Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência. Atingindo a serenidade!

Darkrenass

Hifa
Cadastrado
02/01/2020
2
8
29
Bom, sempre busquei os relatos daqueles que decidem compartilhar suas experiências com o uso destes seres sagrados. E dizia a mim mesmo que também seria um colaborador dentro dessa literatura de relatos, pois creio que trazer as memórias experimentadas em forma de palavras, ajuda aqueles que ainda estão buscando informações para adentrar este caminho.

Vamos lá. Decidi juntamente a uma amigo, que também é fascinado pela busca de uma perceção diferente daquilo que rege esta realidade, adquirir 5g de cogumelos desidratados. Eram belíssimos TEONANACATL.
De tempos em tempos, eu e esse parceiro meu, fazemos viagens com o intuito de sessões eteógenas, e dessa vez então, fomos para um lugar extremamente tranquilo e agradável aonde alugamos uma casa em meio a natureza e com uma Cachoeira literalmente no quintal. O local era magnífico e possuia uma paz preguiçosa e tranquila de uma cidadezinha pequena do interior Paulista.
Chegamos com nossas coisas por volta de 11 e pouco da manhã. Tendo arrumado o ambiente que nos abrigaria durante 2 dias e após terem se passado por volta de 2:30 ou 3hrs de jejum, sentamos em uma mesa e então era um fato que o momento havia chegado.
Colocamos os cogumelos na mesa eram 13:15 da tarde, quando ingerimos com pequenas quantidades de chocolate, aproximadamente 3g de TEONANACATL desidratados.
Após a ingestão guardamos o que havia sobrado (2g para cada) e cada um deitou num local para que o caminho iniciasse seu curso.

Estava deitado em um dos quartos lendo um livro busdista sobre os estágios da meditação, o qual me ajudou a me preparar para este momento. Percebi que minha consciência começou levemente a funcionar de uma forma diferente, e percebi que junto a esse fenômeno eu parecia estar sentindo o gosto o cheiro da psilocibina, mesmo já se fazendo cerca de 30 minutos desde o momento da ingestão. Não nego um estado de ansiedade, porém apesar de saber que ali sobre mim pairava esta emoção, minha mente ficou extremamente tranquila com este fato, eu simplesmente aceitava a ansiedade e refletia sobre ela, chegando a conclusão de que seria oque tivesse que ser e que já não tinha mais volta, o melhor a se fazer seria realmente viver o momento sem medo do que poderia ou não acontecer.
Um leve desconforto físico se instalou, sentia a musculatura um pouco tensionada e um brando mal estar no estômago, mas nada digno de preocupação. Meu parceiro aparecia na porta do quarto de minutos em minutos, para perguntar oque eu estava sentindo,claramente também ansioso para oque estava por vir.
Não sei quanto tempo se passou até este momento, talvez cerca de uns 35 minutos, meu amigo acabou se aquietando num sofá da sala e eu começei a notar as mudanças em minha forma de pensar e em minha perceção sensorial consciente.
Inicialmente tive alguns pensamentos negativos sobre tudo aquilo, sobre o fato de eu estar longe de casa utilizando uma substância dessa, tinha a sensação de estar fazendo algo errado, de que estava "brincando" com a minha sanidade, e que fora dali existia todo um círculo de pessoas e responsabilidades aonde eu estava inserido, e que talvez estar ali fazendo este uso fosse algo prejudicial para este círculo. Com esses pensamentos sentia mais desconforto físico, e eu tentava afastar essas idéias, porém era impossível me libertar desse "fantasma" sem encara-lo com lógica. Olhando para o teto eu enxergava formas translúcidas, e essas formas se comportavam como vários cabos balançando desordenadamente, eu tinha a sensação de estar enxergando meus neurônios, todos desordenados e sem uma ligação harmoniosa. Nesse momento diversas pessoas dentro do meu circulo social que poderiam julgar oque eu estava ali fazendo vinham em minha mente, principalmente a imagem dos meus pais. Enquanto tentava me afastar da possibilidade de ter uma badtrip com esses pensamentos, quanto mais eu tentava afasta-los pior mentalmente e físicamente me sentia, confesso que fiquei assustado e com um pouco de medo, pois fazia pouco tempo que havia comigo os cogus e já estava em um estado de realidade muito diferente, ou seja, tudo ainda possívelmente aumentaria e aumentaria muito.
Em algum momento em meio a esses pensamentos decidi me levantar e fazer uma liberação miofascial com um rolo que meu amigo levou, quando fui fazer ele levantou-se e me acompanhou. Neste momento consegui me concentrar no bem estar que a liberação promovia na minha musculatura e minha mente também se acalmou. No momento da liberação já estava claro que este seria um vôo bem alto, pois as cores e vibrações de tudo ao meu redor eram muito bem percebidas e o tempo era algo que já não fazia muito sentido. Era como se cada momento passasse muito devagar devido a capacidade que minha consciência tinha de analisar cada minúsculo acontecimento de uma forma grandiosa, qualquer movimento, qualquer diálogo, cada sensação era captado e expandido dentro da linha temporal, e eu me senti bem com essa capacidade.
Estando com a mente mais tranquila e serena, deitei-me novamente, de novo fui visitado pelas cordas que balançam sem sentido junto as idéias de me perder em meus pensamentos e assim prejudicar minha própria realidade e a das pessoas que a mim estão ligadas.
Comecei a me analisar dentro da minha própria vida, percebi que estava incomodado com o fato de achar que estar ali era querer fugir da minha realidade. Foi ai que a magia dos chapeludos começou.
Percebi que estava sempre dentro da "correria" do dia a dia, e de que estava tudo bem estar ali, de que eu vinha cumprindo oque tinha que cumprir, e de que de repente parar tudo para tirar 2 dias sem as preocupações da vida, não era uma fuga de nada. Engraçado como me senti culpado por querer dar um tempo das preocupações que o sistema nos faz criar.
Com esse pensamento as cordas que eu enxergava estavam agora menos agitadas, e então refleti sobre cada pessoa dentro de meu circulo social, e entendi minhas responsabilidades emocionais com elas, até onde deveria me preocupar e qual era o limite de intervenção que eu tinha na vida delas e elas na minha. Senti uma enorme confiança sobre quem eu sou, e que deveria sim me preocupar sobre oque as pessoas pensam de mim, porém quais são essas pessoas e até onde devo me preocupar. Se desaponta-las em algum aspecto, está tudo bem, pois eu sei quem eu sou e... bom, esta pessoa que mude o pensamento dela dentro dos seus limites. Desde que suas atitudes não façam um mal real as pessoas, está tudo bem, seja você. Pois muitas vezes as pessoas é quem fazem mau a elas mesmas pensando que outras pessoas deveriam agir da forma que não agem.
Conforme tudo isso ia se "ajeitando" dentro da minha consciência as cordas já não mais balançavam, mas sim se ligavam harmoniosamente numa teia e vibravam de uma forma bonita de olhar.
Quando a rede se formou lembrava-me agora das pessoas com empatia e amor, e sentia gratidão por tudo que tenho na vida.
A partir desse momento a paz iluminou meu ser, e eu podia agora simplesmente contemplar e viver o presente e "curtir" as perceções aumentadas.
Foi surpreendente, não sei quanto tempo tudo isso durou exatamente, mas creio que tudo aconteceu em um espaço de somente 1hr e 15.
Movimentando as mãos eu conseguia pintar o teto do quarto, com o rastro que elas deixavam na visão, e eu ria feliz e emocionado. Desenhava gráficos de controle de cargas internas de planejamento esportivo, pois trabalho com isso, e me sentia muuuito bem.
Decidi finalmente, que estava na hora de levantar e ver as possibilidades que o lugar tinha a oferecer.
Fui ate a cozinha e meu amigo estava deitado ali do lado, em um sofá, apoiei-me na janela e olhava o mundo chamativo que havia lá fora, uma natureza e tranquilidade sensacional, juntamente ao poder de uma forte cachoeira. Conversava com meu amigo e ele comigo, sobre oque estavamos sentindo e percebendo, porém não mais contive-me e decidi sair da casa, atraído pela energia curiosa daquele lugar.
Sai então e caminhei lentamente até a cachoeira, as cores verdes da grama e das árvores eram muito brilhantes e vivas e vibravam cada vez mais, conforme me aproximava do poder da cachoeira, que era bem forte.
Chegando lá me sentei próximo a ela, e recostado numa pedra bem ao lado da queda de água, sentia literalmente as moléculas do meu corpo vibrarem junto ao poder daquela corrente de água. Tudo a meu redor vibrava, e algumas formas pareciam respirar, inflando e desinflando, expandindo e contraindo em sintonia com o poderoso som que a cachoeira fazia. Ficava imaginando até onde esta água ia, criava um horizonte sem fim em minha imaginação, o céu era maravilhoso e os pássaros voavam tranquilamente dentre as moléculas vibracionais do ar. As vezes parecia que eles estavam muito perto, apesar de estarem a centenas de metros de altura. Coloquei-me no lugar deles e tive uma desejo de criança de querer voar e me juntar aquela turma de pássaros. Os pensamentos vinham tranquilos em minha mente e eu simplesmente vivia cada um com uma absorção tranquila e calma.
Olho ao horizonte e vejo ao longe meu amigo chegando, andando com cuidado. Dava pra ver que ele estava deslocando seu corpo dentro de uma atmosfera espacial e sensorial bem diferente.
Ele se aproximou e disse que estava muito sol, como treino muito no sol, nem me dei conta e seguindo seu conselho fui passar um protetor solar. Meu parceiro me acompanhou até a casa, porém eu sai novamente, após ter passado o protetor.
Havia um pequeno quiosque de frente para a cachoeira, com uma mesa redonda de pedra e bancos também de pedra. Ali sentei me e deixei meu fascínio pela perceção sensorial me guiar. Muitas visões surgiam conforme eu escolhia a maneira de perceber e enxergar as coisas, e eu sentia que tudo era ligado pela água, senti como se estivesse flutuando com a correnteza e que a mesa era uma espécie de barco que navegava pelas águas, em um cenário que tudo fluia junto, arvores, água, o céu e eu, me senti simplesmente uma minúscula parte desse mosaico que é a realidade, o espaço, o tempo o universo.
Fiquei um tempão percorrendo pensamentos e emoções muito energizantes e positivas junto com a perceção sensorial de meu corpo.
Voltei para a casa para comer algo, e encontrei meu amigo deitado na cama, como estava escuro o local aonde ele estava, não o vi muito bem, mas decidi deixa-lo em sua jornada
Comi e voltei para a cachoeira, contemplando cada passo lento e preguiçoso que eu dava... conseguia imaginar e trazer para a realidade visual as moléculas de oxigênio que se moviam soltas e vibracionais pelo ar, conseguia ver as plantas abastecendo o ar com o oxigênio que eu respirava, e ao respirar conseguia visualizar seu caminho dentro de meu corpo. Andava e parava para observar ao meu redor, tentava imaginar quais eram as memórias daquele lugar, tinha a sensação de que tudo influenciava meus pensamentos, que todos que ali passavam, animais e humanos, e se sabe la mais oque, deixavam uma especia de memória molecular alocada no ar, e que por respirar esse ar, de certa forma isso exercia uma influência em meu ser.
Sentei denovo na Cachoeira e não sei mesmo dizer quanto tempo fiquei lá, acho que bastante kkkkkk.
Tenho ouvido muito Pink Floyd o solo da música "Time" estava emanando em meus pensamentos e eu realmente ouvia a música, como se ela viesse de uma contagem de tempo musical que era regido pela cachoeira. A partir do solo eu criava vários arranjos musicais em minha mente, incluindo instrumentos e alterando toda a música dentro do mesmo tempo e tom. Era incrivel como o fato de batucar a mesa do quiosque com os dedos me dava sensação de estar tocando uma bateria.
Me formei recentemente e me lembrei de meus professores, e o papel de cada um na minha formação, sentindo um grande afeto por eles, e um enorme respeito e admiração por seus trabalhos, me inspirei muito e me senti emocionado, pois estou seguindo os passos para ser professor, e espero poder ser 1/4 do que eles são.
Depois de não sei quanto tempo, voltei para a casa para comer uma fruta e tomar uma água. E foi ai que booooom. A porta havia ficado aberto e uma égua estava dentro da cozinha comendo várias coisas e fazendo uma tremenda bagunça.
Meu amigo estava no quarto assustado e a égua lá, comendo freneticamente e istintivamente tudo oque aparecia.
Conseguia perceber demais o comportamento dela, e numa sintonia muito delicada com o animal, conseguimos fazer ela sair sem danos a ela e a nós.
A cozinha se encontrava agora uma zona, o chão estava todo sujo de banana e pão kkkkkk.
Meu amigo me fazia perguntas filosóficas, porem senti uma energia meio perturbada vindo dele, e por um momento também fui afetado por uma certa confusão mental, e questionei fortemente minha sanidade.
Pensamentos estranhos vinham em minha mente enquanto tentava organizar e limpar a cozinha, pois não dava para deixar daquela forma. Meu amigo parecia me olhar perdido enquanto eu tentava limpar as coisas,confesso que estava bem confuso, e não conseguia realizar ações muito lógicas que efetivassem a limpeza. Pedia ajuda para meu amigo, mas ele parecia estar alheio a situação, de início achei que ele achava noia minha querer limpar, e eu em alguns momentos me sentia ríspido argumentando do porquê precisávamos limpar. Foi um momento bem negativo.
Descobri depois que meu amigo realmente estava bem confuso e que ele passou por momentos bem negativos em sua jornada, e que suas perguntas e seus atos foram feitos baseados em tentar dar sentido a sua realidade, ele me disse que nada fazia sentido, que estava meio perdido.
Enfim... conforme eu fui conseguindo organizar e realizar a limpeza da cozinha, parecia que cada vez que eu colocava a sujeira para fora com o rodo, não só a sujeira física saia dali, mas também toda uma sujeira emocional que estava nos atormentando e nos confundindo.
Quando a limpeza acabou, as coisas foram ficando mais claras e eu conseguia dialogar positivamente com meu amigo e felizmente ajudar ele a sair do estado negativo em que se encontrava.
Uma moça apareceu com uma camionete carregada de mesas e cadeiras de madeira, ajudei ela a descarregar tudo e senti uma influência molecular positiva e bondosa emanando dela, isso foi muito reconfortante.
Fomos, eu e meu amigo, até a cachoeira, e dessa vez eu entrei na água, e sentado em uma pedra que permitia meu corpo todo, exceto a cabeça, ficar submerso, fiz movimentos dos 4 estilos de natação, aplicando bastante intensidade nas braçadas, senti um bem estar enorme em movimentar intensamente meu corpo naquela água gelada e purificadora.
Meu amigo estava lá sentado no quiosque e agora já parecia estar bem melhor, ficamos conversando e depois voltamos para a casa para compartilhar as experiências tomando 1 copo de cerveja.
 
Muito legal o relato e a experiência, com os detalhamentos. Alugar uma casinha com cachoeira é um setting fantástico! Parabéns e até a próxima.
 
Faz parte, com um tempo aprendemos que não existe bom nem ruim nas viagens, tudo é positivo. Ter medo de pensamentos assim só nos leva a uma espiral


Afastar e evitar é diferente de ter medo . E eu não aprendi que não existe bom nem ruim absolutamente também não irmão... mas acho que até entendi o que tu quis falar dentro do contexto ai da conversa.

Edit...

Pensei meditei. Acho que estamos falando a mesma coisa ! Eu tô falando que tem que afastar, e você tá dando uma técnica pra afastar, q é não ter medo e não se impressionar para aquilo não crescer. Acho que é isso, o que você acha. ?
 
Última edição:
Pensando aqui...
Não sei se os pensamentos foram ruins mesmo, refletindo, foram só pensamentos que eu atribuí como ruins pois de início me encomodaram. Mas foram pensamentos que analisados e colocados em.seu lugar foram muito benéficos para mim.
O fato do medo, foi o medo do desconhecido, admito, pois foi a 1a experiência. Mas realmente o medo de nada ajuda,é preciso entende-lo para permitir que ele naturalmente vá embora, ao se julgar desnecessário.
Grato pelos comentários!
 
Eu aceito todo e qualquer pensamento que venha, não importa a "monstruosidade" dele. Assim, deixa-se o cogumelo dar vazão e superar a questão.

Faz parte do meu processo muitas vezes.
 
Exatamente isso que eu quis dizer! Eu tambem tive pensamentos "ruins" mas se você evita-los, vai sempre existir e será uma expiral, tente saber que nada pode ser tão ruim como pensamos, a se deparar com algo que se acha ruim e tentar fugir só fará o problema existir, mas se rir da cara do medo e enfrenta-lo, ligo você rebaixa um pensamento ruim para puramente pensamento, entendeu? Enfim, não enfrentamos o wue temos medo mas se enfrentarmos tudo, logo não temos medo de nada...
 
aoba! beleza cara??

bela descrição, muy rica! 😁😁

assim como você, na minha 1a exp refleti muito sobre as pessoas que rodeiam meu dia a dia e como gostaria de tê-las por perto naquele exato momento. isso porque eu era puro amor, ou qualquer sentimento bom que o valha kk
foi assim que conclui nossa natureza de grupo, de sociedade. pessoas: animais políticos. viver isolado da sociedade não é impossível. pra sobreviver bastam água e comida. eis que sobreviver é uma coisa e viver, outra.
momentos de retidão, solidão, quietude, são saudáveis eu acredito... mas uma vida inteira numa ilha tornaria a pessoa irreconhecível... essa a conclusão q cheguei.
foi uma pena eu estar sozinho, pensei. era madrugada, estava deitado no meu quarto, ouvindo uns pink freud.

quanto ao inevitável tema 'pensamentos ruins' ouso afirmar que, sim, eles são inevitáveis. porque não conseguimos evitar que pensamentos ruins surjam na nossa cabeça. sabemos q eles vêm do nada. o lado bom é que conseguimos evitar que eles PERMANEÇAM na nossa cabeça. parece doidera, mas muitos (e eu me incluo) insistem em abrigar na mente pensamentos negativos, às vezes tentando vencê-los... precisamos do divino dom de "desencanar"
 
Back
Top