz tomar antidepressivos e se parar de tomar é ou não o melhor caminho pra você no momento. Os dourados ajudam quanto à depressão mas é de uma forma transcendental, abstrata e não necessariamente física/cerebral/substancial, isso é consequência, mas o caminho precisa estar limpo pra eles agirem. E lembre-se: Primeiro a mente, depois o corpo.

E também acho que vale a pena tentar de novo com uma outra strain ou caso queira com doses mais fortes, mas espere cerca de 2 semanas entre as experiências

Paz, tudo de bom e sucesso com suas próximas experiências com os dourados
 
Back
Top