Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pressure Cook - Faça sua escolha...

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá comunidade:pos:

Conversando ontem com um irmão aqui do CM, que teve sucesso no seu primeiro cultivo, assim como eu, sem o uso de panela de pressão, decidi postar algumas fotos dos modelos facilmente encontrados no Brasil. Para cada caso/uso/bolso, existe um modelo, cabe ao micólogo escolher a que mais se encaixa na sua realidade e objetivo. As mais usadas ainda são as domésticas, de 4,5L, porém seu tamanho limita um pouco o uso. É ideal pra quem faz bolos em copos de uísque.

Pra quem quer maiores resultados, existem panelas de pressão de 7,0L, 7,5L, 10L, 12L e 20L. Essas duas últimas, são modelos industriais, iguais a panela usada pelo nosso irmão Maurício.

Eu, pessoalmente, estou usando uma de 7,5L, pois encontrei uma com a boca bem grande, maior que as outras que havia encontrado até então. Isso me permite utilizar alguns potes grandes que tenho, com capacidade para 2000ml, porém, quando uso grandes recepientes, tenho que esterilizar um pote por vez, gastando tempo e dinheiro(gás). Os resultados são satisfatórios.

Tanto eu como meu irmão que cultivou sem uso de PP, estamos cientes que com o uso dela a esterilização é garantida, e não mais vamos partir para cultivos sem o uso dela.

Segue fotos, dá até pra visualizar média de valores. QQ dúvida, prende o grito!

Paz e luz!!!
pp 4,5 litros.jpgpp 7,0L.jpgpp 10 litros.jpgpp industrial.jpg
 
Maravilha MuiLok!

Já vi que essas panelas esterilizarão muito substrato!

Me confirma os preços... A de 7 litros custa R$42,00? E as de R$195,10 e R$298,00... São de quantos litros?

Paz, Luz e Morte aos contaminantes!


Fala Irmão!!! tá interessado em esterilizar, ou numa boa feijoada??? Se bem que uma feijoada de patrão iria tão bem agora... mas tem que ser na maior de todas, pois quando chega o Boca... uns 3 pratão só pra ele.....

Meu amigo, aí vai os valores:

PP 4,5L tem de 26 pila em promoção, e de 32 pila

PP 7,0L - 42 pila

PP 10L - 72 pila

11,4L industrial - 195 pila

20,8L industrial - 298 pila

Nota-se que as panelas industriais são muito mais reforçadas, vai durar até a geração dos seus bisnetos, se utilizada corretamente. Por ser mais baixa que a de 10L doméstica, a panela industrial de 11,4L se mostra ideal para acondicionar potes grandes.

CONTAMINAÇÕES!!!! MORRAMM!!!!! OLHA A FACA!!!!!!!

paz e luz!!
 
MuiLok, se você não usou PP você esterilizou como? Microondas? Esterilização fracionada?

Po, a panela de R$ 298,00 dá pra fazer uma feijoada pro fórum inteiro.
 
Po, a panela de R$ 298,00 dá pra fazer uma feijoada pro fórum inteiro.

Eu accho que só da para duas ou no maximo 4 pessoas (o.0)
Isso me deu uma idéia,,, hehe semana que vem posto uma fotenha !!!

Legal a panela que comprou Muilok, morte aos contaminantes,,, se algum dia alguém quiser me presentiar por algum motivo, eu aceitarei com o maior prazer aquela de 20,8L :pos: :D :p: :eek:
 
Busque aqui:

www.rochedo.com.br

Entre em busca e digite pressão

Minha panela tem 11,4 l custou R$185,00

Coloco 3 potes PP de 800 ml no interior.

A maior disponível é de 20,8 l custa R$ 245,00

A panela de 20,8 l tem o mesmo diametro da de 11,4 l.

A diferença está na altura.

Dá para arrumar 3 potes no fundo colocar um divisor e mais 3 potes.

Total de 6 potes por esterilização, economia de tempo, sono e gás.
 
Back
Top