Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência fantástica e conturbada com 3 gramas

RoMassa

Esporo
Cadastrado
20/07/2022
5
3
29
Após meses de pesquisas e muita leitura, principalmente aqui do site, tive minha primeira consagração com 3 gramas de cogumelo. Fico muito feliz por finalmente relatar minha experiência após ficar tanto tempo só na leitura de histórias de terceiros.

Desde 2020, quando perdi meu pai para o COVID, minha depressão voltou com tudo e comecei a ter algumas crises de pânico e ansiedade. Venho tomando remédios anti depressivos desde então e este é um dos principais motivos de eu postergar tanto o uso de cogumelos. Não queria misturar os dois, então esperei até finalizar meu tratamento.

Eu e meu namorado fomos à praia por um fim de semana e achei que seria o melhor momento para eu consagrar os cogus. Ele já tinha conhecimento desse meu desejo e me apoio em todos os momentos. Acordei domingo por volta das 08:30h e, em jejum, comi os cogumelos desidratados com um pouco de suco de laranja. Meia hora depois, eu e meu namorado decidimos ir curtir a praia já que estava sol e o tempo agradável (pior erro). Ficamos debaixo do guarda-sol sentados e uma hora depois comecei a sentir um pouco de tontura e logo depois as visões começaram a aparecer. Eu via as pegadas das pessoas na areia formarem padrões engraçados e as nuvens pareciam demônios de filmes de terror. Um pouco tempo depois foi que o baque veio.

A areia embaixo dos meus pé começou a respirar, indo pra cima e pra baixo, e depois de um tempo a respiração dela se igualou à minha. Parecia que ela queria me falar algo, que ela não estava bem e precisava de ajuda. Havia muito lixo e folhas secas de árvores espalhadas por ela. Eu percebia que ela não estava bem pois se sentia soterrada e sem respirar. Isso começou a me incomodar demais pois o sofrimento dela começou a tomar conta de mim. Eu me senti soterrado também.

Alguns minutos depois, a praia começou a encher cada vez mais, o sol ficava mais forte, meu incomôdo aumentava e meu namorado me deixou uns minutos sozinho na areia para curitir o mar. Algumas pessoas ligaram uma caixa de som alta com funk atrás de mim e diversas crianças corriam perto de onde eu estava. Isso tudo me deixou muito sobrecarregado e agitado. Parecia que minha mente estava uma confusão e eu não conseguia formar um pensamento se quer.

Foi ae que resolvi fechar os olhos e tentar relaxar um pouco. Nesse momento tive uma experiência aterrorizante pois, ao fechar os olhos, senti o sol queimar minhas pálpebras e minha visão ficar cada vez mais vermelha e 'queimada'. Foi então que consegui ver os vasos sanguíneos das minhas pálpebras pulsando sangue à medida que meu coração batia. Já vi vários relatos de pessoas que viam com muito mais nitidez e clareza depois de consagrar cogumelos, mas não imaginava que seria nesse nível.

Tudo isso fez com que eu me sentisse cada vez mais conturbado. O barulho do som atrás de mim estava terrível e as crianças ao redor pareciam não parar de gritar. Meu namorado voltou e, depois de muito esforço, consegui formar uma frase "Tô tendo uma bad trip, me leva pra casa". Nos levantamos e caminhamos para fora da praia quando me deu uma baita vontade de fazer xixi, como nunca senti antes. Paramos em uma loja grande e foi um inferno achar o banheiro, o lugar era comum mas para mim parecia um labirinto e eu não queria abordar alguém para me ajudar pois eu não conseguiria falar direito o que eu queria. Depois de muito esforço eu me aliviei e voltamos para casa.

Já em casa, meu namorado foi tomar banho e eu ia logo em seguida. Ele geralmente demora no banho e então eu resolvi sentar no sofá e esperar. Não peguei meu celular nenhuma vez e fiquei quase que meia hora nesse intervalo só sentado olhando para as cortinas da sala. Essa foi a parte ótima da minha experiência, pois eu consegui organizar meus pensamentos. Foi uma sensação estranha ao mesmo tempo por que parecia que minha mente ou minha consciência tinha saído do meu corpo e eu consegui ver minha vida de cima (não sei é isso que chamam de perda do ego). Nesse momento eu consegui 'gerenciar' minha vida; via tudo o que me incomodava, o que me fazia feliz, o que fazia meu namorado feliz ou o que eu poderia fazer para deixar ele mais feliz, minha mãe, meu emprego, etc. Parecia que passava um filme da minha vida e eu poderia pausar a qualquer momento e refazer a cena que eu quisesse. Eu consegui ter o controle da minha vida e isso foi ótimo.

Em dado momento lembrei do meu pai que faleceu em 2020 e pensei "pera ae, isso aconteceu em 2020, já faz mais de dois anos, por que isso te incomoda tanto até hoje? Quando você vai começar a viver sua vida?". Depois disso me senti mais leve, parecia que o luto não me incomodou tanto e pude ver com mais clareza o que me incomodava e me deixava tão desmotivado e depressivo. Até hoje sinto essa paz e continuamente me lembro da experiência de calmaria que tive sentado naquele sofá.

Após eu tomar meu banho, minha mente já estava bem mais organizada e eu sentia o efeito do cogu levemente se dissipando. Eu já conseguia formar frases normalmente e decidi chamar meu namorado para irmos novamente andar na praia, pois me senti mal de tirar ele de lá. Caminhamos, curtimos o dia e eu estava me sentindo nas nuvens. O efeito final do cogu, pelo menos para mim, foi fantástico, de pura leveza e conexão comigo mesmo e com meu parceiro.

Diante de tudo isso, sou eternamente grato aos cogumelos e a todas as pessoas que compartilharam de seus conhecimentos neste blog. Minha primeira experiência foi conturbada no início mas no final ocorreu tudo bem e valeu super a pena. Pretendo consagrar mais vezes no futuro.

P.S: Aos que ainda não tiveram sua primeira experiência com cubensis, não aconselha consagrar os cogus e ir para a praia ou lugares com muitas pessoas kkkk
 
Salve @RoMassa !

Cara, você tá maluco?! Hahahaha. Que trip maluca. Fico feliz que o saldo tenha sido positivo, mas realmente ter ido a uma praia movimentada não foi uma boa ideia.

Desde 2020, quando perdi meu pai para o COVID, minha depressão voltou com tudo e comecei a ter algumas crises de pânico e ansiedade. Venho tomando remédios anti depressivos desde então e este é um dos principais motivos de eu postergar tanto o uso de cogumelos. Não queria misturar os dois, então esperei até finalizar meu tratamento.

Sinto muitíssimo por sua perda. Perdi gente muito próxima pro Covid também e entendo sua dor. Sinta-se abraçado. E muito prudente da sua parte não misturar antidepressivos com cogumelos. Parabéns!

Ficamos debaixo do guarda-sol sentados e uma hora depois comecei a sentir um pouco de tontura e logo depois as visões começaram a aparecer. Eu via as pegadas das pessoas na areia formarem padrões engraçados e as nuvens pareciam demônios de filmes de terror. Um pouco tempo depois foi que o baque veio.

Sua experiência na natureza me deixou curioso sobre como deve ser a experiência visual num ambiente orgânico. Sempre uso em casa, onde as formas são mais geométricas, com linhas retas. Na natureza não existe linha reta como nas construções humanas. Imagino que deve formar alguns padrões muito legais. Eu vejo como o pelo da minha cachorrinha fica bonito quando eu uso. Formam uns redemoinhos lindos no pelo marrom dela. Na areia, com várias marcas, deve ficar legal.

A areia embaixo dos meus pé começou a respirar, indo pra cima e pra baixo, e depois de um tempo a respiração dela se igualou à minha. Parecia que ela queria me falar algo, que ela não estava bem e precisava de ajuda. Havia muito lixo e folhas secas de árvores espalhadas por ela. Eu percebia que ela não estava bem pois se sentia soterrada e sem respirar. Isso começou a me incomodar demais pois o sofrimento dela começou a tomar conta de mim. Eu me senti soterrado também.

Esse lance da respiração da areia eu já senti com as paredes e o teto do meu quarto. Eu acho massa demais!!! Adoro essa sensação da sincronia da minha respiração com a distorção visual.

Alguns minutos depois, a praia começou a encher cada vez mais, o sol ficava mais forte, meu incomôdo aumentava e meu namorado me deixou uns minutos sozinho na areia para curitir o mar. Algumas pessoas ligaram uma caixa de som alta com funk atrás de mim e diversas crianças corriam perto de onde eu estava. Isso tudo me deixou muito sobrecarregado e agitado. Parecia que minha mente estava uma confusão e eu não conseguia formar um pensamento se quer.

Rapaz, cê é doido mano!!! Essa parte do seu relato me deixou levemente em pânico por você. Por favor, não se sinta julgado porque a ideia não é essa. Depois de ter feito cinco trips, eu realmente aconselharia qualquer pessoa a fazer sua experiência de maneira reservada, com o máximo de controle possível sobre o ambiente. Quanto menos pessoas e quanto menos barulhos indesejados melhor. Na minha última trip tive uma experiência HORRÍVEL com o cortador de grama do meu vizinho. Música alta, ainda mais funk, com crianças gritando... imagino que deve ter sido angustiante.

Foi uma sensação estranha ao mesmo tempo por que parecia que minha mente ou minha consciência tinha saído do meu corpo e eu consegui ver minha vida de cima (não sei é isso que chamam de perda do ego).

Que lindo. Isso é muito legal. O que as pessoas chamam de morte do ego, ou mais precisamente dissolução do ego, é uma sensação única em que você perde a noção de separação da sua consciência do resto do universo. Realmente parece que aquilo que você entende como EU desaparece e vc foi misturado ao universo como se fosse açúcar sendo misturado a uma bebida. É uma sensação muito intensa. Pelo que eu li normalmente acontece com doses de 5g para cima. E nesse caso é MUITO IMPORTANTE que você tente doses altas apenas em ambiente controlado, sem pessoas estranhas, sem estímulos externos que sejam intensos demais.

Em dado momento lembrei do meu pai que faleceu em 2020 e pensei "pera ae, isso aconteceu em 2020, já faz mais de dois anos, por que isso te incomoda tanto até hoje? Quando você vai começar a viver sua vida?". Depois disso me senti mais leve, parecia que o luto não me incomodou tanto e pude ver com mais clareza o que me incomodava e me deixava tão desmotivado e depressivo. Até hoje sinto essa paz e continuamente me lembro da experiência de calmaria que tive sentado naquele sofá.

As experiências com os cogumelos podem nos proporcionar insights muito profundos. Muito bom! Fico feliz que você tenha conseguido extrair essa lição da experiência. O mais importante é integrar as lições à sua vida e seguir melhor do que vc entrou na viagem. Eu torço que você realmente leve isso contigo e fique bem. A vida tem que continuar mesmo, é isso aí.

P.S: Aos que ainda não tiveram sua primeira experiência com cubensis, não aconselha consagrar os cogus e ir para a praia ou lugares com muitas pessoas kkkk

PELAMOR! hahaha. Nem a primeira, nem a décima experiência. Recomendo fazer sempre com tranquilidade, privacidade e em ambiente controlado. Uma trip desafiadora em público pode dar muito ruim. Imagina se... sei lá... inventam de chamar o SAMU ou algo assim?
 
PELAMOR! hahaha. Nem a primeira, nem a décima experiência. Recomendo fazer sempre com tranquilidade, privacidade e em ambiente controlado. Uma trip desafiadora em público pode dar muito ruim. Imagina se... sei lá... inventam de chamar o SAMU ou algo assim?

Exatamente, hehehe, local controlado, o setting precisa estar afinado, e em local com pessoas aleatórias não tem como ter controle de nada, é bem arriscado, fora que o teu propósito pode acabar virando só um, escapar do sol.
 
Rapaz, cê é doido mano!!! Essa parte do seu relato me deixou levemente em pânico por você. Por favor, não se sinta julgado porque a ideia não é essa. Depois de ter feito cinco trips, eu realmente aconselharia qualquer pessoa a fazer sua experiência de maneira reservada, com o máximo de controle possível sobre o ambiente. Quanto menos pessoas e quanto menos barulhos indesejados melhor. Na minha última trip tive uma experiência HORRÍVEL com o cortador de grama do meu vizinho. Música alta, ainda mais funk, com crianças gritando... imagino que deve ter sido angustiante.
Eu fui seco achando que a praia estaria vazia kkkkkkk

Mas sorte que meu namorado estava comigo e me ajudou em tudo. Não foi uma completa bad trip porque eu já sabia quais poderiam ser os resultados e eu tava preparado para tudo, só não contava de como podia ser horrível a barulheira ao redor. Mas a lição foi aprendida kkkkk

Mas de resto foi espetacular.

Sinto muitíssimo por sua perda. Perdi gente muito próxima pro Covid também e entendo sua dor. Sinta-se abraçado. E muito prudente da sua parte não misturar antidepressivos com cogumelos. Parabéns!

Obrigado!!!
 
Back
Top