Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparação Física e Espiritual

zalinsk

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/08/2006
77
69
Saudações,

Nunca consumi cogumelos mágicos, minhas dúvidas são muitas mais tenho certeza de que vou cosumir em breve, mais tenho algumas perguntas:

1- O uso dos cogumelos causa aceleração cardiaca, eu posso ter um ataque?

2- Se tomar (primeira vez) preciso da ajuda de alguém?

3- Como posso saber se sou alérgico ao cogu?


Consiência.
 
1- a aceleração cardíaca pode ocorrer por varios motivos, uma bad por exemplo, a psilocibina vai fazer seu coração bater mais forte! acelerar ele vai se vc ficar feliz, se vc ficar bravo! Mais não é da natureza deles causar arritmia!

2- Claro, vc vai precisar de uma babá, que esteja são, para certificar de que vc nao vai fazer besteira! do tipo, lamber uma faca achando que é sorvete!

3- Alérgico a cogus?
 
Fala Zal!

Amigão! Companheiro de cultivo, criador de galinhas chacais, ladrão de ventoinhas! :)

1 - Quanto aos batimentos cardíacos, acredito que vai muito mais do psicológico/emocional do individuo. Se ele consumir e começar a ver Abaddon, Moloch e família e não estiver preparado, com certeza vai ter uma arritmia. Já se ele começar a enxergar Quetzalcoatl ou Xolotl e cia. e também não estiver preparado, vai ter arritmia do mesmo jeito. Resumindo, vai de acordo com que cada um maneja as impressões que lhe chega.

Da mesma forma que um maluco que consumir pode ir tomar um banho e pensar que o chuveiro é um martelo gigante ameaçando-o.

Mas como nunca tomei, não posso dizer nada ainda, não tenho suficiência moral para expressar alguma opinião, que é: o individuo vai ver o que tem dentro de si. ;)

2 - De acordo com que eu te conheço, com certeza precisara uma babá, não se preocupe, eu vou levar cordas e uma mordaça. Só espero que não faça o mesmo comigo. :cool:

3 - Tomando? :D

Você citou no tópico, "Preparação Física e Espiritual", mas só foi falado da parte física.

Acredito (e é o que pretendo fazer) que o ideal seria reservar dois ou três dias antes para que esses dias de preparação sejam os mais sutis possíveis.

De preferência se alimentar das coisas mais leves possíveis, evitar poluições da cidade (sonoras, visuais, etc.). Buscar a tranqüilidade e serenidade em atitudes, emoções e pensamentos... Fazer dessa pratica algo místico, tratar com muito respeito. Um dia antes buscar com que seja um dia bem leve... E por ai vai.

:luz:
 
Saudações,

Nunca consumi cogumelos mágicos, minhas dúvidas são muitas mais tenho certeza de que vou cosumir em breve, mais tenho algumas perguntas:

1- O uso dos cogumelos causa aceleração cardiaca, eu posso ter um ataque?

2- Se tomar (primeira vez) preciso da ajuda de alguém?

3- Como posso saber se sou alérgico ao cogu?


Consiência.

Ae cara

1-Então, os princípios ativos dos Psilocybes segundo alguns estudos, causam, e nem todos os casos, umleve aumento da preção arterial, portanto pode ser desaconcelhado se vosse tiver problemas cardiacos.
Mas nunca vi relator de taquicardia ou arritimia pela igestão desses mágicos.

2-Precisar não precisa, é aconselhável que se tome os cogus, especialmente na primeira vez, em local tranquilo com o mínimo de pessoas possivel e que elas saibam o que voce está a fazer. Um amigo próximo que não tomou o chá e que tenha alguma experiência é bem vindo a ser sua babá na primeira viagem. Ele não precissa fazer nada, aliás deverá ser o mais imperceptivel que conseguir, interagindo com voce somente quando julgar que sua integridade física ou mental está em risco.

3-Alergia a cogumelos eu nunca ouvi nenhum relato nem estudo sobre os mágicos que mencionasse tal ocorrência. Tu é alérgico a alguma ou várias coisas?


Procure no fórum por set e setting, além de sitter.

Perssistindo as dúvidas traga-as até nós.

Até mais ver
 
Back
Top