Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Experiência e a Badtrip

navarrox0x

Primórdia
Cadastrado
05/01/2011
2
37
Olá eu tive meu primeiro contato com os cogumelos na data de ontem, e por certa ignorância da minha parte não respeitei o poder dos cogumelos; certa vez ouvi do irmão do meu amigo que a trip do cogumelo é inesquecível e uma das melhores de todas e esse amigo tinha tomado pela primeira vez semana passada, desde então fiquei muito curioso a respeito da mística os fungos mágicos; ontem eu acordei realmente disposto a tomá-los. No dia 4 havia chovido muito aqui na minha cidade e ontem o dia amanheceu com um solzão, como eu sou leigo e não tinha alguém pra ir comigo resolvi estudar por conta própria e me informar a respeito dos cogumelos, assim descobri o forum na internet e comecei a ler sobre o assunto; vi o tópico do marcosbj chamado "Caçando, identificando e colhendo os cogumelos" li o post completo e continuei a ler outros tópicos. Chamei meu amigo pra ir colher comigo e experimentarmos pela primeira vez na sexta-feira, mas ele disse que queria ir naquele instante já que ele mora perto de casa e nós sabiamos aonde havia um pasto ativo. Eram três horas da tarde quando cheguei na casa de meu amigo, pegamos uma mochila, sacola, água e tesoura.
Chegando no pasto logo de cara localizei três cogumelos de tamanho médio para grande nascendo na grama, consegui identifica-los como sendo psilocybe cubensis pois todas as descrições batiam: topo do seu "chapéu" meio marrom dourado, embaixo do chapéu uma cor roxa escura, e quando parti seu cabinho em instantes ele ficou azulado. Continuamos a caçado até então sem mais progressos, até que eu vi o caseiro vindo em nossa direção então resolvi pedir informações para ele, se ele sabia aonde eu poderia achar mais cogumelos; ele disse que já haviam colhido de manhã mas caso achasse algum guardaria para a gente, e falou para seguirmos a estrada de terra em frente que haveria outro pasto após a curva. Chegamos no segundo pasto mas havia muitas pessoas andando a cavalo no mesmo, não tive coragem de pedir permissão e resolvemos voltar pra casa, o caseiro também nos disse que não tinha encontrado nada.
Lavamos os cogumelos e comi dois e meu amigo um, um pouco de caminhada e comecei a sentir um peso e desconforto no estômago, mas seguimos tranquilos já havia lido sobre possíveis náuseas. Disse a ele que estava me sentindo leve mas nada de mais, ele concordou e disse que estava leve tambem. Chegamos na casa dele e jogamos videogame pra ver se bateria a trip mesmo se consumindo pouca quantidade mas nada aconteceu apenas continuava me sentindo mais leve. Então umas sete horas chega o irmão dele com meia garrafa com chá, e disse que tinha ido colher no mesmo pasto que tinhamos ido só que de manhã; nos ofereceu um gole pois tinha que guardar para dois amigos dele que tinham ido com ele mais cedo, meu amigo tomou um copo de requeijão e eu pouco mais de meio copo, o desconforto havia voltado.
Me despedi deles e fui para casa tomar banho para sairmos a noite, chegando em casa o desconforto aumentou, entrei no banho e ele foi diminuindo aos poucos até que voltei a me sentir leve e mais feliz que o de costume, sai do banho me troquei e continuava me sentindo feliz e percebi que estava achando as coisas a minha volta mais bonitas que de costume mas sem nenhuma trip ou algo do tipo, apenas leveza e felicidade. Meu amigo chegou em casa para irmos a um bar encontrar outro conhecido nosso para pegar um baseado, fomos a pé até o bar que levou uma meia hora de caminhada e continuavamos leves e felizes. Chegando ao bar pegamos o baseado e fumamos numa praça ali perto eram umas 9 horas da noite estavamos indo para um parque perto de casa quando meu amigo diz que começou a bater nele e que parecia que ele estava passando mal como se tivesse bebido muito e haviam flashes na sua vista, eu comecei e pensar que eu iria passar mal também e minha cabeça se encheu de pensamento negativos, eu estava perturbado por ver meu amigo passar mal. De repente ele diz que voltou mas estava viajando muito e a sensação estava ótima, andamos até um trailer para comprarmos água quando eu comecei a ver imagens coloridas, quando me liguei no que estava vendo perdi o equilibrio e quase cai, tentei andar pra sair de perto do movimento do trailer e cai no chão, meu amigo pediu para eu ter calma, mas de repente começaram mais imagens e bateu um desespero assustador, comecei suar demais, e aquela sensação de pãnico estava tomando conta de mim, tentei me acalmar e tentar me ligar no que estava acontecendo, mas o pânico voltava e eu estava nervoso e desconfortável com o certo movimento do lugar que estavamos, mesmo tendo ido sentar em um banco em um lugar isolado, estavámos em três e apenas um não havia tomado, ele pedia para eu ter calma que eu estava tendo uma bad trip e estava em pânico, e de fato eu realmente estava. A bad trip durou cerca de quinze minutos depois voltei ao normal de uma hora para outra e por sorte o outro amigo havia continuava em uma viagem aparentemente deliciosa. Então fomos seguindo para um parque chegando no parque eu já estava bem mais calmo e meu amigo disse que já havia passado sua trip demos um tempo lá me despedido deles e fomos cada um para sua casa.

Essa foi minha primeira experiência com a psilocibina, por mais desesperador que tenha sido na hora eu achei que mesmo assim foi uma experiência válida, pois conheci o significado da bad trip e consegui ter um certo vislumbre da psicodelia; pretendo ir colher mais amanhã sexta-feira pois a previsão é de chuvas para hoje, e como sou muito curioso não fiquei satisfeito em sentir apenas o efeito ruim dos fungos alucinógenos. Quero experienciar novamente os cogumelos mas dessa vez estarei em casa sem meus familiares e dessa vez vou tentar usá-los como uma forma de expansão mental e meditação com a cabeça tranquila, o devido respeito aos fungos e um pouco mais preparado pois eu não eu compreendia a potência alucinógena dos cubensis.

Agora faço uma pergunta para vocês que já são utilizardores mais experientes, vocês acham que tem problema eu ingeri-los denovo em um curto periodo de tempo? Ou isso não tem problema? Desde já agradeço pela atenção de vocês!

Capoeira quando cai cai bem.

Só você saberá se deve ou não ingerí-los em curtos períodos de tempo, porém há tolerância do organismo à psilocibina/psilocina. Ocorre o chamado "saturamento" dos recptores neurais, vai ter que tormar cada vez mais para poder ter uma trip.

Esse chá que te derrubou certamente bateria com pouco mais de intensidade se você não houvesse ingeridos cog´s antes e também pelo fato de você ter, possivelmente, queimado um antes.

Eu tomei uma surra de Panaelous cyanescen, porque há que se ingeri-los os quanto antes para não perdê-los, como minha intensão era experimentar pela primeira vez um chá potente de cubensis no outro dia fiz um chá com mais ou menos uns dez a doze cubensis de grandes para médio, teoricamente uma dose forte, porém os efeitos foram dastricamente aliviados e muito pela surra da noite anterior.

Procure no Fórum os tópicos sobre experiência e dosagem.

Firmeza aí mano, cai mais não, pelo menos em via pública.

cara
o xá pode ter ficado fraco pq calor qiebra a psilo.
xade cogu PRAMIM é infusao só
na verdade
acho q o xá é desperdicio

andamos até um trailer para comprarmos água quando eu comecei a ver imagens coloridas, quando me liguei no que estava vendo perdi o equilibrio e quase cai

Ótimo, aproveita pra se divertir bastante quando estiver nas imagens coloridas,
bem vindo ao forum e ao mundo dos cogumelos!

cara
o xá pode ter ficado fraco pq calor qiebra a psilo.
xade cogu PRAMIM é infusao só
na verdade
acho q o xá é desperdicio

Para mim não tem outro jeito, eu não cultivo ainda, mas em compesação faço a infusão umas três vezes, côo e como a carne depois. Não tenho exp. suficiente para afirmar, mas parece que não há uma perda significativa em doses altas.

Valeu pela recepção galera, e tchesko quando a trip passou a primeira coisa que eu pensei foi "cogumelos não combinam com rolê". Mas amanhã irei tomar denovo, estou decidido a ter uma experiência mais produtiva e calma dessa vez eu vou tentar dar uma medita e tentar alcançar uma viagem mais introspecta do que recreativa.

Ta eu acredito.
Nunca na vida eu pensei em ter uma viagem meditativa e introspectiva, porque introspeccao e meditacao eh coisa de careta.
todas foram com fins recreativos de muito ou pouco aprendizado.
no fim das contas o que importa eh a vida aqui.
o lado de la eu tenho a eternidade pra explorar todos os lados.

Num tem muita diiferença de uma trip recreativa pra uma meditativa, na verdade todas são recreativas até as que não são tem esse lado, apenas tome em lugr seguro, que nao precise se preoucupar nem com polícia nem com ladrão

Ta eu acredito.
Nunca na vida eu pensei em ter uma viagem meditativa e introspectiva, porque introspeccao e meditacao eh coisa de careta.
todas foram com fins recreativos de muito ou pouco aprendizado.
no fim das contas o que importa eh a vida aqui.
o lado de la eu tenho a eternidade pra explorar todos os lados.
massa isso, não esperava, mas vc gosta de surpreender Mortan

Eu já planejei ter uma viagem introspectiva. Aí fiz a minha primeira experiência em um "quarto escuro". Sem música, sem luz, deitado em um cobertor no chão.

Funcionou até mais do que eu esperava.

Hoje escolho os fatores do ambiente conforme queira ter um tipo ou outro de influência.

Eu acho essas experiências um barato, a pessoal não tem nem idéia do que está ingerindo e ai quando vai ver, já foi!

Back