Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez com cubensis desidratados

mcxx

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/09/2008
30
69
Vou ter a minha sexta trip na semana que vem. Até ai tudo bem, porém minhas outras trips eu mesmo colhi os cogumelos em pastos na região onde morava/pais moram(interior do mato grosso).

Eu e meus amigos nunca tivemos muito critérios, para falar a verdade a gente sempre tomava tudo que achavamos(não colhiamos todos, sempre deixando 1 em cada "monte"), com a exceção da última vez que achamos um pasto com mais de 300 cubensis. Na minha última trip comi 100 cogumelos frescos e foi insano, então já tive alguma experiência com uma viagem mais profunda.

Como sempre comi frescos não tenho conhecimento nenhum sobre strains, dosagem, etc. Comprei ontem 10g de cubensis(primeira vez que compro), porém lendo mais a comunidade aqui percebi que existe uma diferença na dosagem baseado na strain e o site não especifica qual é a strain.

Outra coisa é que vou tomar com minha namorada e vai ser a primeira experiência dela. Ela é uma mulher relativamente "cabeça", organizada e bem com a vida, mas ainda assim tenho medo do impacto que ela vai ter, a um ponto que eu to ficando levemente preocupado com o andamento da experiência, inclusive to com medo do impacto que isso pode ter na minha própria experiência, sei muito bem que preocupação leva a bads.

O setting vai ser a nossa casa, que é tranquilo, com privacidade e tal. Pretendo hidratar bem, comer horas antes e colocar música positivas.

Dado esse contexto, qual dosagem vocês recomendam pra ela e pra mim? O objetivo é ter uma trip que ela possa sentir algo, sem ser demais(overwhelming), sabe? Queria que ela tivesse uma experiência próxima do nível 3, pra que mesmo em caso de bad seja tolerável e não aquelas bads de ficar chorando implorando pra voltar(como já aconteceu comigo).

Obrigado galera, to muito feliz de estar de volta aqui na comunidade, pensando seriamente em começar a cultivar agora que to mais velho e tenho liberdade/espaço.
 
Última edição:
Uma dosagem de 1,5g-2g para ela e 3g pra ti, seria uma boa dose inicial independente da strain.
Sinceramente, a potência de strain para strain não é tão discrepante que a dosagem muda tanto de uma pra outra, inclusive acredito que exista mais diferença em potência de grow para grow do que de strain para strain.
De qualquer forma é sempre interessante uma dose menor na primeira trip pra evitar essas ansiedades e também pra que ela possa se aclimatar melhor à experiencia sem se sentir overwhelmed como tu disse
 
Uma dosagem de 1,5g-2g para ela e 3g pra ti, seria uma boa dose inicial independente da strain.
Sinceramente, a potência de strain para strain não é tão discrepante que a dosagem muda tanto de uma pra outra, inclusive acredito que exista mais diferença em potência de grow para grow do que de strain para strain.
De qualquer forma é sempre interessante uma dose menor na primeira trip pra evitar essas ansiedades e também pra que ela possa se aclimatar melhor à experiencia sem se sentir overwhelmed como tu disse
Entendi amigo, muito obrigado pela resposta, vou seguir sua recomendação.

Tinha ficado preocupado porque achei que essa variação era maior.

Desculpa aos moderadores por citar fornecedores, não cometerei mais esse tipo de erro.
 
Meu, como foi a experiência de comer 100 cubensis fresco? Eu tenho uma vontade enorme de fazer essa loucura algum dia, tipo natal, ano novo, aniversário, sla, porém tenho um grande receio daonde a brisa pode me levar.
 
Meu, como foi a experiência de comer 100 cubensis fresco? Eu tenho uma vontade enorme de fazer essa loucura algum dia, tipo natal, ano novo, aniversário, sla, porém tenho um grande receio daonde a brisa pode me levar.
Foi completamente insano cara, no auge eu tava completamente fora do meu corpo, como se fosse um ser de energia. É bem assustador, se eu não tivesse muito bem acredito que teria ficado apavorado.

Mas acho que vale a pena sim, tem que ser um dia especial mesmo e você tem que estar bem na minha opinião, o que não é o caso dessa vez pra mim, vou mais com cuidado porque meu interno ta mais sensível. No meu caso eu tinha voltado pra casa dos meus pais depois de 5 anos sem vê-los e foi bem no início do ano.

Eu fiz um tópico sobre a trip aqui no fórum, da uma olhada na seção de experiências.
 
Na minha última trip comi 100 cogumelos frescos e foi insano, então já tive alguma experiência com uma viagem mais profunda.

Alguém que já comeu 100 (cem!!!) cogumelos frescos não devia temer nem o capeta vestido de Mãe Dinah misturada com Batoré.

lendo mais a comunidade aqui percebi que existe uma diferença na dosagem baseado na strain e o site não especifica qual é a strain

Não, na verdade, não existe... Eu fui testar lá com os famosos mais potentes de todos, os TKSSS (e tome S pra mostrar que é super), e tudo igual em termos de potência.

A diferença existe entre raças ou espécimes diferentes de cogumelos psilocibínicos. Os cubensis são todos da mesma raça (psilocybe) e espécime (cubensis). Não apresentam diferença de per si de potência. O que ocorre é que cultivados são mais potentes que os da natureza devido ao substrato de cultivo, não por diferença genética. Ao contrário da cannabis, por exemplo, não se sabe "o que reduzir aqui" pra "aumentar aquilo ali" em uma seleção genética voltada ao aumento da potência.

Dado esse contexto, qual dosagem vocês recomendam pra ela

1 grama.


Deixa eu me explicar melhor...

"Alguém que já comeu 100 (cem!!!) cogumelos frescos não devia temer nem o capeta vestido Mãe Dinah misturada com Batoré." kkkk

Brincadeira. Não é porque uma loucura que você fez não deu merda que ao fazer com menos loucura possa não dar merda.

Toma 1 grama também. Na próxima experiência você sempre pode aumentar a dose, mas não se pode reduzir uma dose já tomada. E se lembre de que você será o sitter da sua namorada. Então, mesmo que possa aguentar uma dose maior, não vá muito alto para poder ajuda-la melhor em caso de alguma bad ou situação imprevista.

Queria que ela tivesse uma experiência próxima do nível 3,

Info: Níveis psicodélicos.

Acho melhor não. Pra conhecer os psicodélicos, em especial alguém que nunca os tomou em nenhum contexto, planeje uma experiência de nível 1, pois é mais fácil lidar enquanto ela conhece e se acostuma com os efeitos. No máximo, uma nível 2 de leve. Se chegar a nível 3, não há grande problema. Mas se planejar uma nível 3, é mais fácil sem querer jogar ela em um nível mais alto. Então, calcule por baixo.

pensando seriamente em começar a cultivar agora que to mais velho e tenho liberdade/espaço.

Bem, se abrir um diário, estaremos aqui pra ajudar.
 
Entendi ExPoro, faz sentido isso que você falou, eu to tendendo pra isso mesmo. Inicialmente minha ideia era tomar 7g, depois caiu pra 5g, depois 3g e agora to pensando em algo nessa faixa de 1~2g mesmo. Obrigado por esclarecer essa questão das strains!

Sobre os 100 cogumelos, pensando de agora vejo que fui muito inconsequente, primeiro porque eu era o "guru", já que meus 3 amigos nunca tinham tomado e eu era a pessoa que já tinha tomado/sabia identificar, se algo errado acontecesse com eles eu teria que estar presente. Acredito que eu fiz isso porque sempre achava poucos cogus nas minhas caças e sempre tomava tudo que achava, quando achamos um pasto cheio quis tomar o máximo possível.

Outra coisa é que sinto que fui um "mal exemplo", deixei pros mlqs(que são 10anos+ novos que eu) uma influência não muito boa, de que você pode tomar o quanto quiser, quando quiser, sem preparo e não sofrer consequencias.

Dessa vez eu to muito mais "ciente", passei dias lendo diversos artigos cientificos e não deixei meu viés de confirmação fazer com que eu lesse somente artigos/relatos bons, foquei em ver bastante artigos/relatos de coisas ruins que podem acontecer, principalmente porque se trata da minha namorada, e a última coisa que eu quero é trazer algo negativo pra ela.

Nisso eu mandei mensagem pra eles e perguntei se tinham tomado de novo, eles me contaram que estsavam indo nesse pasto e tomando "direto" e sem critérios nas dosagens, em uma dessa vezes eles apresentaram pra outro amigo nosso, que nunca tinha tomado, e o resultado foi trágico. Tiveram que levar ele pro hospital, o médico mal conseguia entender, enfim... pesado. E depois esse cara desenvolveu um quadro de ansiedade/ataque de panico, tendo q tomar medicação psiquiatrica pra lidar com o trauma da trip.

No geral o sentimento que eu to dessa vez é de certa apreensão e um pouco de medo com o setting, por morar em um prédio num andar muito alto, que tem uma sacada sem tela protetiva. Não teria coragem de tomar uma dosagem heróica nesse ambiente.

Enfim, muito obrigado pelo seu comentário/opinião, me estendi um pouco falando. Imagino que esse contexto pré-trip com certeza vai ter algum impacto na minha trip, espero que saia tudo bem.
 
Back
Top