Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência e outra após 10 anos...

PsyCubensis

Hifa
Cadastrado
24/11/2013
12
17
37
Brasília
Bom dia galera!
A muito tempo atrás quando apenas tinha 18 anos tive minha primeira experiência com o Psilocybe Cubensis. Eu não procurava por cogumelos, mas parece que eles me acharam. Um certo dia vi uma notícia sobre os cubensis na internet, como o identificar, como fazer o famoso chá e o que ele nos fornecia. Praticamente na mesma semana em que vi a notícia, fui a fazenda do meu avô e por coincidência ao olhar para o chão em baixo de vários pés de manga próximo ao curral me deparei com inúmeros cogumelos igualzinhos ao que havia visto na internet, quando quebrei o caule e ficou em tom azulado, não tive dúvidas, peguei alguns, mais ou menos uns 20 e levei para preparar o chá, o qual eu havia visto a receita na internet.

A receita foi a seguinte:
800ml de água
20 cubensis

Coletei os cubensis, lavei e joguei todos a uma panela. Coloquei um pouquinho de agua. Com aqueles amassadores (parecidos com de alho) amassei os cogumelos, foi saindo o liquido roxo. Após isso completei com o restante de água, e coloquei para ferver. Coloquei mais ou menos 1 litro de água, mas como ela evapora um pouco, fica em torno de 700, 800ml. Ok. Assim que a água ferva um pouco (não muito para não degradar), é hora de coar, com uma peneira normal mesmo transfiro da panela para uma vasilha o chá, coando para ir apenas o liquido. A cor é um pouco escura, mas a consistência não pode ficar pegajosa, tem que ficar tipo água mesmo, se ficar muito grosso, adicione mais água.

Enfim, fui para uma cachoeira com mais 2 amigos. Coloquei um pouco de açúcar e experimentamos uma dose de mais ou menos 3 dedos em um copo pequeno. A experiência foi incrível, logo após 15 minutos senti como se o chá corresse em minhas veias, a minha visão ficou muito alterada, ao olhar para minha pele via a veias pulsarem e sentia como se tudo estivesse mudando, minha percepção, minha audição. Comecei então a olhar para natureza, sentia como se visse as plantas respirar, ao olhar para uma folha por exemplo, eu a via pulsar. Olhava para a água e via o reflexo de imensas árvores, parecia que estavam saindo de dentro da água. Eu e meus amigos entramos em um silêncio profundo, cada um admirando o que estava acontecendo. Com pensamentos a mil e observando tudo em volta, por algum momento havia esquecido que tinha tomado o chá. Um outro amigo ao fim da tarde, chega na cachoeira, ele sabia que iríamos experimentar, mas só pôde ir mais tarde. Quando chegou ele nos fez a pergunta: "E aí vocês tomaram?", então me lembrei. Então a sensação foi muito boa! Contava a ele o que eu sentia e o que aconteceu. No caminho para volta a fazenda (fizemos a pé), logo na subida da cachoeira, quando saímos do buraco que era a cachu, e avistamos aquele clarão, pastos a frente, porteiras etc, também deu uma energia muito boa! No caminho de volta, encontramos mais cubensis no pasto. Como já havia mais ou menos umas 4 horas que havíamos tomada o chá, estava numa onda mais fraca um pouco, esta "onda mais fraca" um pouco após foi muito boa, ocasionando muita felicidade pela descoberta que havia feito do cogumelo, ainda via as coisas pulsarem, mas sabia exatamente onde estava o que falar e pra quem falar. No auge mesmo quando estava na cachoeira por algum momento foi muito intenso e precisava muito ficar quieto comigo mesmo.

Este foi minha primeira experiência. Depois tive mais algumas, pois estava muito comum o cubensis na região e sempre nos deparávamos com eles. Tomei sozinho o chá, com amigos, etc. Sempre muito bom, cada vez, única.

Após todos estes anos sem tomar (10 anos), estou com minha namorada, contei para ela a minha experiência, e ela ficou imensamente curiosa para conhecer. Relembrando tudo, resolvemos procurar. Moramos em Brasília agora, e com este tempo de chuva, fomos a busca de cogumelos nos pastos por aqui, também no pastos de Pirenópolis-GO, mas sempre sem sucesso.
Resolvemos cultivar. Estamos para colher os primeiros cubensis. Na época não havia pesquisado muito sobre o assunto, só sabia sobre o chá. Nunca o comi seco, mas já sei as técnicas de secagem e vou fazer. Como é, a intensidade é a mesma se não maior que a do chá? Em mais ou menos 10 dias estaremos colhendo os primeiros cubensis para fazermos a conexão com o mundo dos cogumelos. Após 10 anos acredito que vai ser uma experiência bem diferente para mim.

Abs!!!
 
Última edição:
Você pode simplesmente fazer um suco com algo que tenha vitamina C e adicionar os cogus. É mais prático que o chá e não degrada em nada. Ou pode comê-los secos também (só é complicado para algumas pessoas)
Para mim, nenhuma exp é igual a outra, então não saberia te falar alguma diferença na trip em si. A única diferença notável é que o chá / suco bate bem mais rápido que comendo, e mais forte com menor dosagem.
Já usei maracujá, e recentemente uns amigos meus usaram acerola, de acordo com eles foi MUITO intenso, muito mais do que com maracujá.

DETALHE: Primeiro faça o suco e coe, depois bate de novo no liquidificador e goela a dentro com pedacinhos e tudo!
DETALHE²: Só é seguro fazer isso se for cogumelos de cultivo, cogumelos de pasto vem com muitos contaminantes, o ideal é fazer o chá pra reduzir/eliminar o números de possíveis patógenos.
 
Só é seguro fazer isso se for cogumelos de cultivo, cogumelos de pasto vem com muitos contaminantes, o ideal é fazer o chá pra reduzir/eliminar o números de possíveis patógenos.
então entmelos uma pessoa me disse o mesmo q vc,q o melhor é fazer o chá pq mata as bactérias e tal,mas é realmente vdd q cogumelos de pastos possam trazer algum mal?
 
então entmelos uma pessoa me disse o mesmo q vc,q o melhor é fazer o chá pq mata as bactérias e tal,mas é realmente vdd q cogumelos de pastos possam trazer algum mal?
Então cara, pensa comigo.. nos cultivos fazemos toda assepsia para gerar apenas fungo de psilobe cubensis, no caso da bosta de vaca que é super nutritivo tem todos os tipos de fungos, germes e bactérias por ali, só que você ainda pode pensar... Ah mas eu como uma maçã in natura e é ótimo. É, mas ela não estava na bosta não é? e se algum fungo se desenvolver ali significa que ela está podre. Diferente da bosta que os fungos e bactérias já estão bem desenvolvidos e podendo sim trazer algum mal. Pesquisa um pouco no fórum que você vai ver alguns casos, em maioria caganeiras e furunculos (mais de 10). Eu não arriscaria.
Mas isso não quer dizer que acontece sempre... pode acontecer saca? Vai depender da sorte mesmo. Muita gente come direto da bosta e não dá nada...
 
Já usei maracujá, e recentemente uns amigos meus usaram acerola, de acordo com eles foi MUITO intenso, muito mais do que com maracujá.


Vai ver que é porque acerola é um iMAO ainda mais forte que maracujá ... :rolleyes:
 
Você pode simplesmente fazer um suco com algo que tenha vitamina C e adicionar os cogus. É mais prático que o chá e não degrada em nada. Ou pode comê-los secos também (só é complicado para algumas pessoas)
Para mim, nenhuma exp é igual a outra, então não saberia te falar alguma diferença na trip em si. A única diferença notável é que o chá / suco bate bem mais rápido que comendo, e mais forte com menor dosagem.
Já usei maracujá, e recentemente uns amigos meus usaram acerola, de acordo com eles foi MUITO intenso, muito mais do que com maracujá.

DETALHE: Primeiro faça o suco e coe, depois bate de novo no liquidificador e goela a dentro com pedacinhos e tudo!
DETALHE²: Só é seguro fazer isso se for cogumelos de cultivo, cogumelos de pasto vem com muitos contaminantes, o ideal é fazer o chá pra reduzir/eliminar o números de possíveis patógenos.

Da primeira vez fiz o chá pela já tradição de fazê-lo e também para matar as impurezas, encontrei os cogumelos no pasto! Agora como estou cultivando em casa, acredito que vou experimentar o suco! Maracujá é um fruta que eu gosto muito!
No suco acredito que a quantidade de cogumelos a se colocar para bater no liquidificador pode ser até um pouco menor não é? Visto que nada será degradado pela alta temperatura.
(No chá eu colocava uma grande quantidade de cogumelos (20) para haver uma grande quantidade de psilocibina, precisando assim tomar apenas uns 3 dedos de um copo.)

Abs!
 

Mas ainda tem todos os outros de fungos e bactérias que são facilmente encontrados em uma tentativa de domesticação por exemplo..


Vai ver que é porque acerola é um iMAO ainda mais forte que maracujá ... :rolleyes:

Não que seja iMAO, mas existe uma relação positiva entre vit C e psilocina ou psilocibina, posso estar errado ou ser até placebo, mas acredito que quando os cogumelos forem danificados pelo liquidificador a vitamina c vai retardar ou anular a oxidação, deixando mais dessas substâncias para o corpo absorver melhor.
 
mas existe uma relação positiva entre vit C e psilocina ou psilocibina, posso estar errado ou ser até placebo, mas acredito que quando os cogumelos forem danificados pelo liquidificador a vitamina c vai retardar ou anular a oxidação, deixando mais dessas substâncias para o corpo absorver melhor.



Pode ser.
 
Já ouvi falar sobre suco de laranja também! Acredito que vitamina C em geral.
Já li um tópico sobre chá de cogumelo onde se usava o próprio acido ascórbico (vitamina C), que ajudava também como antioxidante evitando oxidação da psilocina... Mas eu mesmo até agora só já tive experiência com o chá puro com no máximo açúcar. Vou partir para os sucos tropicais. :greyalien:
 
Cara, pelo que vi no google, acerola tem 1.677,6 mg para 100 gr contra 30 mg para o maracujá e 53 mg na laranja (ambos 100gr).
Só que acho que esses dados tem alguma coisa errada, ta de mais pra parecer verdade kkkkkkk Mas pesquisa ai no google "quantidade de vitamina c na ....."
abraço.
 
Em relação as trips, sempre curti uma energia muito boa! Nada de bads, o máximo que aconteceu foi ter por alguns minutos até esquecido em que realmente estava em uma trip, hehe. Independente do local, seja na natureza, em casa, com amigos, ou em local mais privado, sempre me identifiquei muito com a trip mágica dos cogus, uma trip intensa no início com uma felicidade imensa no final. Os meus em casa já estão crescendo e não vejo a hora de consumi-los, visto que as experiências que tive foram a 10 anos atrás quando ainda era um adolescente.

Algumas pessoas, não muitas, mas já ouvi relatos de que sentem bad trips, se sentem com a personalidade modificada para sempre, ou então que ficaram "sequelados" após ingerir. Eu acho que isso depende de pessoa para pessoa também, do que ela busca, da dosagem, da pré disposição da pessoa a ter problemas psicológicos, etc. Porque para mim foi uma trip muito pura sempre!

Abs!
 
Você pode simplesmente fazer um suco com algo que tenha vitamina C e adicionar os cogus. É mais prático que o chá e não degrada em nada. Ou pode comê-los secos também (só é complicado para algumas pessoas)
Para mim, nenhuma exp é igual a outra, então não saberia te falar alguma diferença na trip em si. A única diferença notável é que o chá / suco bate bem mais rápido que comendo, e mais forte com menor dosagem.
Já usei maracujá, e recentemente uns amigos meus usaram acerola, de acordo com eles foi MUITO intenso, muito mais do que com maracujá.

DETALHE: Primeiro faça o suco e coe, depois bate de novo no liquidificador e goela a dentro com pedacinhos e tudo!
DETALHE²: Só é seguro fazer isso se for cogumelos de cultivo, cogumelos de pasto vem com muitos contaminantes, o ideal é fazer o chá pra reduzir/eliminar o números de possíveis patógenos.

Massa Entmelos!
Eu colhi em 2 casings uma media de 20 cogumelos pequenos/médios.
Já havia 10 anos que não tomava. Então preparei um chá com 10 cogumelos frescos pra mim e minha mina. Dividimos, 1 copo para cada um. Eu tive sensações explêndidas como antes, visão muito psicodélica, cores fortes, eu e minha mina riamos tanto que choravamos de tanto rir! Por algum momento percebi que estava escorrendo muitas lágrimas, mas eram lágrimas de felicidade, pra mim foi perfeito! Mas a minha mina, que nunca tinha tomado, achou que bateu muito fraco mesmo, para ela teve apenas onda de ver as cores mais fortes e rir muito! Eu fui mais além, talvez porque ela não conhecia e estava muito ansiosa. Não sei porque.

Ok, após então 5 dias secando, 12h no tubo de vento e 4 dias na silica branca em ambiente hermético. Tinhamos mais ou menos 10 cogumelos já cracker dry!
Fomos então repetir a trip!
Eu comi 5 cogumelos secos e ela também comeu os 5 secos. Deixei os maiores pra ela, pois ela havia achado um pouco fraco da outra vez. Comemos com leite condensado, o que disfarçou muito o gosto! Em mais ou menos 1 hora comecei a sentir os mesmos efeitos que senti quando tomei o chá antes só que bem mais fracos, as vezes vinha, as vezes não, acredito que por a dosagem ter sido fraca, apenas 5 desidratados e já havia tomado chá uns 3 dias antes. Pra mim foi bem tranquilo, quase não bateu, apenas flashbacks do que tive com o chá as vezes. Agora minha namorada amou! Em menos de 30 minutos ela estava muito feliz, rindo, dizendo que pensava muito em amor, em como nos amamos etc, via as cores bem fortes e pulsando.

Enfim, para tomar o chá pra mim parece que bateu mais, mas não posso levar em consideração porque foram poucos cogus que ingeri puro.
Mas minha mina, tomou a mesma quantidade de chá que eu, e pra ela foi fraco, já para comer pra ela foi bem forte.

Agora cultivando em casa, achei mais jogo secá-los e então comer. Acredito que desperdiça menos!
Estou aguardando o outro flush para tentar mais uma vez ter uma boa trip com cogumelos secos, desta vez com uma dosagem maior.

Em relaçao ao suco que vc citou, vc faz ele com os cogumelos frescos ou secos?

Mas o chá me fez lembrar o quanto é lindo a trip com cogumelos!
Minha mina também amou!

Taí a quantidade que comemos em cada mão! (a da esquerda é minha)
Para o chá também foi uma quantidade desta, só que tudo junto.
2.jpg 1424515_642096292499990_1732450755_n.jpg

Abs!
 
Última edição:
Última edição:
Em relaçao ao suco que vc citou, vc faz ele com os cogumelos frescos ou secos?

Tanto faz... só tenha em mente que a relação entre secos e frescos é de "100 g de cogus frescos equivalem a 10g de secos".
O que é bastante variável, já colhi 140g frescos e no final fiquei com 8g secos.
 
Back
Top