Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com cogumelos

viajantedaluz

Esporo
Cadastrado
18/05/2021
7
3
34
Tomei cerca de 2g em um final de tarde em maio de 2019.

Eu realmente não sabia o que esperar dos cogumelos, mas tomei de coração aberto.

Estava em um momento de intenso sofrimento e reflexão quando decidi experimentá-los.

Estava em casa com dois amigos e a minha irmã. Apenas eu, minha irmã e um desses amigos tomaram. No início da trip eu não sabia o que estava sentindo... Fiquei dando voltas pela sala e em determinado momento senti necessidade de me afastar de todos e fui até o quintal. Então eu olhei pro céu e lá estavam várias mandalas, de diversos padrões, como se fossem marcas d'água.

Então eu sentei no chão, fiquei involuntariamente em posição de meditação e fechei meus olhos. Primeiro eu vi um lugar todo escuro com barulho de tv fora do ar e as formas geométricas começaram a passar uma por uma... Círculo, triângulo, quadrado...

Logo eu comecei a "navegar" por lugares que eu nunca havia visto. A sensação era de me movimentar de um lugar pra outro como se eu tivesse dentro da água.

Eu estava tão perplexa com o que estava acontecendo que as vezes eu abria olhos pra ver se meu corpo estava realmente curvado para um lado ou outro e estava mesmo.

Fechei meus olhos novamente e cheguei num lugar tipo uma floresta, onde todas as árvores eram entrelaçadas umas as outras. Eu cheguei do alto e me encaixei exatamente entre essas árvores, o meu lugar estava vago, até eu chegar e me encaixar. E a voz(que não tem som) me disse que eu pertencia àquele lugar, que eu era muito importante pra aquele lugar. Nesse momento eu senti a primeira grande emoção, uma das maiores até hoje, que me fez chorar e acelerou meu coração. Mais uma vez abri os olhos pra ver se eu estava mesmo chorando. Eu estava.

Continuei de olhos fechados por horas, num estado de Concentração tão profundo que eu fui capaz de sentir a presença de alguém chegando no mesmo ambiente que eu estava como uma espécie de interferência de sinal, que acabei tendo que abrir os olhos.

Bom, depois me senti tomada por uma sensação de paz profunda. E foi assim que eu descobri uma realidade que eu não sabia que existia. A vida e eu nunca mais fomos as mesmas.

Essa foi a primeira experiência da minha jornada. De lá pra cá muitas coisas aconteceram. Muitas experiências extraordinárias foram vividas e muito mais ainda está por vir.
 
Bacana ler os relatos de experiências positivas. E muito interessante ver como a experiência de cada um é bem singular.

É "comum" os relatos dessas visualizações de formas geométricas, mas em minhas experiências (de até no máximo 4g por enquanto), tive mais alterações de olhos abertos, e de olhos fechados uma coisa de sentir uma espécie de contornos fluidos.

Esse tipo de visualização tem se mantido ao longo de suas experiências posteriores?
 
Bacana ler os relatos de experiências positivas. E muito interessante ver como a experiência de cada um é bem singular.

É "comum" os relatos dessas visualizações de formas geométricas, mas em minhas experiências (de até no máximo 4g por enquanto), tive mais alterações de olhos abertos, e de olhos fechados uma coisa de sentir uma espécie de contornos fluidos.

Esse tipo de visualização tem se mantido ao longo de suas experiências posteriores?
Sim, tem se mantido. Claro, nenhuma experiência é igual a outra. Mas, na minha opinião, quando estamos com os olhos fechados, não há distrações e nossa mente fica livre, mais aberta a visualizações. Embora eu goste muito das experiências onde fico de olhos abertos, contemplando a natureza, o céu ou mesmo os detalhes de tudo, até das mãos. :D

Abraço!
 
Back
Top