Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiras Caçadas e Primeira Experiência

lrdxta

Primórdia
Cadastrado
27/08/2010
1
37
35
Bom dia, Pessoal. Esse é meu primeiro post no fórum, que acompanho há um tempo, e vim pra relatar os acontecimentos da última semana...

Há um bom tempo sou curioso em relação aos cogumelos, mas não sabia de pastos ativos na minha cidade. Segunda(23/01) Combinei com um amigo de irmos na terça na Universidade para uma caçada, chegando lá, logo avistamos um monte(literalmente) de esterco, logo à vista, vários cogus, mas nenhum próprio para consumo. Na quarta, saímos de novo com mais dois amigos, e fomos para uma espécie de floricultura à céu aberto que tem aqui, outro monte de esterco e apenas um cubensis identificado. Passou-se a quinta, e ontem no final da tarde fui entrar em contato com meu amigo pra irmos no mesmo local onde havíamos achado o tal Cubensis pra pegar outros(havia chovido na quinta e ontem foi dia de sol). Eis que ele me vem com 6 cubensis e me entrega. Ele tinha ido lá pela manhã e fez a festa. Depois de procurar algum lugar para consumí-los acabei por ingerir em casa mesmo, e apenas 2(A ansiedade e um pouco de temor não me deixaram comer mais, embora eu me arrependa disso). Dentre enteógenos só tive experiência com Argyreia. Certo, Cogumelos lavados e ingeridos, passei meia hora ainda na internet e lendo alguns relatos aqui da CM, resolvi apagar as luzes, colocar uma música 'light' e me deitar... Estava meio ansioso, e achei que não iria bater... Quando percebi já estava perdido em pensamentos e minha memória a curto prazo não era o que podemos chamar de memória... Tirei o fone de ouvido, a pouca luz que entrava pela janela fazia uma 'dança' com as sombras. Um pouco assustador, e tenso, resolvi recolocar os fones e colocar a música "Brunebriante Papoula Dançante" do Braia... Lembro de ouvir um pouco da música(ela tem 5 min de duração) e 'acordar' Na metade de outra... O tempo foi curto, mas achei que tinham se passado horas. Novamente tirei o fone e fechei os olhos, vieram algumas imagens desconexas na minha cabeça, cores distorcidas que acompanhavam uma música que minha mãe ouvia na sala... A partir daí não sei se dormi ou se apenas 'viajei'. Lembro de ter 'acordado' várias vezes durante a noite sorrindo a toa e me sentindo leve, e de algumas imagens que não fazem sentido. Acordei agora pela manhã e sinto que não aproveitei o verdadeiro poder dos cogumelos, ainda tenho 4 aqui em condições de consumo, mas estou pensando em caçar mais alguns hoje... Sinto que esse é "O" Final de Semana... Sinto que minha mente tem as respostas certas para as perguntas que nunca fiz...

Desculpem pelo texto longo, que talvez tenha ficado curto, pois não lembro de muita coisa, ou realmente não teve muita coisa... Abraços
 
Muita boa sorte na próxima experiência, tente esquecer um pouco das coisas que você vê ou ouve, os seus 5 sentidos podem te aprisionar. A ausência de demasiados estímulos aos sentidos pode te ajudar a concetrar e focar a viajem para própria mente.
Vale a pena experiênciar de tudo, antes de estudar e vivenciar as complexidades do ambiente ao redor, você é como um "ovo" sendo formado. Respectivamente será formado a "gema", a "clara" e então "casca", o mundo fora da "casca" não existe para quem ainda não conseguiu nem identificar a constituição de si mesmo.
 
Back
Top