Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência

psic_one

Esporo
Membro Ativo
05/07/2023
87
3
38
Já faz alguns dias que estava me preparando pra tomar o cogumelo mágico. Tinha lido alguns relatos das experiências e sobre "a morte do ego", todos os efeitos. Já gostava desse assunto sobre psicodelia, mas cogumelo mágico nunca havia comido.


Ontem, às 22:35 comi 3 gramas e fiquei esperando os efeitos. Depois de 30 minutos, não tinha sentido nenhum efeito interessante. Senti minha pressão baixar, minha respiração ficar mais lenta e um pouco mais de frio.

Comecei a me sentir frustrado porque não acontecia absolutamente nada, me senti muito frustrado. Sentei na ponta da cama, fechei os olhos, vi de leve um movimento fractal, mas pensei que mesmo sóbrio de olho fechado aparece alguns fractai. Daí pensei que seria só isso mesmo e que deveria aprender a lidar com a minha frustração, que seria essa a minha experiência. "Acho que devo comer 10g. Vou reclamar com quem me vendeu, deve estar estragado, vencido". Me entreguei a esse sentimento de frustração.
Olhava para fora na janela e via as cores um pouco mais vibrantes e tudo que gera reflexo e tem luz, via com mais intensidade.

Depois de um tempo, os efeitos começaram a acontecer, olhei para meu cachorro deitado no seu cobertor e os pelos deles estavam vivos, não estavam estáticos, se moviam. Daí eu senti que ia bater. Meu corpo começou a ficar lento e meu movimentos pareciam deixar um rastro. Passava minha mão diante do meu rosto, e conseguia
ver o movimento com muita lucidez. Minha respiração mudou e senti que não sabia respirar. Comecei a respirar muito devagar. Enquanto isso, muitas lembranças passavam na minha cabeça, e meu nariz começou a escorrer demais. Comecei a limpar, mas não passava. Depois comecei a sentir cheiro forte de urina, e achei que queria ir no banheiro, mas senti que tinha me mijado inteiro e e me senti mal. Senti que meu corpo começava a se desfazer, desintegrando e diluindo e que não tinha nenhum controle sobre as funções do meu corpo, fechei os olhos e senti meu corpo todo se pulverizando lentamente. Abri o olho, peguei uma estátua do buda que tinha, segurei ela, com medo e só conseguia pensar "tô morrendo, tô morrendo, tô morrendo, tô morrendo". Despois dessa sensação de morte, passou um tempo, voltei totalmente a lucidez e fiquei preocupado. Achei que tinha realmente mijado na minha cama. Me levantei, fui no banheiro realmente mijar e nesse momento, eu fechei os olhos e senti um renascimento, fechei os olhos e parecia que eu era todo o universo explodindo e surgindo novamente à vida. Todo meu corpo, todas minhas celulas, tinham se desintegrado e se reintegrado novamente, morrendo e nascendo. Senti algo como um orgasmo, mas essa palavra não descreve o que senti, foi como um orgasmo por todo o corpo, uma explosão de prazer, mas não era um prazer vulgar, era um conexão única, sútil e surreal que se iniciava.

Depois que entendi que tinha atingido o pico, sentei na minha cadeira, comecei a perceber meu corpo diferente e os efeitos das cores vibrantes. Olhava pela janela e também via as árvores com muito mais vida, realmente em movimento. Olhava para meu carrho e os pelos todos também tinham um movimento. Tudo que tinha vida não estava estático. As cores vibrantes, os movimentos e a vida estava ali numa espécie de dança mágica. Fui ao espelho me olhar, e também vi meu corpo vivo e vibrante como nunca tinha visto antes. O que mais me impressionou é que tudo que tem vida, não está estático e conseguia ver a vida e movimento constante.

Enquanto isso, vinham pensamentos e lembranças, chorei muito e ao mesmo tempo que chorava um pouco de tristeza, também sorria muito. Sou um pessoa que não acredito em deus, não acredito que a vida tem um sentido, pra mim, isso a vida era um aburso que a gente vivia se esforçando para não sofrer tanto. Senti uma conexão com a vida que não senti antes. Nem a palavra espiritualidade pra mim fazia sentido, e também sempre que lia sobre expeeriência de "morte do ego" eu achava que era uma bobagem. Mas senti uma profunda conexão com a vida, com os caminhos que já se fecharam, com os caminhos ainda abertos e alguns que precisam ser trilhados. Nunca senti nada igual em toda minha vida, nenhuma experiência foi tão especial como essa experiência. Já usei cocaína, já usei muito álcool, já tentei me matar e ainda pensava que talvez fosse tentar me matar. Porém, ontem eu tive uma profunda conexão espiritual com minha vida, nunca senti tanta lucidez em toda minha vida. Com certeza foi a melhor experiência que tive. Parece que encontrei algum sentido e entendi os caminhos e conexões das decisões que tomei na vida.

Parece que meus sentidos estavam todos obstruídos e que foram se desobistruindo. Minha respiração mudou, respirava numa forma lenta, sentia o ar no meu pulmão como se fosse a primeira vez que o ar entrasse no meu corpo. Fiquei horas observando as cores e maravilhado com as cores. Estou até agora tentando entender o que acontece, mas de novo, o que posso dizer é que foi a melhor experiência que tive.

Não trouxe todos os detalhes com toda precisão porque também não queria banalizar. Não sei quanto as pessoas realmente levam a sério. Mas foi isso!
 
Então, Texugo! Foi surregal. Depois que passou o pico, eu fiquei numa espécia de onda, onde todas as cores e tudo que tinha vida, reflexo, se mexia. Então eu me entreguei aos sentidos e fiquei só apreciando os movimentos de tudo ao meu redor. Realmente a realidade estava mágica, nunca senti nada parece. Parece que era essa experiência que eu sempre quis buscar na minha vida!

E sim, eu quero curtivar! haha
Inclusive, eu abri aqui um diário de cultivo, aqui do fórum mesmo, mas ainda tô meio perdido por onde começar.

Surreal*
 
@psic_one,
é incrível como os Cogus proporcionam uma redescoberta do EU.
Não precisa haver um 'deus', mas há algo que transcende a nós nessas experiencias. A conexão com os sentimentos, o sentir parte do todo. Acho que esse sentir parte do todo é que pode ser entendido como algo 'espiritual'.
Realmente é difícil traduzir e explicar tudo o que acontece no durante, mas o que fica no depois é paz, menos ansiedade, mais amor.
 
@psic_one,
é incrível como os Cogus proporcionam uma redescoberta do EU.
Não precisa haver um 'deus', mas há algo que transcende a nós nessas experiencias. A conexão com os sentimentos, o sentir parte do todo. Acho que esse sentir parte do todo é que pode ser entendido como algo 'espiritual'.
Realmente é difícil traduzir e explicar tudo o que acontece no durante, mas o que fica no depois é paz, menos ansiedade, mais amor.
O que mais poderia ser entendido como "espiritual"?
 
Muito legal seu relato! As experiências que tive com cogumelos também me fizeram ter um senso de conexão espiritual que nunca tinha experimentado antes. A sensação depois da viagem é de reiniciar seu cérebro e aí você precisa ir realocando as coisas novamente aos poucos nos devidos lugares. Com relação à perda de sentido na vida e tendência suicida sei bem como é e posso dizer que os cogumelos também me ajudaram muito nisso!
 
Eu cresci num ambiente religioso, e lá a palavra espiritualidade sempre era relacionada à devoção a deus.
Hoje a minha visão é muito mais ampla.
Pois é! Eu cresci numa ambiente espírita. No meu caso, gosto muito de budismo, e sei que também há espiritualidade no budismo, mas mesmo assim, pessoalmente, para mim era só uma palavra vazia mesmo. Nessa experiência aí eu tive uma sensação de espiritualidade que não tinha experimentado ainda...
 
Show mano parabéns pela experiência, você parece de fato ter conseguido expandir sua mente se abrindo mais para o sentir.
Eu não acreditava em Deus e em nada que eu não pudesse ver ou tocar, pra mim agente morrer é como uma lâmpada que queimou e tchau.
Mas depois de conhecer medicinas como os cogumelos mágicos e ayahuasca abri minha visão de como esse universo é absurdamente mais amplo e complexo que nossa cabeça consegue entender nos cercando de preconceitos, que além do tato, visão e audição, existem muitos sentidos pouquíssimo conhecidos e explorados como a mediunidade, intuição e até telepatia, são experiências que realmente só vivendo pra crer!
 
Valeu, Daniel!


Mas depois de conhecer medicinas como os cogumelos mágicos e ayahuasca abri minha visão de como esse universo é absurdamente mais amplo e complexo que nossa cabeça consegue entender nos cercando de preconceitos
Pois é! Eu sou muito cético. A própria questão da espiritualidade era algo que pra mim não tinha muita importância. Só que nessa esperiência aí tive esse momento de muita lucidez, aquela angustia parecia que tinha se desfeito, eu tinha uma compreensão melhor do que estava fazendo aqui.


Sei que tem muito a ver com o SET, que é a nossa parte psicológica, é isso? Como estou mentalmente, meus conteúdos. Por exemplo, gosto de ler um autor que fala sobre o excesso de estímulos visuais, auditivos e os demais, esses excessos trariam um desequilíbrio para nosso corpo. Nosso corpo reagiria aos excessos adoecendo. Daí ele vai dizer a nossa atenção também é prejudica a partir desses excessos de estímulos produzidos pela nossa sociedade hoje. E finaliza diagnosticando que por falta de contemplação, o corpo vai adoencendo. Que multitarefas ao contrário do que é exaltado atualmente como comportamento ideal, é ao contrário o que nos prejudica, porque favorece a desatenção e não a ateção plena.

E a partir daí tive brisas mesmos de que "o tempo todo", nossa atenção é fisgada de um modo ou de outro, sempre algo chamando nossa atenção, desviando nossa atenção para um objeto e outro. E tive um vislumbre da minha própria vida, pensando sobre isso que escrevi!

Enfim, foi durante a trip que relatei aí em cima.
Realmente, eu nunca tive uma experiência tão mágica. Tô ligado que é normal se empolgar com algo novo e que dá certo!

Agora eu tô numa parte de entender o que realmente isso tudo pode fazer sentido durante o dia a dia....
 
Show mano parabéns pela experiência, você parece de fato ter conseguido expandir sua mente se abrindo mais para o sentir.
Eu não acreditava em Deus e em nada que eu não pudesse ver ou tocar, pra mim agente morrer é como uma lâmpada que queimou e tchau.
Mas depois de conhecer medicinas como os cogumelos mágicos e ayahuasca abri minha visão de como esse universo é absurdamente mais amplo e complexo que nossa cabeça consegue entender nos cercando de preconceitos, que além do tato, visão e audição, existem muitos sentidos pouquíssimo conhecidos e explorados como a mediunidade, intuição e até telepatia, são experiências que realmente só vivendo pra crer!
Será que você pode contar algo no sentido de telepatia, mediunidade, experiência extracorpórea?
 
Back
Top