Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência com cogumelo (desidratado).

silcst

Esporo
Cadastrado
18/12/2023
2
2
24
Oi, galera! Criei essa conta com o intuito de compartilhar com vocês minha experiência e também tirar algumas dúvidas!
Ontem, domingo, comi pela primeira vez cogumelos, eles estavam desidratados. Foram + de 2 gramas, cubensis.
Comecei a fumar maconha há 3 anos e nunca experimentei nada além disso. A curiosidade com os cogumelos surgiu a partir de relatos e tenho apresso pelo natural.
Bom, primeiro ingeri em uma vitamina de banana, pouco depois de acordar, depois saí para pedalar e fui para uma área verde, onde fiquei por muito tempo relaxando e ouvindo música. Lá eu comi o cogumelo e achei o gosto muito leve! Meu amigo, que estava comigo, disse que eu os comi igual batatinha chips hahaha. Tempo depois ele começou a sentir os efeitos, ele já tinha provado antes e tem mais experiência. Sou uma pessoa muito observadora por natureza e o dia estava lindo e agradável, confesso que eu esperava algo visual, mas eu já sou muito visual. O dia foi incrível, e mesmo sem sentir algo realmente “novo” com o cogumelo, gostei da experiência de ter ingerido em um dia que foi muito gostoso. Grata. Sou muito feliz em meio a natureza. Mais tarde fui almoçar, depois fumei maconha e aí sim senti a brisa, mas da maconha hahaha.
Penso em provar o cogumelo novamente, para ver no que dá, experienciando a gente aprende, filtra.
Vocês tem alguma recomendação para potencializar os efeitos? Já aconteceu de não sentirem a brisa do cogumelo?
Abraçuus!

Última edição:
ja vi relatos de pessoas que tem tolerancia, pesquise sobre e veja se não é o seu caso, e caso queira potencializar, existe uma bebida chamada lemon tek

Existem diversos motivos pra não sentir muito os efeitos. Se os cogumelos foram comprados é um motivo a mais pra desconfiar da procedência (condições de armazenagem, transporte, etc). Já comprei algumas vezes e me decepcionei, hoje em dia eu só tomo se for do meu cultivo.

2g é uma quantidade legal pra alguém que está iniciando, a mesma quantidade pode te pegar de surpresa em outra experiência, se for tentar aumentar a dose faça devagar e gradualmente ao longo do tempo. Considere que 3g pode ser bem mais forte que 2g.

Você não deu mais detalhes, mas cuide bastante do ambiente. Parques e lugares públicos não são o ideal, especialmente pras primeiras experiências. Não espere algo parecido com a maconha, são substancias com efeitos absurdamente diferentes. Prefira ambientes controlados pois as coisas podem ficar "bagunçadas".

Algumas medicações podem reduzir os efeitos e não devem ser misturadas com psicodélicos. Se você toma algum remédio psiquiátrico ele pode ter bloqueado a ação da psilocibina (se for o caso, não misture remédios com psicodélicos).

Em cada pessoa vai bater de um jeito, eu era muito visual, mas hoje minhas experiências com cogumelos e ayahuasca são a nível mais racional / emocional / insights. Não busque nada que não esteja lá, apenas esteja presente no momento e aceite o que vier.

Última edição:
Existem diversos motivos pra não sentir muito os efeitos. Se os cogumelos foram comprados é um motivo a mais pra desconfiar da procedência (condições de armazenagem, etc). Já comprei algumas vezes e sempre me decepcionei, hoje em dia eu só tomo se for do meu cultivo.

2g é uma quantidade legal pra alguém que está iniciando, a mesma quantidade pode te pegar de surpresa em outra experiência, cuidado se for tentar aumentar a dose, faça devagar e gradualmente ao longo do tempo.

Você não deu mais detalhes, mas cuide bastante do ambiente. Parques e lugares públicos definitivamente não são o ideal, especialmente pras primeiras experiências. Não espere algo parecido com a maconha, são substancias com efeitos absurdamente diferentes. Prefira ambientes controlados pois as coisas podem ficar "bagunçadas".

Algumas medicações podem reduzir os efeitos e não devem ser misturadas com psicodélicos. Se você toma algum remédio psiquiátrico ele pode ter bloqueado a ação da psilocibina (se for o caso, não misture remédios com psicodélicos).

Em cada pessoa vai bater de um jeito, eu era muito visual, mas hoje minhas experiências com cogumelos e ayahuasca são a nível mais racional / emocional / insights. Não busque nada que não esteja lá, apenas esteja presente no momento e aceite o que vier.
comprei em um site aparentemente confiável… e referente ao local, estava tudo muito zen mesmo! quando citei o visual, falo das cores, do movimento das folhas, porém vai de cada um mesmo, né? de qualquer modo o dia sem dúvidas foi incrível :) e me sinto plena. vou pesquisar e me aprofundar um pouco mais, obrigada.

@silcst realmente vai de cada um. Mas diria que o ambiente, companhia e local que você descreveu foram bem agradáveis e propensos a garantir uma boa experiência.
Como alguns sugeriram, aumente para 3 ou 4g e experimente o lemon tek.
Com 2g eu sinto apenas uma maior percepção do amarelo (tomei meu primeiro na época dos ipês floridos e foi incrível). Fechando os olhos consegui tem um tiquim de fractais e explosões de cores. É legal experimentar também momentos de olhos fechados.
Só que... observe o seguinte - a diferença entre 2 e 3 ou 4 é MUITA. E aí um local em ambiente público pode não ser tão seguro. Muda a pressão e percepção de temperatura.
Aguardo sua segunda experiência!!!

Back