Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência: ''Quem sou eu?''

Gnosis

Primórdia
Membro Ativo
30/08/2015
103
35
Primeiramente boa tarde a todos! Vou contar um pouco da minha primeira experiência com psilocybe cubensis, 2 semanas atrás, quando passei por uma crise existencial. Tentei resumir o máximo ehuaeh juro. Mas é que isso realmente mudou minha vida. Achei necessário dividir em partes.

Sábado, 15:30, estávamos em 4 (vou chamar meus amigos de A, B, e C, este último que iria cuidar de nós) . Os pais de um amigo iam sair por umas 2 horas, era o tempo pra fazer o chá com os cogumelos que a gente havia encontrado um dia antes. Nos reunimos lá o quanto antes, fizemos o chá, dividimos as doses, e partimos de bicicleta. Tomei as 16:00 cerca de 2 gramas. A gente pretendia sair da cidade, ir pro campo e curtir lá, sem ninguém, sem estresse. A gente achava que quando batesse o efeito já íamos estar aonde queríamos. Porém, deu merda. Já tinha passado uns 20~30 minutos, estávamos ainda saindo da cidade, e o 'B' começou a rir sem parar, andando todo errado na bicicleta. Paramos numa praça pequena, aonde não tinha ninguém. O foda é que o A começou a vomitar ali. Esse momento eu fiquei muito preocupado, os efeitos estavam começando em mim também e nós não tínhamos aonde ir. Ficamos ali por uns 20 minutos.

Parte 1: Níveis psicodélicos 1 e 2.
As árvores estavam maravilhosas, as cores mais coloridas e vivas do que nunca. Era lindo. E eu sentia que a cada segundo os efeitos estavam ficando mais fortes, como se eu estive-se alimentando uma sensação muito forte dentro de mim. Eu olhava pros meus braços, e eles pareciam bem maiores do que o normal. 'B' me convidou pra sentar na grama e simplesmente curtir tudo, e eu fiz. Aquilo era sem palavras. Tirei meus tênis, deitei na grama, olhando para as árvores. Meus olhos brilhavam. Me senti uma criança pela minha curiosidade. Ele botou um reggae, ainda rindo sem parar. Agora tudo vibrava, e as cores também. Conforme a música. Sensação de paz. Um enorme sorriso era inevitável. Um criança chegou perto de nós, meio assutada, mas curiosa. As pessoas passavam. Eu não me preocupava com nada. Aquela sensação de 'A vida é bela'. Mas 'C' nos coordenou pra sair dali. Eu tinha muita dificuldade pra me mover. Precisei de ajuda pra me levantar, pra botar os tênis, e eles queriam que eu seguisse de bicicleta. Impossível EUISHEASEHUI. Eu estavam bem pior que eles. Fomos andando, levando as bicicletas ao lado.

Parte 2: Níveis psicodélicos 2 e 3.
Eu juro não lembrar muito dessa parte. Eu só seguia meus amigos, não fazia ideia de onde estava. Parecia um sonho. Mas eu ria SEM PARAR. Ria muito. Sem dúvidas que nunca ri tanto na minha vida. Eu ria pela beleza daquilo que eu estava vendo. Aquela mistura de sensações, de sentidos - todos eles estavam incrivelmente apurados. Os sons soavam muito bonitos; as imagens também, minha visão estava muito superior mesmo sem óculos (sou míope), super colorida, com cores que eu nunca havia visto antes; os objetos se deformavam e curvavam; os toques, sentir a briza do vento no corpo era muito bom; Respirei fundo. Nossa. UAU. Como se uma linha de energia percorresse todo meu corpo. Eu senti meus pulmões como normalmente eu sinto minha mão. Meu corpo todo estava super sensível. Essa sensação era muito forte, me sufoquei de tanto rir. Não conseguia respirar. Precisava de água. C@#ALHO. ÁGUA! Água tinha um gosto muito bom. Multiplica aquela sensação de respirar fundo por 100. Já estava alucinando. Lembro bem da garrafa de água começar a girar na minha frente, em espiral, cada vez maior. Fiquei tomando água até me xingarem por ter acabado com a água do grupo. Mil pensamentos na minha cabeça. Pensamentos confusos e reminiscentes. Eu não controlava oque falava. Eu só queria deitar. Tudo que eu queria era estar em paz. Em contato com a natureza. Já havíamos saído da cidade, mas me falavam que não dava pra parar ali (no meio da estrada). Eu não tinha noção, e nada me importava, só a paz. Eu quase fui atropelado várias vezes e eu não me preocupava. Meus amigos falavam comigo como se eu estive-se falando sem parar, repetindo as palavras. E eu realmente estava. Mas não controlava. Na minha percepção de tempo eu estava bem paciente, esperava bons minutos até repetir alguma frase do tipo 'Eu posso deitar aqui?'. Mas na realidade eu repetia a cada segundo. Eu vi um canteiro, e achei que fosse o lugar aonde iriamos ficar e deitei. Eu estava encantado com a vida. Eu queria viver como se não houvesse amanhã. As nuvens, as plantas, a estrada, a natureza, o sol, a água. Tudo dançava na minha frente e era incrível. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Como que eu nunca percebi que as coisas simples são tão lindas? Ainda rindo. Eu chorava de alegria. Não conseguia falar. Estava em êxtase total. Completamente absorto. Eu queria ficar naquele universo pra sempre. Ou enxergar o nosso universo pra sempre daquela maneira. Leve. Maravilhoso. Continuamos a caminhar. Pensamentos confusos e contraditórios apareceram. Os objetos se transformavam na minha frente. Eu sentia meus desejos, meus medos, minhas memórias e minhas emoções a flor da pele. Procurava respostas. Eu repetia sem parar frases como ''eu não entendo'', ''mas porque?''. Algumas coisas começaram a falar comigo. Eu não sabia aonde estava. Eu não sabia como sobreviver naquele universo. Eu estava seguindo aqueles 3 caras, por que parecia que eles iam me ajudar, mas já não sabia quem meus amigos eram. Foi tenso. Os carros e os caminhões passavam e eu sentia muito medo. E o pior de tudo era que eu não conseguia expressar isso pra ninguém. Eu tentava falar e simplesmente não saia nada. E oque saia eu não controlava (ficava repetindo algumas frases existenciais e meus amigos já estavam de saco cheio). Eu tinha que fazer MUITO esforço pra continuar caminhando. Meu corpo parecia pesar uma tonelada. Meus amigos tinham que ficar me esperando. O tempo estava muito estranho. Muitas dúvidas. Muitas. Eu estavam pensando demais. Me esforçando de verdade pra conseguir desvendar os mistérios e 'sobreviver' naquele universo.

Parte 3: Níveis psicodélicos 4 e 5.
No relógio eram 18:00, e tudo que se passou aqui ocorreu em 10 minutos, mas na minha consciência haviam se passado anos da minha vida. Finalmente , paramos em uma estrada de pedra. Eu não sabia aonde estava. Eu não fazia a mínima ideia de como cheguei ali. Estava totalmente alucinado. A fantasia havia se sobreposto sobre a realidade. Eu não conseguia diferenciar uma da outra. E realmente não conseguia entender. O sonho havia se tornado um pesadelo. O tempo não passava. Eu estava preso naquele lugar. Loops de tempo aconteciam toda hora. Eu já estava cansado. Queria sair dali. Não aguentava mais. No inicio minutos da vida real pareciam horas. Depois dias. Depois meses. Eu não sabia oque estava acontecendo. Temi muito estar preso ali para sempre. Pensei em me matar, era a única forma de sair dali. Mas esperei, esperei anos, esperei uma eternidade. Nesta parte tive muito tempo pra pensar, e eu tive profundas reflexões. Até que finalmente eu comecei a enxergar as coisas de um jeito diferente. Parado, sentado na bicicleta, eu estava dentro do meu inconsciente. Eu via a estrada como uma linha do tempo, e a cada passo alguma coisa aparecia em algum ponto. Como se eu estivesse caminhando dentro da minha cabeça. Eu conseguia ver fisicamente os meus desejos, as minhas conquistas, minhas memórias fortes - algumas que eu nem sabia que eu ainda tinha - coisas boas e ruins. E era como se eu revivesse esses momentos novamente. Se eu sentia felicidade, era a maior do mundo. Se eu achava graça, eu ria sem parar. Se eu sentia saudade, não dava vontade de viver sem aquilo. E eu senti muita saudade da minha namorada, fazia 2 semanas que eu não via ela. Ela mora em outra cidade e me deu vontade de caminhar 300 km só pra ver ela. Me senti um merda por não ter dito pra ela o quanto ela significava pra mim quando eu pude. Eu preferiria morrer do que viver sem ela. Eu também revi minhas atitudes. Me senti muito bem por quem eu havia ajudado, e me senti muito mal por quem eu não tratei como deveria. Minha consciência estava diferente. Eu me senti mais racional do que nunca. Neste momento eu estava quieto. Do nada alguma coisa aconteceu. E eu falei assim:
''Aonde eu estou? Como eu vim parar aqui? Quem são vocês? Deus? HAHAHAH Quem é Deus?''
Silêncio.
''QUEM SOU EU?''
Dai veio a parte tensa. Eu estou tentando interpretar essa parte da trip até agora.
Eu tinha as respostas pra tudo. Eu lembro de ter falado ''Estava bem na minha frente o tempo todo! Como que eu passei minha vida toda sem perceber?'' . Tudo fazia sentido. Era tão óbvio. Difícil explicar oque senti, mas era só uma sensação, eu não vi nada, não ouvi isso de ninguém. Eu estava iluminado. Como se tivesse acessado uma porta dentro do meu cérebro com todas as respostas. Eu sabia viver, mas eu não sabia quem eu era.

Depois disso as coisas foram voltando ao normal lentamente, demorou aproximadamente 1 hora pra minha consciência voltar. Eu imaginei que todos meus pensamentos iriam permanecer iguais aos da minha 'segunda consciência', mas infelizmente não. As sensações que tive gostaria de manter o resto da minha vida. Desde então eu tenho tentado interpretar algumas filosofias de vida que absorvi:

''Faça tudo que tem vontade de fazer, como se não houvesse amanhã''
''Extraia o máximo de cada momento''
''Viva cada segundo em busca de sua paz interior''
''Valorize o amor, seja ele pela família, pelos amigos, ou por quem te acompanha''
''Se desprenda de bens materiais, e se prenda a natureza.''


Quero agradecer a comunidade, sem vocês eu não teria passado por essa incrível experiência, que apesar de tudo, valeu muito a pena. Quero agradecer também a todos que leram. Gostaria que todo mundo vivenciasse algo semelhante!!! :)
 
Porém, deu merda.

É claro que dá merda.

Nós sempre escrevemos aqui: fique no lugar apropriado, não saia dirigindo, nem de bicicleta, nem a pé.

Mas é como falar em grego. Depois tem esses relatos. E ainda por cima acho que só os sobreviventes aparecem aqui para contar. Quem se dá realmente mal geralmente some.
 
Uma vívida sansação.
Belo relato (e sobrevivência)!

Salve!
Valeu!! :D

É claro que dá merda.

Nós sempre escrevemos aqui: fique no lugar apropriado, não sai dirigindo, nem de bicicleta, nem a pé.

Mas é como falar em grego. Depois tem esses relatos. E ainda por cima acho que só os sobreviventes aparecem aqui para contar. Quem se dá realmente mal geralmente some.
Pois é, fomos inconsequentes e tivemos muita sorte de nada dar errado.
 
Última edição por um moderador:
Nada como tomar um belo esporro do Tio @Ecuador para terminar bem o fim de semana. :hilario:

Mas o relato foi muito bom, tirando esse ponto que o Ecuador disse com razão, foi uma boa experiencia. Mas com certeza poderia ser melhor se estivesse num ambiente mais controlado.

Um ponto tambem que achei bom destacar é que você disse que tomou aproximadamente 2 gramas, mas não mostrou tanta confiança deixando a sensação que foi no olhometro. Pelo relato houve superdosagem. Nunca confie no seu olho para dosar cogumelos. Comprei minha balança por 15 reais, vale a pena.
Isso faz parte tambem da segurança durante a experiencia alem do Set and Setting
 
Nada como tomar um belo esporro do Tio @Ecuador para terminar bem o fim de semana. :hilario:

Mas o relato foi muito bom, tirando esse ponto que o Ecuador disse com razão, foi uma boa experiencia. Mas com certeza poderia ser melhor se estivesse num ambiente mais controlado.

Um ponto tambem que achei bom destacar é que você disse que tomou aproximadamente 2 gramas, mas não mostrou tanta confiança deixando a sensação que foi no olhometro. Pelo relato houve superdosagem. Nunca confie no seu olho para dosar cogumelos. Comprei minha balança por 15 reais, vale a pena.
Isso faz parte tambem da segurança durante a experiencia alem do Set and Setting

O interessante é que foi medido com balança. :S Eu acredito que tenho uma predisposição constitucional fraca pra psilocibina. Meus amigos que tomaram a mesma dose não chegaram nem perto da mesma viagem que eu tive.
 
Cara, excelente relato, me identifiquei com vários pontos.
Apesar da pancada conseguiu tirar um bom aprendizado da viagem, e essa é a verdadeira mágica dos cogumelos.
 
O interessante é que foi medido com balança. :S Eu acredito que tenho uma predisposição constitucional fraca pra psilocibina. Meus amigos que tomaram a mesma dose não chegaram nem perto da mesma viagem que eu tive.
Eu já sai do corpo com 1g seca :)
 
Ri muito com seu relato :hilario:.

Aliás, ficou excelente a sua descrição, e gostei especialmente da parte em que você viajou para dentro de si mesmo. Muito bom :)!

Talvez a questão da dose ter sido tão forte seja seu organismo não ter qualquer tipo de tolerância prévia a psicodélicos. Foi sua primeira psicodelia? Exclua cannabis.
 
Última edição:
@absinto
''Estava bem na minha frente o tempo todo! Como que eu passei minha vida toda sem perceber?''

nem tudo nem nada, apenas inefável. kkkk
"deu merda"
 
Hauh
Ri muito com seu relato :hilario:.

Aliás, ficou excelente a sua descrição, e gostei especialmente da parte em que você viajou para dentro de si mesmo. Muito bom :)!

Talvez a questão da dose ter sido tão forte seja seu organismo não ter qualquer tipo de tolerância prévia a psicodélicos. Foi sua primeira psicodelia? Exclua cannabis.
Que bom que tu gostou! Valeu!! Faz todo o sentido isso, foi minha primeira psicodelia
 
uhaeheauea uma vez eu vi em algum lugar "um homem sábio aprende com seus próprios erros, o mais sábio aprende com o erro dos outros".
Eu não sou nada sábio, mas ler sua experiência me ensinou importantes coisas a se evitar. :)
Porém foi um relato bem interessante! parabéns pela coragem e que bom que no fim tudo valeu a pena para você.
 
uhaeheauea uma vez eu vi em algum lugar "um homem sábio aprende com seus próprios erros, o mais sábio aprende com o erro dos outros".
Eu não sou nada sábio, mas ler sua experiência me ensinou importantes coisas a se evitar. :)
Porém foi um relato bem interessante! parabéns pela coragem e que bom que no fim tudo valeu a pena para você.
Heuaehau muito bomm, tanto a citação quanto a tua atitude!! Fico feliz em ajudar :feliz::) Valeu

@absinto
''Estava bem na minha frente o tempo todo! Como que eu passei minha vida toda sem perceber?''

nem tudo nem nada, apenas inefável. kkkk
"deu merda"
Exatamente!! 'Inefável'. Tava procurando essa palavra faz tempo euaehaue
 
Última edição por um moderador:
Mano, cês são loucos! Sair de andada na psicodelia iminente... Faz isso mais não criança! Mas o que vale é o aprendizado: os limbos ensinam um bocado.
 
Mano, cês são loucos! Sair de andada na psicodelia iminente... Faz isso mais não criança! Mas o que vale é o aprendizado: os limbos ensinam um bocado.
Sem dúvidas!! Loucura... nunca fiz algo tão irresponsável. Assim como o @Ecuador comentou acima, era pra eu ter 'sumido'. Concordo plenamente.
 
A Parte que vc diz .... " As sensações que tive gostaria de manter o resto da minha vida. "
Já senti isso !
Depois de uma experiencia intensa com GT , durante uma semana quando eu andava na rua eu via os carros e podia sentir todos envolvidos no projeto daquele carro desde o cara que desenhou .... o que ele sentia naquele momento a cada operario que colocou cada peça no lugar para finalmente aquela ideia se tornar um carro ...do mundo das ideias para o mundo fisico ...

Eu sentia nos carros a energia das pessoas envolvidas na fabricação dele, era como se o veículo tivesse uma Aura Energética.

Eu olhava as pessoas e sentia uma proximidade absurdamente forte com a experiencia de vida delas.
Eu sentia as arvores a lua o sol as estrelas,
Eu no meu trabalho via as familias por trás de cada colega que estava ali trabalhando, filhos aguardando o pai voltar esposas com saudade mães e pais...
Eu sentia o pulsar da mãe terra ...
Avioes .. nossa eu viajava nos avioes kkkk ... assim como os carros eu via toda a tecnologia por trás da aviação , engenharia aeronautica , a linha de produção e me questionava se toda a inteligencia por trás de cada tecnologia agregada ali realmente era terrestre ou teria algum conceito cientifico vindo de fora da terra.
etc..etc..etc... Uma hora vou relatar tudo aqui .... mas resumindo eu fiquei uma semana com uma percepção incrível, uma sensibilidade a flôr da pele, ou uma criatividade imaginária absurda, mas era tão real que só eu sei ! Eu queria muito que nunca tivesse perdido aquela sensibilidade que após uma semana foi embora, eu queria ser assim pelo resto da vida era como ter um don extra sensorial ou mutante.

O efeito da trip durou 6 horas mas essa realidade paralela ( vamos dizer assim ) durou uma semana, com varios flashbacks incriveis. sem falar na sensação de amor e gratidão .

Nesta parte que vc disse " As sensações que tive gostaria de manter o resto da minha vida. " eu entendi exatamente no meu intimo o que vc quis dizer ! eu ja senti isso !

Parabens pelo aprendizado, mas tenha mais cuidado da proxima vez, é fundamental ter todos os cuidados, Nosso Irmão @Ecuador esta coberto de razão ! :!:
A ingesta requer muito planejamento, cuidados, a experiencia vem aos poucos e com o tempo estudo e dedicação, creio que vc esta no caminho certo , mas na proxima tome muito cuidado o ambiente externo esconde muitos perigos reais.

Pra voar no disco voador tem que ter brevé ou instrutor, ou um comandante experiente do lado pra assumir o controle da nave se algo der errado!
O Anjo da quarda é fundamental!

... ou seja nas primeiras experiencias um dos tripulantes tem que estar com os pés no chão não tomar nada ( manter a consiencia aqui neste mundo "careta" e ser responsavel em cuidar dos demais (eu sugiro que o responsável não deva ser tutor de mais que 2 novatos, porque até dois da "é mais facíl controlar") .. se todo mundo toma, ninguem cuida de ninguem e o disco voador sai batendo pelas paredes e pode vir a cair de muito alto ... ai ja era ... e quem leva a culpa é o cha de cogumelo!

Em outras palavras : se vc é atropelado e morre, sua família perde vc , sofre com isso , o coitado do motorista e a família dele também vão sofrer por seu erro, se vc fica hospitalizado gera custos, e sofrimento pra vc, família e amigos e por ai vai ... e a mãe e pai então! sofre absurdamente ! e vc sofre também irmão, e depois a má fama é atribuida ao chá de cogumelo ... perjudicando todos os psiconautas até os experientes.

Mas Foi Show de bola sua expêriencia !
Seu aprendizado e parabens por dividir com agente o que passou! Sou muito grato por seu relato!:):)

Obrigado por compartilhar.... e cuidado em piloto!!! :pare: pegar brevé pra voar sozinho leva tempo!!!:!:.... vai na manha do gato e leia bastante, principalmente os posts dos veteranos e moderadores, os caras são antigos na arte, estudados no assunto e manjam muito!:ler:

E são gente boa! :)
Grande Abraço !
 
Última edição:
A Parte que vc diz .... " As sensações que tive gostaria de manter o resto da minha vida. "
Já senti isso !
Depois de uma experiencia intensa com GT , durante uma semana quando eu andava na rua eu via os carros e podia sentir todos envolvidos no projeto daquele carro desde o cara que desenhou .... o que ele sentia naquele momento a cada operario que colocou cada peça no lugar para finalmente aquela ideia se tornar um carro ...do mundo das ideias para o mundo fisico ...

Eu sentia nos carros a energia das pessoas envolvidas na fabricação dele, era como se o veículo tivesse uma Aura Energética.

Eu olhava as pessoas e sentia uma proximidade absurdamente forte com a experiencia de vida delas.
Eu sentia as arvores a lua o sol as estrelas,
Eu no meu trabalho via as familias por trás de cada colega que estava ali trabalhando, filhos aguardando o pai voltar esposas com saudade mães e pais...
Eu sentia o pulsar da mãe terra ...
Avioes .. nossa eu viajava nos avioes kkkk ... assim como os carros eu via toda a tecnologia por trás da aviação , engenharia aeronautica , a linha de produção e me questionava se toda a inteligencia por trás de cada tecnologia agregada ali realmente era terrestre ou teria algum conceito cientifico vindo de fora da terra.
etc..etc..etc... Uma hora vou relatar tudo aqui .... mas resumindo eu fiquei uma semana com uma percepção incrível, uma sensibilidade a flôr da pele, ou uma criatividade imaginária absurda, mas era tão real que só eu sei ! Eu queria muito que nunca tivesse perdido aquela sensibilidade que após uma semana foi embora, eu queria ser assim pelo resto da vida era como ter um don extra sensorial ou mutante.

O efeito da trip durou 6 horas mas essa realidade paralela ( vamos dizer assim ) durou uma semana, com varios flashbacks incriveis. sem falar na sensação de amor e gratidão .

Nesta parte que vc disse " As sensações que tive gostaria de manter o resto da minha vida. " eu entendi exatamente no meu intimo o que vc quis dizer ! eu ja senti isso !

Parabens pelo aprendizado, mas tenha mais cuidado da proxima vez, é fundamental ter todos os cuidados, Nosso Irmão @Ecuador esta coberto de razão ! :!:
A ingesta requer muito planejamento, cuidados, a experiencia vem aos poucos e com o tempo estudo e dedicação, creio que vc esta no caminho certo , mas na proxima tome muito cuidado o ambiente externo esconde muitos perigos reais.

Pra voar no disco voador tem que ter brevé ou instrutor, ou um comandante experiente do lado pra assumir o controle da nave se algo der errado!
O Anjo da quarda é fundamental!

... ou seja nas primeiras experiencias um dos tripulantes tem que estar com os pés no chão não tomar nada ( manter a consiencia aqui neste mundo "careta" e ser responsavel em cuidar dos demais (eu sugiro que o responsável não deva ser tutor de mais que 2 novatos, porque até dois da "é mais facíl controlar") .. se todo mundo toma, ninguem cuida de ninguem e o disco voador sai batendo pelas paredes e pode vir a cair de muito alto ... ai ja era ... e quem leva a culpa é o cha de cogumelo!

Em outras palavras : se vc é atropelado e morre, sua família perde vc , sofre com isso , o coitado do motorista e a família dele também vão sofrer por seu erro, se vc fica hospitalizado gera custos, e sofrimento pra vc, família e amigos e por ai vai ... e a mãe e pai então! sofre absurdamente ! e vc sofre também irmão, e depois a má fama é atribuida ao chá de cogumelo ... perjudicando todos os psiconautas até os experientes.

Mas Foi Show de bola sua expêriencia !
Seu aprendizado e parabens por dividir com agente o que passou! Sou muito grato por seu relato!:):)

Obrigado por compartilhar.... e cuidado em piloto!!! :pare: pegar brevé pra voar sozinho leva tempo!!!:!:.... vai na manha do gato e leia bastante, principalmente os posts dos veteranos e moderadores, os caras são antigos na arte, estudados no assunto e manjam muito!:ler:

E são gente boa! :)
Grande Abraço !
É muito gratificante poder compartilhar experiências como estas. Cara to sem palavras. Essa foi a mesma experiência que vc relatou aqui mês passado? Acabei de ler seu relato e me identifiquei em diversos pontos. Muito bom mesmo! Muito feliz que tu tenha encontrado esse caminho. Deu vontade de ter descrito mais detalhadamente a minha, mas eu demorei semanas pra terminar de contar pessoalmente a trip pra um grande amigo, não consigo imaginar quanto tempo demoraria pra escrever kkkkk. Assim como na tua, na minha viagem eu tive muitas respostas sobre mim mesmo e sobre como viver minha vida, mas tive ainda mais perguntas sobre esse universo que nos rodeia. Depois que fui exposto a essa diferente perspectiva é difícil imaginar aonde está o limite (Se é que existe um). Sempre fui muito cético. E valeu pelo toque!! Não sei quando vou estar pronto pra alguma próxima aventura, mas vou sim tomar cuidado. Cautela nunca é demais.
Muito obrigado!! Abraço!!!
 
É muito gratificante poder compartilhar experiências como estas. Cara to sem palavras. Essa foi a mesma experiência que vc relatou aqui mês passado? Acabei de ler seu relato e me identifiquei em diversos pontos. Muito bom mesmo! Muito feliz que tu tenha encontrado esse caminho. Deu vontade de ter descrito mais detalhadamente a minha, mas eu demorei semanas pra terminar de contar pessoalmente a trip pra um grande amigo, não consigo imaginar quanto tempo demoraria pra escrever kkkkk. Assim como na tua, na minha viagem eu tive muitas respostas sobre mim mesmo e sobre como viver minha vida, mas tive ainda mais perguntas sobre esse universo que nos rodeia. Depois que fui exposto a essa diferente perspectiva é difícil imaginar aonde está o limite (Se é que existe um). Sempre fui muito cético. E valeu pelo toque!! Não sei quando vou estar pronto pra alguma próxima aventura, mas vou sim tomar cuidado. Cautela nunca é demais.
Muito obrigado!! Abraço!!!

É isso ai Irmão! é vivendo e aprendendo!
C:\Users\ALEXAN~2\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.png
:)

Olha só como eu faço ...
C:\Users\ALEXAN~2\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.png
:musica::ler::feliz:



Eu gosto de me reservar ao máximo em ambiente absolutamente controlado , um som legal ( musicas Xamânicas, Indus, Orientais, e até músicas de religião afro ) são ótimas escolhas para manter o compasso mental eu acho até que essas músicas meio que induzem agente a pensar e meditar , afastam os maus pensamentos porque enquanto vc está concentrado na música vc pensa menos abobrinhas, sei que nem todo mundo gosta mas eu gosto muito da música nessas horas principalmente as músicas indígenas, os índios parecem saber o ritmo da natureza !

Eu faço um ritual assim ...


* Sempre a noite das 00hs até as 08:00hs da manhã do dia seguinte (pois sei que dificilmente alguém vai me procurar esse horário.)

* DESLIGO O INTERFONE E O TELEFONE DA TOMADA E DESLIGO OS CELULARES ! ISSO É MUITO IMPORTANTE!

* Eu tenho que estar de folga no trabalho no dia seguinte porque não se pode trabalhar com a mente maquinando coisas e após uma seção de cogu eu fico pensando e filosofando o dia todo, fora o cansaço que dá depois, "a trip passa, mas a tarefa de casa fica"!


* Aviso minha esposa e peço a permissão dela! É muito importante o consentimento de quem está com você, a pessoa precisa entender que é importante para você sem vc impor, é preciso respeitar a opinião de quem está com agente e respeitar o espaço que se divide com esta pessoa, (se ela não concordasse eu jamais faria o ritual do cogumelo), além do que ela fica de olho em mim se algo der errado ela sabe o que fazer. (Nunca precisei da ajuda dela, mas se precisar ela saberá que deve manter a calma me dar bastante agua, me abraçar, me acalmar, etc.... durante as 6 hs da trip e após 6 hs tudo passa. (Quando tomei a primeira vez, chamei ela, e a ensinei tudo p/ ela expliquei como proceder em caso de problemas etc..etc..etc.. De modo que ela saiba com que está lidando e como agir.... assim ela fica segura e não precisa chamar o vizinho família Samu etc...etc... kkkk ......e ela concordou e se dispôs a ser minha guardiã) peço a ela que se for preciso me abordar que faça sempre de maneira suave pra não me assustar ( agente se assusta fácil quando sob efeito de cogumelo e são sustos terríveis , um simples "Oi" enérgico parece uma turbina de um Boeing 747, ou um Elefante Africano bravo gritando e correndo atrás de mim rs... tem que ser sempre um silencioso abordar... um " ~Ooooiiiiii ~ " ...rs....


* Pego um prato bem grande ou uma forma de bolo de bordas largas e coloco uma vela dentro de um copo e depois boto a vela dentro da forma de uma maneira duplamente segura que se caso a vela cair ela cai dentro do prato dentro da forma etc... (Para prevenir incêndio) eu não recomendaria o uso de velas para novatos, ou use aquelas velas a pilha só pra dar o clima místico dá na mesma.


* Também dentro da forma acendo um incenso Nag Champa (vc encontra em casa de artigos místicos, e casas de artigos de umbanda) esse incenso para mim é fundamental ... me eleva! Dá o toque especial!


* Acendo uma Luz Negra no quarto (aquela luz que deixa a roupa branca roxa sabe ... de balada uma luz violeta)


* Coloco um tapete no chão e um colchonete ao fundo, monto um altarzinho e nele boto a forma com a vela, uns vasinhos de planta, uns santinhos, uns filtros do sonho, (tudo que me remete fé e paz eu boto ali)


* Separo uma seleção de músicas especiais (conforme citei acima) para durar 6 hs e pego um fone de ouvido confortável (uso fone para não incomodar ninguém)


* Deixo uma garrafa de agua ao lado do altarzinho e um balde para o caso de vir a sentir vontade de vomitar.


** OBS... Sei que tem gente que não gosta de levar para o lado místico, mas eu adoro! Eu aproveito a trip para rezar ao meu modo, aproveito o estado alterado para fazer oração etc. eu me sinto mais leve e despido, me sinto mais puro e mais digno de pedir algo ou de agradecer, é muito gratificante para mim, pode ser só crendice minha, mas me faz bem e isso que importa, quem não curte mistificar, curte apenas a trip mesmo eu respeito muito! Cada um é cada um e tudo que faz bem para a gente eu acho que é válido! (Mas eu pessoalmente uso o cogumelo de forma muito responsável e sempre com fins religiosos e para mim só traz benefícios) mas como eu disse e respeito muito quem pensa diferente!


* Quando tudo está OK ... vela acesa, incenso queimando, musica tocando, luz negra acessa, porta do quarto encostada, agua balde e tudo mais que preciso, vou ao banheiro faço xixi, tomo um banho ... aí eu me sento fecho os olhos e fico prestando a atenção na minha respiração .... Aí pego minha dose de cogumelo (já na dose certa escolhida, fresco ou seco, misturo em leite condensado ou meu e mando para dentro e tomo um gole de agua (gosto de agua mineral com gás! Percebi que a efervescência acelera a absorção), depois fecho os olhos novamente foco na respiração e faço uma oração sincera pedindo luz, proteção e sabedoria... aí boto o fone no ouvido e foco em cada palavra ou som das músicas e vou embora na música tento me desligar do mundo e me ligar no som .... E aí o avião pega velocidade e tira o trem de pouso do chão rumo a uma viagem tranquila ao meu mundo interior.


* Quando da vontade me deito no colchonete...


Sempre deu tudo certo quando fiz assim, minha esposa fica de antena ligada vira e mexe dá uma olhadinha em mim, ela tem as chaves da casa e tudo mais que requer controle e segurança.


É isso Galera!

Um abraço a todos!
 
Relendo o meu relato hoje, 8 meses depois, eu posso dizer com convicção que foi a mais significativa experiência de toda a minha vida. Tudo mudou com isso, e eu entrei num processo de evolução pessoal que permanece até hoje.

Diria que eu não cheguei no nível 5 de psicodelia do erowid, que é visto como o ponto máximo em que os cogumelos podem te levar. Classificaria esta exp como 3.8.
É loooonge do que alguns psiconautas relatam ao se referir ao 'hiperespaço'. Dá pra ir muito além...

Dai veio a parte tensa. Eu estou tentando interpretar essa parte da trip até agora.
Eu tinha as respostas pra tudo. Eu lembro de ter falado ''Estava bem na minha frente o tempo todo! Como que eu passei minha vida toda sem perceber?'' . Tudo fazia sentido. Era tão óbvio. Difícil explicar oque senti, mas era só uma sensação, eu não vi nada, não ouvi isso de ninguém. Eu estava iluminado. Como se tivesse acessado uma porta dentro do meu cérebro com todas as respostas. Eu sabia viver, mas eu não sabia quem eu era.

Sobre esta passagem, diria que este foi o pico da trip, o momento em que eu estava ultrapassando uma barreira da realidade terrena, avançando na linha de níveis psicodélicos, e assim, diante de uma dimensão alternativa, adentrando mais a fundo na rede micelial da galáxia - se é que eu posso utilizar um pouco de ''Stoned Ape Theory'' como uma metáfora. Era um mundo novo, e eu tive pouquíssimo tempo para observar o desconhecido, por isso eu não tive como entender o que diabos estava acontecendo. Foi só um ''Olha, existe muito mais da onde você veio...'' e em um instante eu voltei pra realidade mundana. Quando eu chegar lá novamente - e eu espero chegar - eu voltarei aqui com outras palavras para definir esta dimensão.
 
Back
Top