Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência: explorador

lynchiano

Hifa
Cadastrado
07/12/2020
8
5
27
Olá pessoal, entrei recentemente no fórum em busca de informações e relatos de experiências, já que decidi tomar cogumelo pela primeira vez.

Já tem um tempo que andava em busca de experiências com substâncias enteógenas. Primeiramente tentei com o vinho de Jurema, porém descobri que tinha coletado a Jurema branca e não a preta. Depois parti para o peyote, mas comprei ainda muito pequeno e não está pronto para o consumo. Por fim, resolvi tomar cogumelo.

Inicialmente pensei em tomar em uma viagem à praia junto com os amigos, no entanto, lendo os relatos aqui no fórum, percebi que durante a experiência, algumas coisas podem sair do nosso controle e pensei que poderia atrapalhar o rolê. Sendo assim, optei por tomar metade (1,5g) da quantidade que havia comprado (3,0g) no meu apto, e observar como seria a experiência, antes de tomar na praia.

No dia programado, fiz uma refeição leve, ao meio dia, e fumei um beck (li no fórum, que a maconha potencializa os efeitos). Avisei tb aos meus amigos que moram cmg, e pedi para eles ficarem de olho em mim kkk.

Resolvi tomar o cogumelo às 17:25, no meu quarto, enquanto ouvia Pink Floyd (é a minha banda favorita, e o som bastante propício para a experiência). 20 min depois já percebia os efeitos chegando, principalmente com os olhos fechados, via luzes vibrantes, e estava muito confuso. Sentia os efeitos ficando cada vez mais intensos, e lembro de ficar um pouco relutante em entrar completamente na "viagem". Desde o início da experiência, lembro de ver pessoas no meu campo de visão, independente para onde olhasse. Não eram seres materializados, eles ficavam ao lado de uma porta, me convidando para entrar, pessoas entravam e saíam, mas eu continuava relutante.

O efeitos visuais foram aumentando cada vez mais. Via imagens do tipo caleidoscópio e fractais, depois passei a ver tudo pixelizado. Saí para a sacada do meu quarto, que tem uma vista muito bonita da cidade, com uma praça bem em frente. Os galhos das árvores ganharam vida e começaram a conversar, rir... Fiquei maravilhado com tudo que estava vendo e sentindo, e um sentimento de descoberta tomou conta de mim. Passei a explorar cada canto do meu quarto, o chão parecia estar alagado, fiquei tão impressionado, que passei rolar no chão kkk
Resolvi pegar o meu material de pintura, porém me sujei todo de tinta, e ainda resolvi provar um pouco da tinta, tudo que eu via, sentia vontade de sentir o gosto e cheiro, minha língua acabou ficando azul kkk Percebi que estava todo sujo de tinta e tive que ir no banheiro me limpar, lembro de ter me esforçado para não olhar para o espelho, acabei olhando e viajei muito kkk. Voltei para o meu quarto, tirei a camisa, e comecei brincar, teve uma hora que eu pensei ser um leão. Fiquei correndo tb, da sala para o meu quarto, e parecia que eu estava me teletransportando.

Passado algum tempo, pensei que seria uma boa ideia fumar maconha. Nessa hora, já me sentia um super-humano, capaz de qualquer coisa. Foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas. Saí na sacada (moro no 6° andar) e pensei que poderia fazer o que eu quisesse, inclusive pular, nesse momento, fiquei extremamente desesperado, e a única coisa que queria era encontrar alguém, fechei a porta da sacada, e fui para sala, onde os meus amigos estavam. A partir desse momento, tudo ficou muito assustador, eu não conseguia controlar os meus pensamentos e o meu corpo, pensava ser capaz de fazer qualquer coisa, e isso me perturbou bastante. A sensação era de estar preso num limbo, parecia que eu viajava no tempo, e que nunca mais sairia daquilo. Lembro, que a única coisa que me conectava ao "mundo real", era a minha voz. Resolvi ficar apenas parado e não fazer nada. Estava com muita vontade de ir no banheiro mijar, mas tinha medo de ir sozinho, e tb, não me sentia confortável chamar meu amigo. Por volta das 22hrs os efeitos foram baixando, e o sentimento de medo deu lugar a um sentimento de plenitude e gratidão, mas ainda estava um pouco assustado com tudo que tinha acontecido.

Enfim, a viagem foi um pouco diferente do que imaginava. Pensei que teria uma experiência mais introspectiva e espiritual. Sei que depende muito da quantidade, ambiente e pessoas etc... Ainda assim, foi uma experiência incrível e assustadora.

Ainda estou avaliando se devo tomar na praia com os amigos, pois amo ter controle da minha mente e corpo e me preocupo tb em uma experiência assim, em um lugar aberto, com pessoas desconhecidas.

Espero que o relato não tenha ficado muito confuso. Abrçs a todos!!
 
Otimo relato @holandajonatas !!

Senti que foi bem responsavel não tomando de cara as 3g, principalmente na praia ao ao livre com desconhecidos... Leva um tempo ate se adaptar aos efeitos.. O bom é ir com calma mesmo, degrau por degrau...

No mais, foi incrivel sua experiencia.. Sobre esta sensação de perder o medo da morte, sei bem como é... Ja senti por diversas vezes ela.. Ja parou para pensar que na bebida ``SOMA´´ dos povos hindus, ela servia para tornar os humanos imortais? Sera os cubensis um de seus igredientes? Acredito fielmente nisso.. Mais pensando por outro lado, é uma imortalidade falha e perigosa.. Por isso, devemos ter conciencia dos nossos atos sempre!! Nunca dar um passo maior que a perna e nunca se expor aos potenciais perigos.. Principalmente sobre o efeito dos sagrados.. Mesmo tendo a sensação da imortalidade, ainda somos feito de carne e osso nesta realidade material que nos cerca...

Ate imagino o choque de adrenalina que levou ao perceber que estava na sacada do 6° andar... :ressaca::rolandoderir:

Deve ter sido este o gatilho desta pequena bad trip que teve no final da experiencia...

No mais.. Foi uma primeira viajem incrivel.. Grande abraço e boa sorte nesta sua jornada...
 
Muito incrível seu relato, fiquei rindo aqui imaginando... Mas tem certeza que vc tomou 1,5g?
Os efeitos que vc teve parece ser de dose mais alta... mas talvez tenha sido mesmo a maconha ne?
 
Back
Top