Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Experiência Com Amigo

Benshy

Hifa
Cadastrado
01/08/2018
5
5
26
Olá, querida comunidade do fórum Teonanacatl!

Venho aqui relatar minha primeira experiência que ocorreu há mais ou menos dois meses (05/06).

É minha primeira vez escrevendo por aqui, espero conseguir passar para vocês corretamente o que senti.

Vamos lá!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como ainda não possuo a oportunidade de cultivar, pois moro com avós e eles são bem chatos com isso, resolvi encomendar 6g de Cubensis secos, que dividiria com meu amigo que também possuía curiosidade acerca desse mundo psicodélico.

Havíamos feito um set e setting sensacional, iríamos tomar em um lugar aqui perto de casa que é cheio de árvores, gramado, como uma espécie de parque. Fizemos jejum de oito horas e quando os cogumelos chegaram, rapidamente tiramo-os da caixa e para lá fomos caminhando.

Chegando lá, sentamos debaixo de uma árvore que nos transpareceu segurança e comodidade, abrimos os saquinhos onde estavam os indivíduos desidratados e cada um comeu três gramas.

Agora que o relato realmente começa!

Como inesperado, pequenos efeitos vieram a acontecer em apenas 30 minutos após a ingestão:

Rastros de cores apareciam aleatoriamente na grama e quando eu focava o olhar em algum ponto, conseguia ver em alta definição os detalhes daquele ponto, isso de primeira mão me assustou e pedi a meu amigo para que caminhássemos para que eu ficasse menos ansioso/nervoso. Já ele estava curtindo o efeito visual, dizendo que ele conseguia enxergar uma espécie de espectro que os movimentos de suas mãos deixava no ar. (doideira, né?)

Durante a caminhada, sugeri para que fossemos em direção ao campinho de futebol, pois havia pessoas lá e eu ficaria mais tranquilo. Eu estava sentindo uma sensação de vulnerabilidade, uma espécie de medo.
O campo estava a uma distância de 20 metros de nós; porém a caminhada realmente parecia infinita! E ele concordava comigo, parecia que estávamos há meia hora andando no mesmo lugar, então desistimos e fomos sentar numa espécie de bueiro elevado, depois de uns minutos eu já havia me acalmado então comecei a ter outra vibe junto com meu amigo...

E foi incrível porque nós conseguimos definir uma expressão pra aquilo que a gente sentiu no mesmo momento... estávamos quebrando a quarta parede do universo!

Nossa compreensão havia aumentado em uma escala imensa, e parece que conseguíamos solucionar tudo e ver a verdadeira essência de qualquer coisa que existia, como uma espécie de transcedência, essa realmente foi a melhor parte da trip, entramos em êxtase e por horas ficamos admirando o mundo de uma forma que mudaria nossas vidas! Durante o momento soltei um comentário:

"-Quando a gente chegar em casa a gente tem que comentar disso tudo, vai mudar nossas vidas!"

E ele concordou, porém ele estava sozinho numa vibe que não sei dizer se era boa ou ruim, mas ele dizia que se sentia preso no tempo, como uma espécie de loop! Me disse que ele estava sendo reiniciado e me via falando a mesma coisa da mesma forma sempre que "retornava".

Algumas horas depois aconteceu o que eu não esperava pois não li em nenhum relato ou site:
Nós não lembrávamos de quem a gente era, nem o que fazia, naquele momento a gente só era dois seres puros sentados naquele lugar sem quaisquer tipo de intenções/pensamentos/interferências.

Eu perguntava: -Você lembra quem a gente é? E ele respondia -Não, mas acho que se a gente esperar isso vai passar.

Aparentemente ele possuía ainda um pouco de senso a mais do que eu, já faziam umas 5 horas desde que ingerimos os cogumelos, mas parecia que havia passado 10 horas.

Meia hora depois o efeito estava desaparecendo, recobramos nossos nomes, quem a gente era, comentamos que achamos a experiência INCRÍVEL, mas eu consegui desenvolver mais interesse do que ele em usar novamente, pois quero explorar mais minha mente e sentir aquela "transcedência" novamente ou em níveis diferentes.

Sabe aquilo que eu falei lá em cima, que íamos comentar TODAS AS VERDADES que desvendamos do mundo durante a quebra da quarta parede?

Então, nenhum dos dois conseguia mais lembrar de nada que havíamos dito naquele modo, apenas respeitar aquilo tudo.

Pretendo sim ter novas viagens, em breve...
 
[...]"Eu perguntava: -Você lembra quem a gente é? E ele respondia -Não, mas acho que se a gente esperar isso vai passar."[...]

kkk LOL, juro que ri lendo isso. Gostei do relato, só não entendi o que é a quarta parede, ficou numa vibe parecida com a 5º onda ou algo assim rs.
 
"Nota do Editor"

A "quarta parede" é um termo usado em teatro e TV ou filmes, para se referir ao (tele-)espectador.
Num cenário tem sempre 3 paredes (lados e fundo) e na "quarta parede" está a câmera ou você, observando a cena.

Normalmente, os personagens na peça ou filme nunca olham para esse lado (a câmera ou nos olhos da platéia), para não "quebrar magia", ao fazer você lembrar que está ali prestando atenção, e que o que está vendo é uma mentira. A não ser em algumas peças ou filmes, geralmente de comédia, como Deadpool ou Sai de Baixo, que usam isso às vezes ou o tempo todo, em momentos de alívio cômico.


Algumas horas depois aconteceu o que eu não esperava pois não li em nenhum relato ou site:
Nós não lembrávamos de quem a gente era, nem o que fazia, naquele momento a gente só era dois seres puros sentados naquele lugar sem quaisquer tipo de intenções/pensamentos/interferências.
...
... nenhum dos dois conseguia mais lembrar de nada que havíamos dito ...
Esse tipo de amnésia é bem comum, e relacionado à sensação de que o tempo não passa, o caminho não termina, etc.

Em uma forma mais leve, você não se lembra como se fazem as coisas mais simples, por exemplo, abrir um pacote de bolacha, ou colocar música para tocar, viram tarefas impossivelmente complicadas. No auge da trip, você esquece de quem é - isso se ainda estiver "acordado", e não deitado ou sentado em algum lugar, "fora do corpo" e dentro da sua cabeça.
 
@Thunderbolt Como explicado acima, a quarta parede é a "barreira" que há entre a platéia e o heroi/ator, e explicando melhor porquê dei esse nome à sensação que tive:

No momento parecia que eu tinha feito uma descoberta surpreendente e estava em outra camada ou outro universo, como se eu soubesse que deuses estavam me assistindo e ao mesmo tempo, parecia que no meu ser não havia mais dúvidas, como se eu fosse um protagonista, foi um momento de êxtase.
 
Back
Top