Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência - Medo e Satisfação

Fuentes

Esporo
Cadastrado
02/06/2019
2
2
34
Vou compartilhar minha primeira experiência com cogumelos psilocybe cubensis. Sempre me interessei por filosofia, religiões e tenho minhas crenças espirituais. Acredito que tudo está conectado, bem como explica o conceito de ouroboros.

Resolvi experimentar os cogumelos com o objetivo de uma viagem de auto conhecimento, para isso, me preparei durante a semana, li bastante sobre as filosofias de Lao-tsé, sobre o taoismo e conceitos que acredito terem relação com os rituais enteógenos (sei que o uso dos cogumelos começou na América Central em regiões tropicais e subtropicais, porém os conceitos estão totalmente ligados). Além disso, preparei o local, uma playlist agradável e a companhia de uma pessoa de confiança.

Por volta das 10:30, preparei 5g de cogumelos com limão para agir mais rápido. Tomamos por volta das 11:15 e as 11:30 já comecei a sentir os sintomas. Meu corpo estava muito pesado, comecei a ver imagens na parede e bateu uma ansiedade muito forte. O coração começou a disparar e me deu muita sede. Uma sensação de desespero tomou conta. Fiquei um bom tempo sentindo calor e frio ao mesmo tempo, um sono muito forte e inquietação. Comecei a ver as cores e formas distorcidas muito rápido após ingerir. Deitei na cama e "apaguei", comecei a sentir que estava desprendendo de mim mesmo, viagens muito fortes onde eu sentia que estava literalmente morrendo, deixando de sentir meu corpo, sem saber as horas, o dia, se estava dia ou noite, e sem saber o que era real ou não. Um medo muito forte tomou conta de mim durante aqueles longos minutos, ou horas, pois não tinha como saber. Aquilo ficou indo e voltando, enquanto eu viaja por dimensões e sentia aquele medo, sentia que estava passando por algo que ia me levar a algum lugar. De repente voltei e levantei da cama até a cozinha, foi quando comecei a me sentir extremamente bem, olhava ao redor da minha casa e os cômodos não faziam mais sentido, parecia que tinham trocado tudo de lugar, mas eu estava me sentindo bem. Foi quando precisei ir vomitar, logo após isso, apesar de ainda estar vendo muitas coisas, imagens e distorções, meus membros mudando de tamanho, eu estava conseguindo conversar e cheio de respostas na cabeça, sentei e conversei com meu irmão sobre coisas como nossa família, nossos avós, filhos...

Naquele momento nós tentávamos falar sobre o que cada um conseguiu ver, mas não existiam palavras para explicar. Após tudo o que aconteceu, muito resumidamente, consegui dividir minha experiência em três partes: Ansiedade, medo, relaxamento e extremo prazer. Foram 4 horas de muito aprendizado.
 
Última edição:
Vai seguindo que já já você pega confiança e firmeza pra viajar na força.
Esse primeiro foi pra te preparar mesmo, te limpar pra próxima. Vomitar e um otimo sinal de cura. E imagino que você tenha conversado coisas bem esclarecedoras com seu irmão. O cogumelo sempre traz a tona exatamente o que precisa , e a gente fala o que ele fala por nós. É como a voz da consciência, que guia e que aconselha. Procura estudar sobre o uso tradicional xamanico dos cogumelos, é bom pra todos nós que usamos.
 
Vai seguindo que já já você pega confiança e firmeza pra viajar na força.
Esse primeiro foi pra te preparar mesmo, te limpar pra próxima. Vomitar e um otimo sinal de cura. E imagino que você tenha conversado coisas bem esclarecedoras com seu irmão. O cogumelo sempre traz a tona exatamente o que precisa , e a gente fala o que ele fala por nós. É como a voz da consciência, que guia e que aconselha. Procura estudar sobre o uso tradicional xamanico dos cogumelos, é bom pra todos nós que usamos.

Obrigado @Tucum, com certeza continuarei estudando e em breve irei buscar mais respostas.
 
Primeiro contato com 5g é isso aí, sem controle. Que bom que aceitou bem o momento difícil da viagem, que faz parte da limpeza. A prática te levará a aceitar os momentos difíceis e ter consciência de que "vai passar, é só a substância".

De começo nós sempre buscamos ondas mais e mais profundas, relacionando profundidade à potência da dosagem. Mas com o tempo aprendemos a valorizar e a tirar mais proveito das dosagens menores. Ou não... kkkk

Parabéns e obrigado pelo relato. :)
 
Ansiedade, medo, relaxamento e extremo prazer.
Fiquei impressionado porque tomei há 2 dias pela primeira vez e foi exatamente assim minha viagem.
Vai seguindo que já já você pega confiança e firmeza pra viajar na força.
Esse primeiro foi pra te preparar mesmo, te limpar pra próxima. Vomitar e um otimo sinal de cura. E imagino que você tenha conversado coisas bem esclarecedoras com seu irmão. O cogumelo sempre traz a tona exatamente o que precisa , e a gente fala o que ele fala por nós. É como a voz da consciência, que guia e que aconselha. Procura estudar sobre o uso tradicional xamanico dos cogumelos, é bom pra todos nós que usamos.
Esse comentario serviu pra mim irmão. Vomitei tbm na primeira vez.
 
Bom dia!Minha 2a dosagem mais "forte",1,8 gramas foi hoje.Na 1a vez tomei 1,2g,sem a menor credibilidade,achei que fosse papo de doido e como estou com 40 anos me senti um tanto ridícula por não ter vivenciado tal experiência mais cedo.Mas...a vida ensina que tudo é no seu tempo.A 1a experiência foi como colocar uma lente colorida nos olhos,as coisas ao redor ganham cores absurdas,o som das músicas invadiu meu espírito e me senti conectada com o planeta que habito- quem luta com a depressão vira e mexe se vê " desconectado total" com tudo que o cerca,digo que viver com a depressão é como ser uma folha de papel em branco onde nada se gruda.A partir dessa vivência passei a fazer uso de microdose e acho que a vida está um pouco leve, há o desejo de me conhecer melhor e descobrir potenciais escondidos.
 
5grs para uma primeira experiência.... companheiro... tiro-te o chapéu á tua passagem em rverência. Corajoso ;)
Excelente descrição e viagem. Espero que tenhas tirado uma fantástica apresedisagem.
 
Back
Top