Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Cubensis + Arruda Síria

JuniorJuremeiro

Primórdia
Membro Ativo
07/11/2012
59
26
34
Olá galera já acompanho o CM há algum tempo, infelizmente não havia tido a oportunidade de experimentar os cogus, mas após ler "Maria Sabina, a sábia dos cogumelos; Alucinações Reais" decidi fazer uso do tal dos meninos santos. Já faz uns dois dias que está chovendo aqui na minha cidade (interior de Minas Gerais), então ontem sai para caçar os cogus. Andei, andei pelos pastos, entretanto havia pouco estrume no pasto; já tava desistindo quando parei sob a sombra de uma arvore pra pitar uma palhinha e descansar um pouco. Tá eu lá com meu palhoso na mão e ao olhar pro lado parecia nem ser verdade, um esterco com tres cogus; de imediato já sabia se tratar do cubensis. Fui lá e conferi, realmente eram.
Tirei os três do esterco e coloquei no meu saquinho; andei um pouco e achei outro esterco com cogus, só que osses cogus eram diferentes eram pequenininhos e marrons, resolvi não leva-los por não ter certeza de quais cogus eram; como não havia encontrado mais resolvi levar o esterco colonizado pelos cubensis.
Chegando em casa coloquei o esterco colonizado embaixo do tanque para evitar luz direta do sol e molhei; agora atarde fui lá em casa almoçar e pra minha surpresa o esterco tá cheio de cogus nascendo, eu contei oito, mas acho que vão nascer mais.
Iria esperar momento oportuno para usar os três cogus que colhi, ou melhor iria esperar ter mais para usa-los; mas guentei não, tem tempo que tava atras deles. Como eu tinha poucos cogus, só três, fiz um chá de arruda siria, cerca de 4gr, para ajudar na viagem com os cogus.
Tomei a arruda e 20min depois comi os cogus; vi gente falando que o gosto deles é ruim, mas é ruim nada, ruim mesmo é gosto de jurema.
Não sabia bem o que esperar dos cogus; estou acostumado a tomar Daime e Jurema e não sabia se seria parecido. Planejei um trabalho espiritual com os cogus, aos moldes dos trabalhos de Jurema. Iniciei os trabalhos e comi os cogus in natura; segui cantando meus hinos e fazendo as minhas orações, tudo correu bem.
Notei que os cogus tem alto potencial pisicodelico; notei que os cogus são estaveis, dando uma trip com constancia, sem picos como acontece com o Daime e a Jurema; os cogus agem num ponto mais mental, enquanto a Jurema e o Daime agem em pontos mais espirituais...
Proxima vez vou fazer uma velada, igual a Maria Sabina; kkkk!
 
No dia seguinte a experiência fiquei com a cabeça doendo, o corpo doendo, dor de barriga. Procurei na net alguma coisa referente a efeitos colaterais da psilocibina, entretanto nada encontrei. Logo passei a pensar que fosse culpa da arruda, encontrei algumas coisas sobre crise seretoninergica (acho que é esse o nome) mais nada de concreto; alem do que já havia ingerido doses maiores de arruda e nunca senti nada. Então resolvi procurar um médico, resultado depois de feito hemograma: DENGUE. rsrsr...
Perdoai cogumelos, perdoai arrudinha pela minha falta de fé na velha medicina...rsrsr...
Mas deixe estar amanha vejo com quantas doses de Jurema se derruba uma dengue...rsrsr...
 
Mas deixe estar amanha vejo com quantas doses de Jurema se derruba uma dengue...rsrsr...


Faça o exame de contagem de plaquetas na periodicidade indicada pelo médico.

Se elas cairem muito não insista e aceite a internação.

Melhoras.
 
O exame que descobre se realmente você esta com dengue demora mais de uma semana, por isso fazem o exame de contagem de plaquetas, graças a isso fiquei internado 1 semana com falsa suspeita de dengue, meu caso era um pouco complexo, mas em regra o Ecuador esta correto, não rejeite a internação.
 
Olá galera! Obrigado pela preocupação com esse humlide irmão; estou novinho agora, pronto pra outra; por falar em outra, resolvi experimentar novamente os cogus. Dessa vez fiz o chá com 8 meninos, a Maria Sabina fala que eles devem ser comidos inteiros em pares, mas desculpe a sabia. Fiquei com receio do meu mal estar ser coisa de intoxicação alimentar ou algo do genero então preferi fazer o chá.
Foi essa semana, terça-feira se não me engano, acordei às 2h para realizar a projeção astral como de costume, fiz minha técnica energética, ao final já sentia todo meu corpo formigar, sinal de atividade do corpo energético e como de costume a viagem astral foi certa. Fica a dica pra quem quer se aventurar por essas bandas o melhor horario para realizar a projeção astral é na madrugada depois de cerca de 5h de sono. Ao retornar da projeção estava inspirado, era por volta de 4h, e os cogus tavam lá na bacia grandinhos, tão bonitos, que colhi 8 e fiz o chá.
Fiz minhas orações de inicio e bebi o preparado; o preparado quase não tinha gosto e tinha uma coloração azulada escura; lembrei da trombeta, essas coisas que não tem gosto sempre surpreendem agente. Fiz um pequeno periodo de concentração aguardando a força dos meninos chegar, dessa vez não bebi arruda não, queria levar um particular com os cogus, eles e eu pra ver qual a real situação espiritual dos cogumelos. Me deitei em decubito dorsal utilizando técnica de auto-hipinose para aprofundar a consciência e senti quando a força deles aos poucos tomou conta do meu ser. Primeiro senti uma forte pressão na região do chacara coronário, como se uma força no auto da minha cabeça, sentia realmente aquilo tomando conta de mim. A pressão passou para o centro da minha cabeça, isso acontece frequentemente na Jurema, e se espalhou pelo meu corpo; a partir de então sai do estado meditativo, era hora de iniciar o trabalho efetivamente. Ajeitei tudo que tinha pra ajeitar no meu quartinho da loucura, como minha esposa denomina o aposento que uso para realizar técnicas energéticas, evangelho segundo o espiritismo, comungar enteogenos, etc; eu chamo de quarto mágico, rsrsr...
Até o momento apesar de sentir a energia dos cogus e meus pensamentos diferentes, não havia qualquer sinal pisicodélico, mas foi só entrar no quarto e iniciar o cantigo dos hinos pré selecionados que a pisicodelia começou. A energia dos meninos, também, ficou mais forte; a principio fiquei um pouco preocupado, pois estou habituado com Jurema e Daime, não sabia o que esperar realmente dos cogus. Ia cantando hinos enquanto piguimentos coloridos passavam pela minha vista e aquela estranha energia pulsava por todo meu corpo. Era como se um espirito não humano, um espirito elemental, ou algo de genero estivesse aparelhado comigo, resumindo, acredito eu, que seria o "espirito" dos cogumelos. Durante o cantar dos hinos iam chegando informações em minha mente, como pensamentos pré fabricados, ou como pensamentos que me eram passados por telepatia, tal qual acontece na Jurema ou no Daime. Um dos pensamentos interessantes que tive, foi algo ou alguem me explicando que os cogumelos são ferramentas de cura, só que sobretudo cura mental, explicava que os meninos tinham o poder de curar enfermidades mentais, algo do tipo. E o trabalho foi seguindo, assim que fiz as orações de encerramento a força deles reduziu drasticamente. Entretanto passei o resto do da manha e boa parte da tarde em um estado alterado de consciência; mesmo estando em condições de fazer atividades simples ainda assim via luzinhas, via tudo mais claro.
A na parte da manha por inspiração ou pisicodelia mesmo escrevi ou recebi um negocio, achei no principio que era um hinozinho, mas acho que não é não:
Repousa triste o cogumelo
Sozinho procurado
Repousa triste o cogumelo
Pelo tempo arrasado
Repousa triste o cogumelo
É um ser encantado

Sozinho meu menino
Pelo pasto a vagar
Sozinho meu menino
Sem um coração para consolar
Sozinho meu menino
Um sonho a brilhar

Meu menino encantado
Minha mente a brilhar
Meu coração a consolar
Minha vida a guiar
Eu e meus meninos
Pra mais nada me faltar
 
Bem focado o objetivo do experimento/trabalho e com um set-setting apropriado, só podia dar nisto: Experiência show de bola!
Muito bom Junior!
Mas me fala ai, sua projeção astral do primeiro relato (+ IMAO) foi muito nítida?

Valeu!
 
Fala KCIO3 saudade doce meu chapa, a projeção foi bem consciente sim na primeira parte, a parte do deslocamento, tive dificuldades pra desprender o astral do fisisco, a atuação do cordão de prata tava muito forte, ou minhas energias estavam muito densas. Mas acabei por consegui e sai rapidamente do quarto pra evitar a tal da "tontura". Fiquei por um tempo no quintal observando o astral, aquela especie de frescor, brinquei um pouco com a ausencia de peso, flutuação. Depois fui parar em BH na minha antiga casa, lá chegando encontrei o Cezar, ele usava uma roupa espalhafatosa dourada, parecia roupa de outra época, ou uma roupa de ritual tipica do blé ou algo do genero. Fiquei tentando fazer ele ficar consciente pra se lembrar do encontro, fala que estavamos fora do corpo, flutuava na frente dele, mas não tive muito resultado. Dai retornei e voltei a chocilar, momento em que houve outros sonhos lúcidos. Aqui mano vou sair pra tentar encontrar mais cogus hoje; os do primeiro esterco que levei pra casa continua nascendo cogumelos. [Editado - Ecuador]
 
Última edição por um moderador:
Que maneiro Junior, disposição pra caramba!
Acho que só consigo esse tipo de disciplina de horário de dormir pra pegar a técnica de projeção só depois que eu formar, antes é impossível!

Hoje eu sai pra caçar e os resultados não foram muito bons, uma dose no máximo; fui no mesmo local onde havia ido da outra vez, mas por incrível que pareça, ainda não achei nenhum P. Cubensis, apenas Pans, mas não foram muitos não..

Tá ai uma das que eu achei, mas que infelizmente não consegui pegar.. Era beira de estrada, dentro de um pasto mas com arame farpado bem colado e do lado bem próximo tinha uma casa com um tiozinho na cadeira olhando.. Então me passei por turista e registrei essa maravilha.. Depois encontrei outros mágicos que consegui pegar...



Off-Topic: Eu também achei em minhas andanças algumas plantas MUITO parecidas com imagens de Juremas Pretas da net que eu havia visto antes, as folhas parecidas, aquelas bolinhas verdes que logo se transformam em flores de 'fios' vermelho e branco e espinhos muito afiados nos talos, mais parecia uma árvore/arbusto invasivo.. Não peguei mudas porque ainda não tinha certeza, mas tirei algumas fotos que postarei depois no PE quando voltar (ah, quanto tempo!)!
Se for mesmo vou pegar várias mudas!
cogu.jpg
 
Última edição:
KCIO3 ia sair ontem cara mas não teve jeito, a chuva não deu tregua, já ta chuvendo há mais de uma semana aqui. O estrume que levei pra casa continua dando cogumelos, hoje mesmo fui olhar e havia 3 crescendo; vou ver se amanha saio para procurar mais. Confere esse negocio da Jurema ai cara, ela costuma dar no serrado também e não é uma arvore dificil de se encontrar não; se for tira umas cascas da raiz ai pra nós. Aqui se for tomar esses cogus que vc encontrou, como foram poucos acho que vale a pena tomar uma arruda também. Eu nas vibes que tive com os cogus percebi que quando usado os cogus sozinhos via imagens coloridas, semelhante a trip com glória da manha. E quando usado os cogus com arruda via imagens coloridas brilhantes, semelhante a trip com ayahuasca e Jurema. Qualquer coisa tamo ai, abraço!
 
É, por aqui também está tenso, chove direto.. Só hoje que fez sol (que durou meia hora)...Depois mais chuva..
Eu pensei na arruda da síria, mas não trouxe ela aqui então tive de consumir fazer o chá com o que eu tinha (10 no máximo 15g de cogumelos frescos, uma dose fraca-moderada).
Quando eu tiver mais tempo eu posto uma descrição completa da experiência, mas posso adiantar que quando eu tomei o chá e fui deitar, terça a noite, começou a fazer efeito em torno de 20 - 30 mins, tendo o pico após 1 hora. Tive poucos insights, acho que quando a quantidade é baixa, fica mais na 'energia' corporal mesmo, tive a impressão de ser MUITO parecido com lsd nesta quantidade. Tive muitas visões coloridas com olhos fechados, algumas geométricas (tipico das triptaminas) e outras sem forma definida, mas brilhantes e coloridas; pupila bem dilatada e um pouco de sudorese. Essa foi uma noite bastante energética!
A experiencia de combinar IMAO com cogus fica pra outro dia...

Sobre a Jurema, o local fica um pouco longe, estou realmente crente se tratar de jurema (e nem é serrado) pensei um pouco e acho que vou tentar ir lá depois do carnaval; levar uma enxada e um facão. Quando remover a arvore, tirar as cascas do tronco e da raíz e plantar duas mudas da própria arvore no mesmo local para dar continuidade a vida dessa Planta Sagrada.

Paz, luz e um abraço!​
 
KCIO3 posta sua experiência depois pra gente ver, ontem sai pra procurar cogumelos cara e achei. Achei cogumelos gigantes brancos, cogumelos marrons, cogumelos que nascem em arvores, cogumelos que nascem na terra, tudo quanto é tipo de cogumelo, menos os cubensis, e olha que andei pra caralho. O bom de estar morando na roça é isso, tem pasto e vaca pra todo lado. Entretanto meu esterquinho que levei pra casa continua produzindo, ontem colhi 10 bem grandinhos e fiz um chá. O chá rendeu 500ml e eu tomei metade, ontem havia decidido comungar dos cogumelos e apenas os cogumelos, nada de erva de S. M. pra dar conforto. Mas foi tenso cara, após 20min o efeito começou e a energia chegou. Mas meu irmão que enjoo é aquele, é diferente do enjoo da Jurema, que da vontade de vomitar, é um enjoo tipo o de uma dose forte de arruda sabe, que não é vontade de vomitar é enjoo mesmo. Fiquei na ansia de apartar o enjoo, mas continuei resoluto e deixei o enjoo. Fiz um ritual de cerca de 2h vendo tudo colorido. Mas o mais interessante é que minha capacidade de raciocinio estava quase inalterada, era como se eu estivesse dentro da piscicodelia totalmente lúcido. Após o ritual fui dar uma volta com minha esposa pra ver se o enjoo passava, ainda na força dos cogus. Putz cara, que maravilha; ou era maguinifico velho o mundo parecia vivo, muito vivo. Via as arvores num verde exuberante, o céu em um azul profundo, as aves cortando o céu de forma maguinifica, as pessoas na rua, as casas, tudo era muito bonito, muito colorido e vivo, quase onirico. Fui lá pra beira da represa, que fica a 1 quarteirão de casa e fiquei um tempão olhando a paisagem que apesar de observar todo dia nunca me pareceu tão linda. Depois voltei pra casa, meu corpo estava leve e minha mente serena, mas o enjoo ainda continuava levinho, mas continuava. Então fui pa academia e malhei pesado dai o enjoo passou junto com o efeito. Nossa dormi tão bem, hoje acordei num bem estar, então acho que apesar do aperto foi bom ter passado por ele. O resto do chá ainda está na geladeira, alguem saberia me informar quanto tempo posso guarda sem que perca o efeito?
 
Olá Júnior, beleza? Bom ver que teve mais uma boa experiência (tirando o enjoo, claro).​
Cara, aconteceu comigo a mesma coisa quando fui caçar, eu também não achei cubensis, a diferença foi que eu achei mágicos 'alternativos' (pans). Teve um local específico que eu fui que tinha 3 cogumelos diferentes num mesmo esterco, uns vermelhos, o panaeolus e um outro fungo muito esquisito. Parecia um cone invertido cortado ao meio e dentro umas bolinhas..​
11.jpg 12.jpg 13.jpg 14.jpg
Breve posto a experiência completa.​
Abraço!​

EDIT: acredito que um chá bem preparado dure até meses, se ficar bem gelado sempre (mas não congelado, pois ai pode perder potência). Especialmente se tiver um anti-oxidante junto (vitamina C por exemplo)..
 
Última edição:
Segunda vou tomar o resto do chá lá na cachoeira deve ser ótimo ao ar livre, rsrsr... Fico no aguardo de seu relato. Abraço irmão, até!
 
Back
Top