Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com o Psilocybe (1g)

umbrasillegal2

Esporo
Cadastrado
20/03/2022
1
2
20
Ontem tomei 4 cápsulas de psilocybe cubensis triturados, às 22:20.
Infelizmente, eu não estava num ambiente agradável haja visto que ainda moro com a família e além disso estava preocupado em rodar. Não sou idiota, sei muito bem que foi um erro fazer isso, mas sou teimoso e com os erros aprendemos.
Respirei fundo e fiz o possível pra inibir a minha preocupação em rodar. Eu diria que deu certo 50%.
Após tomá-las, fiquei no sofá da sala assistindo vídeos daquele app que todo mundo conhece.
Às 23:00, fui ao banheiro, e lá descobri que a psilocina tinha chegado ao cérebro.
Ao retirar a minha calça, descobri que estava sob o efeito. Não sei como descrever isso, só quem tomou psicodélico sabe, mas o seu corpo fica diferente, meio que tudo fica relaxado, principalmente o amigo lá de baixo, parece que tá anestesiado.
Depois de voltar pra sala, decidi ouvir música... Acredito que como os efeitos ainda estavam iniciando, não senti muita diferença na audição...
Ah, esqueci de mencionar: cada ca´psula tinha 250mg, ou seja, tomei 1g.
Depois de me frustrar com a música continuar do mesmo jeito, decidi assistir uma série.
Logo após alguns minutos de episódio, percebi diferença na visão. Cores muuuuuito mais vívidas, surreal isso.
Lembram que comentei que consegui suprimir 50% da minha preocupação em rodar? Pois é, não se esqueçam que ainda sobraram 50% e isso começou a me incomodar, porque muita gente acha que cogumelo cura tudo, mas se a sua mente não estiver boa, ele não vai fazer milagre... Na verdade, pode deixar ainda mais preocupado ou ansioso.
Bem, de qualquer forma, continuei me esforçando pra suprimir essa preocupação... Me deitei no sofá na posição mais confortável que pude, e ali começaram as coisas interessantes.
Na série, surgiu uma cena muito interessante onde a personagem cantava uma música muito agradável e uma paisagem deslumbrante estava ao fundo - isso não era da minha cabeça, realmente aconteceu na série... Quem quiser ver, pesquisa: Zulema Zahir Yalla Yalla Habibi.
E aquilo foi o ápice. Aquela música relaxante começou a rodar pela minha cabeça e minha respiração se conectava a ela, como se fossem uma energia só.
Depois desse bom sentimento, veio uma cena em que um dos "vilões" da série implicava com uma das personagens... O surpreendente é que senti uma empatia indescritível por ele. Eu tinha pena dele por ser assim. Eu queria abraçá-lo, dar carinho... Isso foi muito bizarro, mas revelador, porque o cogumelo me mostrou que nem todo mundo é mau porque quer, afinal eu conhecia a história dele e conhecia os traumas que o fizeram ser assim.
E eu voltei essa cena umas 3 vezes, só pra ver o quão traumático foi a sua vida a ponto dele ser um dos vilões da história. Pessoas, foi muito surreal isso. Eu já tinha assistido essa série 1 vez e eu o odiava, mas ali eu só queria abraçá-lo e dá-lo carinho como a sua família não pôde dar. Confesso que me surgiu uma enorme vontade de chorar, e olha que eu não tinha vontade de fazer isso há mais de 1 ano, sempre fui frio demais.
Depois de assistir mais um pouco, cansei, não sei exatamente o porquê.
Como notei que os efeitos estavam ainda mais potentes, decidi retomar a ouvir música pra ver se influenciaria em algo... Ah, como influenciou.
Gente, que lou-cu-ra.
Fui ouvir Fix You do Coldplay, e vcs não sabem como foi estranho... A música ficava rápida e lenta em vários momentos, o tom da voz do cantor mudava, no refrão ele estendia a letra, como se a música fosse realmente daquele jeito. Outra coisa muito doida é que eu conseguia ouvir cada palavra que a plateia dava ao fundo, haja visto que a música era ao vivo. Era como se eu estivesse ali. Outro ponto é que eu estava com a tela do celular ligada e, sinceramente, a psilocina realmente muda a sua noção de tempo.
Sabem a barrinha de duração da música? Ela não saía do lugar! Não saía! Por mais que a música tivesse 3 minutos e ele já tivesse cantado boa parte dela, a barrinha não se movia, e eu tinha certeza de que não era bug do telefone nem do app.
Depois parei de ouvir música e comecei a ver fotos e vídeos de pessoas que eu conhecia, aleatoriamente eu fiz isso. Até por pessoas que eu não gostava consegui sentir empatia.
As alterações visuais se intensificaram... Borrões e linhas rodiavam a tela do meu celular, se movendo para todos os lados, formando formas muito esquisitas. Eram tão intensas que eu não conseguia nem ver mais o rosto das pessoas, apenas linhas e borrões com a cor da pele, dos olhos e do cabelo deles.
Vou resumir o final pra não virar um livro isso...
Depois dessas coisas todas, comecei a ficar preocupado porque ouvi sons de pessoas da minha família se movendo para ir ao banheiro ou sei lá o que fazer. Mantive o máximo da calma que pude, mas decidi "terminar a trip" por ali, por segurança.
Gente, essa coisa de ambiente e estar com a mente legal é ESSENCIAL. Qualquer droga, se vc não estiver bem, vai te causar alguma sensação ruim. NÃO USEM SE NÃO ESTIVEREM BEM.
E o pior é que quando vc não quer mais a trip, tudo corrobora pra ela durar ainda mais, te torturando. Eu olhava pro relógio do celular e os segundos pareciam minutos.
Todavia, mantive a calma, respirei fundo, saí da sala, bebi bastante água, desliguei o celular e me deitei.
Foi meio complicado pegar no sono, as posições ficam muito esquisitas e vc não sabe nem o lado da cama que tá dormindo. Acredito que devo ter ficado uns 50 minutos me revirando na cama até cair no sono... Nada comparado a quando tomei argyreia nervosa e fiquei umas 5 horas acordado.
O maravilhoso dos cogumelos, pra mim, é que quando acordei, estava totalmente limpo, zerado e novo em folha. Nenhum resquício de psilocina no cérebro, mente funcionando 100%. Sem dor de cabeça, náusea, dores... Tudo limpo e tranquilo.
Bem, é isso - desculpem pelo textão. Apesar de muitos momentos ter sido incômoda a trip devido a minha ansiedade e preocupação em me dar mal, valeu muito a pena. Com a trip, aprendi algumas coisas muito importantes:
* Nunca se deve usar qualquer droga se a sua mente não estiver bem e(ou) vc não estiver em um lugar seguro;
* Nunca se deve usar qualquer droga perto de pessoas que as condene;
* Todo mundo merece uma segunda chance;
* Nem todo mundo é mau porque quer.
É isso. Obrigado, professores Cogumelos.
 
Hah, legal essa sua primeira experiência, hem, parece que sua mente tem uma boa inclinação pra navegação.

principalmente o amigo lá de baixo, parece que tá anestesiado

Deu sorte. Porque se tentar fazer ele ir até o fim... passa a trip toda e não chega uhauhahuauhahu

Pelo menos em regra. Mas a piada é essa.

Lembram que comentei que consegui suprimir 50% da minha preocupação em rodar? Pois é, não se esqueçam que ainda sobraram 50% e isso começou a me incomodar, porque muita gente acha que cogumelo cura tudo, mas se a sua mente não estiver boa, ele não vai fazer milagre... Na verdade, pode deixar ainda mais preocupado ou ansioso.

É, quanto mais a mente do psiconauta se direciona à cura ou elevações, mais a psicodelia vai abrindo espaço pra enteogenia ocorrer.

Depois desse bom sentimento, veio uma cena em que um dos "vilões" da série implicava com uma das personagens... O surpreendente é que senti uma empatia indescritível por ele. Eu tinha pena dele por ser assim. Eu queria abraçá-lo, dar carinho... Isso foi muito bizarro, mas revelador, porque o cogumelo me mostrou que nem todo mundo é mau porque quer, afinal eu conhecia a história dele e conhecia os traumas que o fizeram ser assim

Muito legal essa capacidade de ver o bem, de se colocar no lugar do outro. Empatia, enfim, a base da bondade.

Depois de assistir mais um pouco, cansei, não sei exatamente o porquê

Porque tava sob efeito kkk

conseguia ouvir cada palavra que a plateia dava ao fundo

Nossa! Isso é massa. Ou quando cada instrumento parece tocar em uma parte diferente do seu cérebro, literalmente. Não foi com cogumelos nem nenhum psicodélico clássico que tive isso, mas na primeira vez, há muito e muitos e muitos anos atrás na primeira vez que fumei um.

Gente, essa coisa de ambiente e estar com a mente legal é ESSENCIAL. Qualquer droga, se vc não estiver bem, vai te causar alguma sensação ruim. NÃO USEM SE NÃO ESTIVEREM BEM.

Isso aí.

Todavia, mantive a calma, respirei fundo, saí da sala, bebi bastante água, desliguei o celular e me deitei.

Muito bom. Aliás, celular até pode ficar ligado, mas todo offline pra assegurar a desconexão com o mundo externo em chamadas telefônicas. Pelo menos é o que faço. Hoje em dia o "zap" estragou tudo com a chance de chamadas em modo de navegação...

desculpem pelo textão

Olha, eu devia pedir 10000x perdão então kkk escreve ae que é bão.

* Todo mundo merece uma segunda chance;
* Nem todo mundo é mau porque quer.

Sim, todos merecem.

E nem todos realizam que estão sendo ruins. Logo, a cada qual seu karma conforme a elevação de seu espírito.
 
Back
Top