Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiencia - 2011

jah88

Primórdia
Cadastrado
03/01/2011
5
37
35
Minha primeira nova experiencia em 2011 foi o cha de cogumelo. E que experiencia, puro contato com a natureza.
Chegamos ao local (sitio de um amigo) em um condominio no meio do mato anoite, e fomos logo a caça. Usando as lanternas dos celulares procuramos em voltas das arvores e plantas que haviam sido adubadas com esterco no inicio do verão.

Logo encontramos varias familias de cogumelos, e de varias especies, mas colhemos somente a branca com cabeça amarelada, que quando quebrava ficava azul. Alguns cogumelos maiores ja estavam até pretos, mesmo asim colocamos na panela e fizemos o cha. Deu +- uns 20 que variam do tamanho pequeno à medio.

Usamos um cuador para separar os pedaços, e tomei 2 talagas, a segunda nem precisou de tomar nada depois para tirar o gosto, vi q o gosto eh aguentavel. Depois de 20 minutos fomos para fora da casa abstrair a onda junto a natureza, e quando vimos estavamos andando na rua condominio atraz de alguma viagem. De repente se juntaram a nos 2 bichos voadores que nao conseguiamos identificar. Fomos atrás e eles voavam, se repetindo varias vezes ate que pousaram perto de um poste de luz e deu para ver, a cabeça girando 360 graus. 2 corjuas, sombrias e espertas nos deram uma trip de 2 horas, viajamos que estavamos fazendo um documentario animal aeuahuehuea...

Ao amanhecer uma libelula misturado com borboleta me chamou à atenção,me levando ao imenso jardin e quando olhei pra cima cerca de 10 pequenos micos, atras de comida pulavam de arvore em arvore. Os acompanhei em seus caminhos ate fora da casa, quando eles começaram a caminhar nos fios de rede eletrica e sumiram. Quando fiz a curva para voltar para a casa do sitio olhei para o chao e bummm, encontrei os maiores cogumelos que ja vi. Eles eram protegidos por bichos, largarinha e uma aranha, e me proporcionaram mais algumas horas de viajem.
E tudo de dia aconteceu em um momento pessoal, meu companheiro que tomou o cha comigo já tinha ido dormir, perdeu esse contato alucinante com a natureza.
No final do dia, depois de descançar, fui à caça denovo e acabei encontrando outras familias de cogumelos. Colhi e vou tentar secalos para tomar no final de semana.

Em anexo segue as fotos dos cogus que agente tomou e outros encontrados pelo caminho...varias outras fotos boas ainda nao passei pro computador, depois eu posto.

É isso ai, teve bão a primeira trip!!

OBS: gostaria de ter uma confirmação sobre o nome da espécie que ingerimos, é a da foto que esta num potinho de cozinha. Segundo meu amigo eles são o cubensis pelo formato e coloração azul que pegou depois de qubrado.
especie 4.jpgDSC00481.JPGespecie igual a otra da largatinha.jpgespecie 3.jpgDSC00335.JPGDSC00416.JPGDSC00355.JPGDSC00378.JPGDSC00359.JPGoutra especie.jpgpratao de cubensis.jpg
 
se tu perguntar dinovo que cogumelos sao esses do potinho eu juro que eu te dou um soco esoterico.(ha-dou-ken)
 
obrigado pela colaboração!


video das 2 especies mais abundantes no terreno!
 
Vendo o vídeo agora, o branco é pancyan, o outro parece ser pan Subbalternus, vamos esperar alguém com mais experiência, além do Mortall porque ele vai te dar uma surra, para confirmar.

Gostei do puverizador de ego disposto em círculo. Que seu amigo não nos escute, mas na próxima tome eles sozinho, você vai ser o mico, a libérula-borboleta (putz pegou mal), você vai ser o Panaeolus Cyanensis do potinho da cozinha. E toma vergonha na cara e vai ler os tópicos da galera sobre identificação. ;)

https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/
https://teonanacatl.org/threads/identificando-espécies-de-cogumelos.2620/
 
Contatos imediatos do tipo Panaeolus?
 
Nao sou preguiçoso, nem burro, fiz varias pesquisas, mas encontrei muita dificuldade de achar o que eu queria achar, tem muita coisa e eu sou muito leigo para fazer uma pequisa tao detalhada e precisa.

Agora que voces me mandaram os links tudo ficou muito mais claro, muito obrigado a todos pela paciencia....
Pelo visto la encontrei varias especies psilocybin, da proxima vez vou levar o pc com varias paginas de identificação com fotos aberta para fazer a identificação ao vivo!

vlw ae galera!
 
Até imagino você no pasto com um note aberto olhando a foto e comparando com o cogumelo. Heh heh.

Pede para um amigo fotografar e coloca aqui.

Mas não reclame depois.
 
Jamais reclamarei, quereno ou não vcs e a bibblioteca hj são meus mestres, quem sabe um dia vou ser de alguem hahahaha....
e vo leva o lap sim, la nem é um pasto não, da tudo no jardin gigante, e vo arruma uma internet 3G pra fica online na caçada pra identifica ai dps q o cha tive pronto eh so vo desconectar e me conectar em outra trip!
sei q uns vao rir ironicamente disso mas eh isso ai cada um com seu jeito..
ehnos valeu!
 
Não liga não, eu sempre levo o meu note. Não esqueça a máscara e a luva.
caverna_notebook.jpg
 
Não liga não, eu sempre levo o meu note. Não esqueça a máscara e a luva.

O caverna, não posta suas fotos não o pessoal pode te identificar!!!hahahahaha
 
O caverna, não posta suas fotos não o pessoal pode te identificar!!!hahahahaha

Outro dia me identificaram, putz, foi maior sufoco:
"- Vc é o caverna do CM né?"
"- Pq? cometi algum crime?"
"- Rapá você está na merda!!"
"É, tô sim, estou esperando eu virar cogumelos"

Pode?!

E não adianta fazerem piadas infames não porque aqui o cogumelo é macho e viril.
 
hahahahaahahhaahahah o louco broder

nego aqui taprecisando eh de mulher
 
Como vai tomaz? oi tomaz? tudo bem tomaz? tomaz !? que nome mais sugestivo, não é tomaz? tomaz vai tomar ...........................................................................................................................................................................




um bule cheio de chá.
 
hahahahaahahhaahahah o louco broder

nego aqui taprecisando eh de mulher

Tem uma sogra de amigo meu sobrando para quando você voltar a precisar de uma mulher também.
 
Back
Top