Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência- 1,5 Gramas, de Madrugada no meu Quarto

DEEPer

Hifa
Cadastrado
16/05/2020
13
8
28
Eu sou uma pessoa muito diferente da maioria das que procuram cogumelos mágicos. Sou extremamente cientifico, ateu, nunca fumei maconha e nunca saí beber com amigos. Tenho 24 anos e sou casado. Comecei a faculdade de química nesse ano da pandemia =D. O interesse pelos cogumelos mágicos veio junto a outro hobbie que já tenho a muitos anos, de fazer cerveja. Porque? Porque fazer cerveja é quase tão ou mais difícil que cultivar cogumelos (Fica a dica, é muito divertido). Pois bem, comecei a curtir muito música eletrônica, Psytrance e afins, o que me deu imensa vontade de experimentar um psicodélico. Mas eu tenho muito aversão a qualquer tipo de droga comprada. Simplesmente não confio, porque sei que além de chance de adulteração ser altíssima, ainda contribuo com o tráfico. Então decidi por cultivar. Comi horas de aulas de como fazer os cultivos e as técnicas, comprei um Casing de TKSSS pela internet (até agora fico com receio da PF bater aqui em casa), botei no terrario e algumas semanas depois deram os primeiros frutos. Dessa primeira leva não tiver coragem de mandar ver, sequei e separei 6 gramas e dei a um amigo que já está acostumado com essas coisas e pedi para ele dividir em dois com outro amigo e me relatar a experiência. Dias depois ele me relatou uma experiência muito positiva e de pouca intensidade.

Algumas semanas depois, chegou um bom dia para experimentar a primeira vez, cheguei do trabalho as 22:00, comi 1,5g de cogumelo e jantei em seguida (Pensei assim: Se o cara usou 3 gramas e teve efeitos leves, eu, com 1,5 talvez nem tenha efeitos... pensamento infeliz). Os efeitos demoraram cerca de 50 minutos para começarem. Logo antes de começar, cerca de 5 minutos, eu e minha esposa tivemos um desentendimento, e isso, foi o começo de uma noite que me marcou pelo resto da minha vida.

Eu comecei a sentir os primeiros efeitos de angustia. Naquela hora eu falei (- Vish, não é mais um bom dia, vou cortar o efeito), tomei um carvão ativado, mas não fez diferença. A audição ficou muito mais aguçada, eu escutava um carro virando a duas quadras de distância, o que alimentava a paranoia. Eu comecei a tentar jogar algo no pc para distrair (Dota 2) mas depois de 15 minutos a minha concentração não era suficiente para conseguir jogar nada sério. Desviando o olhar para parede ela adquiria texturas diferentes, rugosas ou espinhosas. Olhando para o meu braço ele adquiriu a coloração roxa e com escamas, que alternavam do roxo ao verde. Uma sensação de extremo desconforto e agonia. Falei assim – Cara isso não vai passar. Vou dormir. E quem diz que dorme? Descobri do pior jeito que é impossível dormir sobre o efeito de cogumelos. Comecei a assistir Brooklyn 99 com a minha esposa, mas o seriado estava terrivelmente mórbido, eles falando de crimes e mortes o tempo todo, tristes em cada frase, até as piadas se tornaram mórbidas. Falei então para a minha esposa ir dormir, ela estava muito preocupada, porém, com muito sono. Eu criei três regras para mim mesmo: 1ª Não sair de casa em hipótese nenhuma.2ª Caso qualquer coisa que me deixe em dúvida aconteça (por exemplo se a casa estivesse pegando fogo) eu acordaria a minha esposa imediatamente para averiguar. 3ª Não pensar em coisas que poderiam me traumatizar (li muitas coisas sobre traumas e psicodélicos, e a última coisa que eu queria era um efeito permanente do que era para ser apenas uma diversãozinha segura). Esse terceiro, descobri mais tarde, foi o meu grande erro.

Mudei de série e pus Bob Esponja, era igualmente mórbido. Traços secos e amarronzados ao invés do tradicional amarelo esponja, as frases continuam mórbidas e tristes, até a risada do personagem mais parecia um choro melancólico. Fui mais fundo ainda e coloquei um desenho infantil: POCOYO. Tão mórbido quando, mas esse era tão sem graça a ponto de me deixar sozinho com meus pensamentos. Virando na cada de um lado para outro, tentando dormir e ao mesmo tempo tentando “Não pensar” em nada, consumido pela agonia, pela paranoia e pela angustia. Foi assim que foi a primeira hora.
bob.jpg

Em dado momento eu não aguentava mais, só queria que passasse o efeito, mas não iria passar, 6 horas era o que a internet me dizia.... Decidi então abaixar o escudo, falei comigo mesmo – Tudo o que eu ver aqui é fruto da minha própria mente, eu não posso ver/ sentir/ criar nada o que eu já não tenha presenciado, então a chance de me traumatizar é zero. Então eu fechei os olhos, relaxei na cama e deixei o inferno vir até mim.

Visões dignas de Lovecraft. Eu estava em um domo escuro ridiculamente alto e aberto. Um barulho, uns zumbidos de gafanhotos começaram a aparecer do chão cartas de baralho, que iam empilhando-se formando colunas que iam até o teto, uma sobreposta a outra, a geometria era não euclidiana, mesmo com colunas retas. As cartas ficavam sobrepostas umas às outras, o zumbido aumentava e em certa parte formou-se um monstro aranha gigantesco formado de cartas de baralho de copas. O Monstros abriu a sua boca e dentro dele jazia uma redemoinho escuro e verde musgo, tragando a minha alma para dentro dele, eu pulei e fui engolido pelo redemoinho conforme eu penetrava no vazio observada me esperando lá em baixo uma figura tentacular com olhos vermelhos e garras de felino, não era exatamente como Cuthulhu, para fazia lembrar em todos os aspectos.
22198685-papel-de-parede-adesivo-cassino-cartas-poker-baralho-gg474prd9l3nmkwff63kw-179-1-800x...jpgmoletom-cthulhu-03.jpg
E ao cair nas suas garras ele se dissipou... tudo ficou calmo e tranquilo, eu abri os olhos. Com uma sensação de vitória, de eu enfrentei a minha mente e venci. De repente as coisas começaram a não ser mais mórbidas, começaram a passar do roxo e verde, ao azul e amarelinho. Percebi que meus pés estavam muito gelados, eu inteiro estava com muito frio, tomei um banho bem quentinho, e botei uma roupa mais leve, quente e confortável. O mundo se transformou absurdamente. Olhei para a minha esposa e um raio de sol a iluminou por alguns instantes, a luz amarelada fazia a sua pele brilhar (estilo crepúsculo mesmo), borboletas coloridas rodeavam-na. Deitei novamente e dessa vez filosofei sobre a minha vida, vou omitir alguma coisa muito pessoais, só foi dizer que em determinado momento eu queria voltar a ser um bebe, eu virei um ovo, fui o bebe e nasci novamente. Tudo estava ficando melhor...
borboletas-no-por-do-sol_1160-902.jpg

Decidi levantar, fui até o computador e pensei em colocar algo relaxante para ouvir no fone de ouvido, então coloquei esse vídeo:



Ao dar play algo realmente forte aconteceu, eu deitei na cadeira e revirei meus olhos, a sensação era o mais profundo êxtase, a melhor sensação que já tive na vida, eu escalei por uma montanha de cristal verde e a cada passo era um soco em todas as coisas de ruins do mundo, a pás daquela montanha era descomunal, ao chegar no topo lá estava uma luz muito forte e algo verde se movimentava lá dentro, era uma divindade (na minha cabeça é claro), eu chamei de Shiva, e clamei

- ME LEVA SHIVA, ME LEVA PARA ESSE PARAÍSO! (Locasso =D)
shiva-hindu-cke.jpeg

Depois de sair desse transe, totalmente renovado, eu queria sentir isso na cama e não sentado na cadeira, pus o mesmo vídeo na televisão, essa fica um pouco mais alta pendurada na parede e ao dar play, eu senti a agua do rio caindo da televisão e tocando a minha pele, era como purpurina, a minha roupa ficou extremamente leve e solta, quentinha... o rio lavando tudo o que havia de ruim na minha alma... fiquei ali cerca de um minuto, com os braços levantados sentindo aquilo. Não tenho palavras para descrever a sensação, talvez êxtase, mas é mais que isso, foi tão marcante que até hoje, de vez em quando, quando estou muito relaxado, eu sinto aquele rio caindo sobre meus ombros e a minha roupa ficando mais leve.

Deitei na cama, mas o rio não chegava até lá, fiquei extremamente frustrado com isso :/

Voltei para o computador procurando outros vídeos para me dar experiências diferentes, botei música eletrônica: Um fracasso, outra coisa muito interessante é que cogumelo em quase nada tem a ver com música eletrônica. Ela é muito agressiva e você fica atrás de coisas leves, simples e infantis (pelo menos a minha experiência foi assim). Botei uma música ESPACIAL relaxante, não vou lembrar agora qual é o link do vídeo, mas fechei meus olhos e em um momento eu estava viajando pelo espaço sideral, a bordo da Apollo 13, descemos na lua, mas eu não curti, estava muito chato lá e era difícil de respirar com o traje rs.
istock-524554638.jpg

Voltei a vasculhar o youtube até que achei uma entrevista muito chamativa de um tal de Ventania no The Noite. Eu nunca fui com a cara do Danilo Gentili, mas aquele cara, o Ventania parecia por algum motivo ser muito atrativo para mim. Comece a ver a entrevista e me encantei por ouvir entrevistas, voltei para o Dota 2, e fui jogando contra Bots, no fácil. Enquanto isso eu ia ouvindo as entrevistas divertidas do Jô Soares, Ventania, Rogério Skylab, entre outros. Não alucinei mais, mas tudo ficou divertido e risonho. Percebi que alguns trechos da minha mente eram apagados observando o placar do jogo, em um momento eu havia matado 5, e segundos depois eu havia matado 30. Sem lembrando quando e como ocorreram os abates no jogo, mas isso não me incomodou porque não eram memórias importantes.

Quando era 6 horas da manhã, em um Flash, os horizontes dos meus olhos se abriram, e o efeito total passou. Não comi nada durante a noite, mas tomei litros de agua...

Tomei um banho e fui dormir, durante o dia seguindo observei os efeitos da ressaca dos cogumelos, o principal é uma falta de concentração absurda. Fui para a aula, mas foi difícil...

Quando alguém me pergunta como foi, eu digo que fui para o interno, mas voltei feliz e cantando na carroça do lado de Ventania =D

Os efeitos da ressaca passaram totalmente em Três dias. Mas os efeitos daquela madrugada vão me marcar pelo resto da minha vida.
 
Excelente relato.

Infelizmente não foi no melhor set and setting mas conseguiste dar a volta à experiência.

Também parece que és super sensível à substância.
 
Muito bem escrito cara parabéns, entrei numa viagem kkkk
Estive assistindo estas entrevistas do Ventania recentemente e só pude pensar como ele é uma pessoa única, virei mais fã ainda.
Legal que ele apareceu em sua trip... eu quero chá de cogumelos......
 
Tudo o que eu ver aqui é fruto da minha própria mente, eu não posso ver/ sentir/ criar nada o que eu já não tenha presenciado

To ferrado se eu já presenciei tudo que senti/vi nas minhas trips.
Te garanto que não é bem isso ai haha

Você se travou muito logo de cara, mas já passei pela situação de "brigar" com a namorada bem no começo e isso atrapalhar a trip.

Varias coisas ai é da inexperiência, faz parte.
Tentar jogar ou assistir alguma coisa é provocar irritação, no máximo no final da trip, depois de umas 5-6 horas.
Parece que seria bom você ler mais relatos aqui no fórum e etc, você foi com muita insegurança e medo de se traumatizar(?).

Outra coisa, você comeu cogumelo em um dia e no dia seguinte teria aula? Ai fica difícil absorver aprendizados da trip.
Eu diria que o que você sentiu não foi nem ressaca de cogumelo, mas ter ficado acordado a madrugada inteira e não ter tido tempo para descansar e se reorganizar.

Concordo com o mindfulness, você deve ser super sensível a substância, ao mesmo tempo em que conseguiu ver entrevistas e jogar no computador.
Interessante ver essa diferença de efeitos em cada individuo.

Apenas para dividir experiência, quando eu como cogumelos não consigo ouvir nem musica com vocal, precisa ser instrumental ou silencio mesmo.
Sempre que tento assistir alguma coisa eu não consigo, não compreendo a finalidade disso na hora, não sinto o minimo de interesse.
No começo, com aquela empolgação, eu via aqueles trippy videos, até que adquiri um objetivo para o uso e não apenas recreação ou curiosidade, sem contar que minha personalidade mudou e meus interesses também.

Também me considero uma pessoa cética, mais racionalista. Por isso eu adoro cogumelo, ele aumenta as dúvidas e questionamentos, mostra que tem muita coisa pra aprender.
Ao mesmo tempo que a trip é uma coisa totalmente sem sentido, no quesito de que não tem uma explicação do porquê ocorre aquilo ou porquê provoca pensamentos filosóficos e outras coisas... nessa hora preciso voltar a apelar para os mitos para tentar entender alguma coisa, porque mostra que nossa ciência ainda é um bebê que tem pouco tempo de existência e na busca de respostas acabo ficando satisfeito com meia verdade, já que não tenho outra opção.

A primeira experiencia sempre é a mais impressionante, mas a que menos entendemos.
Bacana ter compartilhado aqui. Espero que consiga aprender com o cogumelo.
 
Só uma coisa que esqueci de comentar no post anterior: não recomendo comer (ou beber algo que não água ou chá digestivo / tranquilizante) nem antes (mínimo de 6h), nem durante a experiência (por norma).
Costumo é ter uma comida não muito pesada para comer após a experiência.
 
Outra coisa, você comeu cogumelo em um dia e no dia seguinte teria aula? Ai fica difícil absorver aprendizados da trip.
Eu diria que o que você sentiu não foi nem ressaca de cogumelo, mas ter ficado acordado a madrugada inteira e não ter tido tempo para descansar e se reorganizar.

Concordo que madrugar ajudou pra caramba a me deixar zuado, mas em mim a ressaca realmente é Hard. Em outra experiencia, essa foi durante a manhã e com apenas 1G. Mesmo depois que o efeito passou, o restante do dia foi de falta de concentração absurda, durou por mais uns dois dias mesmo reduzindo a dose em 33%. Na próxima vez vai ser 2G ( já que a ressaca é a mesma), durante o dia, e quando eu tiver os próximos dois dias livres ;)
 
Muito bom o batismo dos cogumelos em você, bem profundo. Bom relato, obrigado.

Logo antes de começar, cerca de 5 minutos, eu e minha esposa tivemos um desentendimento, e isso, foi o começo de uma noite que me marcou pelo resto da minha vida.

Meu Deus que m...............

Comecei a assistir Brooklyn 99 com a minha esposa, mas o seriado estava terrivelmente mórbido, eles falando de crimes e mortes o tempo todo, tristes em cada frase, até as piadas se tornaram mórbidas
Mudei de série e pus Bob Esponja, era igualmente mórbido. Traços secos e amarronzados ao invés do tradicional amarelo esponja, as frases continuam mórbidas e tristes, até a risada do personagem mais parecia um choro melancólico. Fui mais fundo ainda e coloquei um desenho infantil: POCOYO. Tão mórbido quando, mas esse era tão sem graça a ponto de me deixar sozinho com meus pensamentos.

Uma das características pra mim do cogumelo é que ele sempre bota tudo no viés mais sério possível enquanto a experiência ainda está na primeira metade do pico. Por isso não assisto nada até notar que o pico começou a baixar.

Visões dignas de Lovecraft.

Muito massa.

Quando alguém me pergunta como foi, eu digo que fui para o interno, mas voltei feliz e cantando na carroça do lado de Ventania

Hehehehehe
 
Uma das características pra mim do cogumelo é que ele sempre bota tudo no viés mais sério possível enquanto a experiência ainda está na primeira metade do pico. Por isso não assisto nada até notar que o pico começou a baixar.
Percebi isso também, no começo é uma loucura, depois acostuma...
 
Você fez bem de começar com uma dose baixa. Eu pretendo tomar duas gramas para passar pela minha primeira experiência. Acredito que sou sensível a endógenos, então não quero tomar uma peia logo de cara, pq tomando ayhuasca foi dura a peia que levei, e tomei uma dose alta. Achei que não saia viva da experiência. Então não vou abusar da medicina dos cogumelos. Mas eu gostaria de ter uma experiência espiritual com cogus. Vamos ver se rola. Muito bom seu relato.
 
Back
Top