Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Trip, ensinamentos, e uma nova direção.

Bioccanicc

Primórdia
Cadastrado
16/09/2011
15
32
Bom Pessoal, meu nome é Bioccanicc, moro em uma cidade do interior de São Paulo de pelo menos 24.000 habitantes, já me relacionei com pessoas desde Playboys milionários até a galera da favela, onde tenho muitos amigos. Cresci, e até meus 16 anos eu não tinha parado pra questionar o mistério que é existir. A partir dessa época vieram minhas primeiras dúvidas profundas, como, quem somos, pra onde vamos, se isso é só isso mesmo, o que realmente é real, existe algo superior a nós?, porque a música é tão encantadora, se somos indiferentes pra natureza, o que diabos é a filosofia, a matemática, a física, se a ciência realmente pode explicar algo interessante ou é somente imaginação criativa de pessoas com a mente extremamente racional e lógica, qual a nossa relação com a natureza... e etc.

Mas a questão fundamental pra mim sempre foi a Arte, eu sempre senti que quanto mais perto eu chegasse dessa resposta sobre a nossa relação com a Arte, eu poderia viver bem, e todas as outras perguntas seriam respondidas. Na minha mente eu relaciono as artes com o mistério da vida, talvez seja estranho pra vocês, mas com muita pesquisa eu cheguei a conclusão que a relação é tênue.

Meu contato com a Psilocibina começou a uns dois anos atrás, quando descobri que essa substancia era utilizada por povos intelectuais de todo o mundo há muito tempo, e principalmente por ser usada por xamãs de várias tribos espalhadas pelo mundo. Comecei a ler Aldous Huxley e Timothy Leary, pois eram os pesquisadores que realmente mais me chamavam a atenção, sem razão alguma, por pura intuição, o que eles pesquisavam me chamava muito a atenção.

Me aprofundei nas religiões Orientais, principalmente o Budismo, que aspirava que tudo é uma coisa só, isso foi um Insight na minha vida, algo iluminou dentro de mim, e eu passei a desconfiar da linguagem Humana, principalmente das palavras. Minha busca sempre foi a serenidade, o fim do sofrimento aqui na Terra, eu sempre tive certeza que de alguma maneira poderia ser feliz pro resto da vida, sem precisar de nada, somente existindo. E acho que de alguma forma ou de outra, descobri que a felicidade eterna não se pode chegar através da razão, é impossível encontrar uma resposta pra felicidade através da psicologia, filosofia, da ciência. O verdadeiro intelectual é cético.

Quando experimentei o THC pelas primeiras vezes algo me chamou muito a atenção, queria saber como a nossa percepção aumentava tanto, eu poderia ficar horas admirando uma flor, ouvindo uma música, observando um quadro, era tão incrível, e de uma maneira intuitiva eu sabia que eu podia experimentar o mundo da mesma maneira que as pessoas que usam THC experimentam, sem usar a substancia.

Depois de muita pesquisa em relação aos mushrooms, decidi experimentar, esperei chover e fui andar por um pasto aqui perto de casa, procurei, procurei, fiquei umas duas horas procurando e nada, quando decidi ir embora, parece que um Cubensis me chamou, eu olhei em um lugar aleatório do pasto e achei ele. Meu coração batia mais forte e minha respiração ficou ofegante, voltei pra casa com dois cubensis gigantes. Preparei um chá e deitei na minha cama. Depois de uma hora mais ou menos, eu já conseguia enxergar a música dentro da minha cabeça, foi incrível.

Mas o melhor foram os insights, por pura intuição cheguei a conclusão que é possível levar a trip pro resto da vida. Percebi que quanto menos pensamentos acerca das coisas, mais consciência você recebe do seu espírito e maior é a celebração da existência. Seu espírito sabe de tudo, ele pode estar em qualquer lugar, ele é todas as coisas ao mesmo tempo, ele é tão infinito quanto o Universo inteiro, porém o nosso corpo nos limita, nossa visão possui um limite, nossa audição, nosso tato etc. Tudo é uma coisa só, somos capazes de criar coisas, e isso nenhum animal é capaz, é como se a existência Humana possuísse um "Cheat", nossa imaginação é infinita porque podemos sentir a essência de tudo ao nosso redor e relacionar as coisas, porque realmente somos todas as coisas ao mesmo tempo, trazemos coisas do infinito pra essa realidade, pra de alguma maneira melhorar a condição da Humanidade. E todos nós possuímos frutos belíssimos na parte mais profunda do nosso Ser, frutos que foram enterrados por conceitos e dogmas. A Meditação na "minha visão" se resume nisso, limpar a mente pra conhecer os abismos da alma.

Aprendi que o importante é viver o AGORA, nada mais importa, olhe ao seu redor, o que você sente que deve ser feito nesse exato momento sem ânsia de resultados? isso é viver; tudo o mais é imaginação, é sonho, loucura, a verdade é que devemos viver como se cada segundo fosse um novo renascimento, o passado é um sonho, e o futuro imaginação criativa, devemos estar sempre intensos no agora, sem carregar nenhuma mochila de conceitos, sempre atentos, sempre vivos, acordar do sono profundo que a nossa mente nos colocou, que nosso ego nos colocou, que a sociedade e a religião nos colocou, desgrudar de todo tipo de conceito concebido antes de experienciar as coisas, usar a consciência como bússola, ter coragem o suficiente pra viver em um equilíbrio entre a intuição e a razão, deixar de ser um Intelectual adoecido e se tornar sábio, acreditar mais na nossas intuições, nos sentimentos mais profundos, mesmo que sejam podres. A humanidade é viciada em livros, e em todo tipo de "conhecimento" Humano, mas se esquecem de ler o mais importante, o livro da Natureza. A partir do momento que você começa a enxergar o seu cotidiano sem conceito algum na mente, como se ninguém nunca tivesse te dito nada a cerca do que você está fazendo/experimentando, você começa a perceber o quanto a vida é rica. E vai começar a perceber a essência de todas as coisas.

Acho que o principal ensinamento dos psicodélicos se resume a lembrar quem realmente somos, e de alguma maneira formatar e remover todas as ideias pré concebidas que sufocam nosso ser desde criança, e por fim, recebermos nossa inocência de volta, e experimentar a vida como ela é. Uma brincadeira. Uma dança.

A arte também é isso, pura celebração da vida, fusão, não há como entender em termos racionais como a Arte nos fascina, é pura celebração, é pura transcendência, é conexão com o todo. Toda a filosofia da Arte que "tenta" explicar como a mesma funciona é pura imaginação criativa, mas a verdade em Si de como ela atinge a nossa alma é algo inalcançável em termos racionais. A própria filosofia moderna tem consciência disso, que a realidade em si não pode ser conhecida e também se chegou a conclusão que Objeto e Observador se tornam a mesma coisa quando entram em contato. O mundo físico é Neutro, tudo depende da energia que você tem dentro de si. A pessoa triste vive em um túnel de realidade triste que ela criou, a pessoa feliz em um túnel de realidade feliz, somos túneis de realidade se chocando um contra o outro, mas nenhum possui a verdade em si. A verdade é relativa como dizia Nietzsche.

Bom é isso, acho que falei até demais, mas meu objetivo é plantar uma pequena sementinha na alma de cada pessoa, transmitir o que meu ser mais sublime sente em relação a vida, e tentar fazer da existência das pessoas algo melhor.

Por fim sempre seja você mesmo, navegue nos abismos mais profundos da sua alma, busque os frutos mais saborosos que se encontram nas profundezas do seu ser, seja você mesmo, é melhor morrer seguindo seu coração, sua natureza, do que reinar sendo aquilo que esperam de você.

Diga sim à vida, abandone todos os nãos possíveis. Os espelhos e os sonhos são algo semelhante, nos coloca diante de quem somos.

já dizia Aleister Crowley:

I,44. Pois vontade pura, desembaraçada de propósito, livre da ânsia de resultado, é toda via
perfeita.

Um grande abraço, Bioccanicc.

ai47.tinypic.com_wl7q5u.jpg
 
Muito bom! obrigado por compartilhar suas experiências e ensinamentos, com certeza irá me/nos ajudar! A vida é um aprendizado, tudo é ensinamento, só temos que saber o que absorver.
 
bem vindo ao fórum, obrigado pelo relato
 
Muito bom o relato, seja bem vindo amigo.
 
consegui identificar muitos traços em comum na nossa personalidade.
pena que já sou casado, senão casaria com voce.
 
Muito bom
Nos libertando de tudo o que acreditamos sobra a vida.
:homenvelho
 
''Aprendi que o importante é viver o AGORA, nada mais importa, olhe ao seu redor, o que você sente que deve ser feito nesse exato momento sem ânsia de resultados? isso é viver; tudo o mais é imaginação, é sonho, loucura, a verdade é que devemos viver como se cada segundo fosse um novo renascimento, o passado é um sonho, e o futuro imaginação criativa...''

Cara, massa o relato, ainda estou me divertindo nele; essa passagem é muito grande cara, você pegou o espírito da coisa, e como beginner na trip, nada melhor do que lembrar os mais antigos a respeito dos conceitos originais...

To tentando aqui caçar cubensis, encontrei um ontem parecia uma lesma, quer dizer que hj que choveu deve estar lotado no vale dos cogus... Mas sozinho não vou... Vou no Cogumelos Magicos, melhor..

Boas sortes futuras !
 
Adorei este tópico, é mais um para o livro dos que encontraram o caminho para apreciar a experiencia de viver!
 
Back
Top